1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda montar PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por BakyPT, 14 de Maio de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 490)

1. BakyPT

BakyPT [email protected] Member

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível?

Não quero gastar mais de 1000 euros

2) Quando vais comprar o computador?

Até ao fim deste mês.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop.

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

Preciso só da torre mas queria ver se comprava um conjunto rato/teclado novo tambem se possivel.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

Indiferente desde que tenha 4 cores. O que tiver melhor relação preço/ qualidade no momento. Visto dar valor ao silencio o que aquecer menos tera vantagem.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vai sjogar)

O PC destina-se a jogar poker na net e vai correr com dois monitores de 1920 por 1200. Jogos é raro mas quando jogar prefiro que seja na resolução nativa.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

Não.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

Quero fazer uma RAID 0 com dois discos e ter um terceiro disco para armazenamento de filmes.

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

Uma drive DVD que grave serve.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Não. A não ser que seja melhor comprar 2 graficas mais baratas em vez de uma melhorzinha.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

3 ou 4 anos.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

Já tenho

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

Sim. Microsoft Windows Vista Home Premium 64 Bit Português. Se este não for o mais indicado posso comprar outro.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Estou a viver na Povoa de Varzim. Uma loja que exista na zona do grande Porto serve. Posso comprar online mas quero que tenha loja fisica e possa levantar em mão.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Tinha pensado na http://designpconline.com pois parece ter bons preços mas se há melhores opções mudo ja de ideias.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

17) Vais fazer Overclock?

Não

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Montar na loja. Quero que venha ja o sistema operativo a funcionar.Queria que o PC fosse silencioso por isso queria que mudassem a ventoinha do processador e da grafica se acharem que compensa em termos de silencio. Queria uma caixa sobria e que levasse umas 3 ou 4 ventoinhas de 120mm super silenciosas de qualidade ligadas a um controlador.

Fim do Questionário

2. Core i7

Core i7 Banido

Geil DDR3 PC10600 CL7 1333 MHz - 85,50€
    Gigabyte GA-MA790FXT-UD5P - 162,90€
    AMD Phenom II 945 - 229,90€
    Cooler Master Centurion 590 - 69,90€
    Asus DRW-20B1T 20X - 25,90€
    Samsung 640 GB F1 16 MB - 59,90€
    2X Samsung 250 Gb F1 16 MB - 85,00€