1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda, Montar um novo pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por OverPowereD, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1149)

1. OverPowereD

OverPowereD Power Member

boas pessoal, infelizmente queimei a minha motherboard e como nao tenho muito $$ vim aki perdir ajuda a arranjar um processador, board e placa grafica novas.

cpu estou a pensar num intel Core Duo E2180 2.0ghz que está a rondar os 90~100 euros

motherboard quero uma baratinha, estava a pensar numa Asrock 4Core Dual SATA2 Quad-Core FSB1066 Sk 775, que ronda os 60 euros

placa grafica tendo em conta que apenas jogo Lineage II e a minha ati x1650 chega perfeitamente, tou a pensar comprar a mais baratinha com pci express -->Placa Gráfica XFX 7300SE 512MB Turbo Cache DVI PCi-x , que apenas custa 34 euros ;)

memoria ram logo se vê, e' barata.
    fonte de alimentaçao tenho uma revoltec 450W que por agora chega.

neste caso vou gastar por volta de 200 euros. dentro deste orçamento acham que devia mudar alguma coisa?

tambem andei a ver processadores amd mas não percebo nada de amd, olho para um processador amd e não sei diser se é bom ou não.

uma ultima coisa: PCI-x = pci express?

desde já obrigado pelas sugestões ;)

2. a minha ajuda

intel:

Intel® Pentium Dual Core E2180 2.0GHZ skt775 1mb Cache bus 800Mhz em caixa- 81.65

ASROCK 4COREDUAL VSTA - 62.99

ATI Radeon HD 2400 Pro - 60 euros

total: 200 euros +-

Amd:

AMD ATHLON 64BIT X2 DUAL-CORE 4400+ BOX 65W SKAM2 - 78.55

ASUS M2N4-SLI - 71.22

ATI RADEON X1550 - 52.28

total: 200 euros +-

dentro deste preço tens algumas escolhas.. entres estes preços tb.. espero ter ajudado

3. Soltex

Soltex Suspenso

Intel

ATI hd2400 pro 256mb ddr ou 8400gs 256mb - 42€
    Intel pentium d2160 - 69.9€
    Asus p5k-se - 94.9€
    Total:206.8€

Amd

Asus M2N-E Sli nForce500Sli SKAM2 - 75.5€
    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4200+ Box SKAM2 - 69.9€
    His ATI Radeon X1650 PRO 256MB DDR2 PCI-E ou Xpert Vision Sonic Radeon HD2400XT 256MB DDR PCI-E - 63.9€
    Total: 208€

Eu por mim iria para o amd porque sem oc torna-s muito melhor que o intel e para o orçamento que deste é a melhor soluçao...

4. OverPowereD

OverPowereD Power Member

Obrigado pelas vossas sujestões!
    neste caso nasceu outra pergunta:

AMD ATHLON 64BIT X2 DUAL-CORE 4400+ BOX 65W SKAM2

ou

Core 2 Duo E2180 2.0ghz

qual acham o melhor tendo em conta que o preço e' quase igual?

agora placas gráficas:

XFX 7300SE 512MB Turbo Cache DVI PCi-x 34 euros

His ATI Radeon X1650 PRO 256MB DDR2 PCI-E ou Xpert Vision Sonic Radeon HD2400XT 256MB DDR PCI-E - 63.9€

ATI Radeon HD 2400 Pro - 60 euros

qual delas tem a melhor relação qualidade/preço?

de motherboards não percebo nada, apenas sei ver a socket, a ram k suportam e agp/pci-e por isso acho que compro a mais barata :P

edit: ja vi noutros posts aki no forum e percebi que a de geforce de 34 euros não vale nada

Última edição: 28 de Dezembro de 2007
  5. Soltex

Soltex Suspenso

Queres fazer oc?Se nao quiseres vai para o amd sem dúvida..

6. Soltex

Soltex Suspenso

Tipo gráfica ia para a hd2400xt, se quiseres uma só para jogar disso, e caso de vai para a 7300!!

7. Soltex

Soltex Suspenso

Nenhuma dessas graficas tem 1gb de memoria...A minha amd não esta melhor mas é a gráfica ta mais em conta do que na tua que é uma treta..

8. jonh_semen

jonh_semen Power Member

Boas

E que tal ir para o mercado de usados... Visto que o orçamento e baixo conseguias arranjar material bem melhor pelo preço desse e com garantia...Por exemplo ha aqui no forum pessoal a vender E6400 por 90€. Fica mais barato e ficas com um cpu muito melhor, boards e graficas a mesma coisa... É só uma opinião mas no teu caso eu optava por ela...

cumpz

9. OverPowereD

OverPowereD Power Member

Felizmente consegui esticar o orçamento (bastante) e o meu novo pc vai ser: (ja está tudo comprado/encomendado)

Motherboard: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=27799&cat=1163 ---> 77.50 € com portes e entrega á cobrança já incluidos.
    Processador: AMD Athlon x2 5000+ ----> 110 €
    Placa Gráfica: MSI GeForce NX8500GT ----> 95 €
    Ram: 2gb DRR2 Kingston (2x 1gb) ---> 40 €
    Discos, Fonte e Gravador de DVD's aproveitei os antigos:
    Maxtor 200gb ide
    Hitachi 250gb ide
    Gravador de DVD's LG com dual layer etc...

Total: 322.50 €

Acham que fiz bem comprar esta configuraçao?

Cumpz ;)

Última edição: 3 de Janeiro de 2008
  10. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Queimas-te a mobo como?

11. OverPowereD

OverPowereD Power Member

ela não ligava, tentei, tentei... sempre a ligar a desligar os fios da fonte (porque tinha a certeza que a fonte estava boa) e numa das infelizes tentativas... Boom! estalou qualquer coisa e começou a sair fumo de uma zona perto dos slots de memoria ram.
    estranho :s
    mas assim foi uma desculpa pa comprar um pc novo :P

12. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

LOL cabecinha pensadora sim senhor. Tenho de ver se quando precisar dun pc novo faço o mesmo. Caboum:004:

13. .DX.

.DX. Power Member

Dava para fazer melhor:

A board podia ser ASUS M3A porque suporta os Phenom.
    O processador por esse preço compravas o X2 5000+ BLACK EDITION.
    Grafica por 86eur tinhas a 8600GT duas vezes mais rapida que a 8500GT.
    A ram é ddr2 677 nao? Por esse preço ha as Team dd2 800...

Última edição: 3 de Janeiro de 2008
  14. OverPowereD

OverPowereD Power Member

a 8600 GT não pode ser 2 veses mais rapida... pode ser mais rapida mas nao tanto.
    e a minha tem dynamic overclocking system, a 8600gt nao tinha.

15. OverPowereD

OverPowereD Power Member

desculpem o double post mas surgiu uma duvida:
    a minha revoltec 450W aguenta com o sistema? tem 25 amperes na +12v.
    pc novo e tal... era lixado a fonte não aguentar...

cumpz;)

Partilhar esta Página