1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria [Ajuda] Motherboard ABIT I-N73HD (computador liga mas não arranca!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por shadowZ0, 3 de Agosto de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1132)

1. Bas pessoal,

Peço desculpa por começar com o meu primeiro post já a pedir ajuda.

Tenho um PC de um amigo para arranjar. A minha missão era formatar, instalar o Windows e levar ao dono.
    Infelizmente as coisas não estão a correr como planeado, Pois o PC não dá sinais de querer avançar do Ecrã com o logotipo da ABIT.
    já desmontei o Pc todo, limpei tudo e voltei a ligar tudom mudei Ram's, tirei processador fora, mas não obtive sucesso.

Quando ele quer, mostra-me a mensagem que está na imagem que anexo, e não faz mais nada.. nem com ctrl+alt+del nem nada.. fica completamente congelado...nem consigo aceder à BIOS...

Alguma sugestão/ajuda?

Os requisitos desta máquina são os seguintes:

• Motherboard: ABIT I- N73HD
    • Placa Gráfica: OnBoard
    • Processador: Intel Pentium Dual Core 1.8 GHz

Fico a aguardar.

Obrigado,

ShadowZ0

2. Asustek27

Asustek27 Power Member

Fizeste Clear CMOS? Ou seja, moveste o jumper de posição que geralmente fica perto da pilha? Ou tiraste a pilha durante 1 min?

3. yup, retirei a pilha, esperei um bocado (mais doque 1 min) e continua tudo na mesma...
    o que acho mais estranho é o facto de não conseguir aceder aos menus da BIOS.. o computador mal liga fica logo "congelado".

4. Asustek27

Asustek27 Power Member

Relativamente às memórias, experimentaste só com 1 de cada vez?

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Desliga drives, Disco e outros periféricos e testa com um módulo de ram de cada vez... Apenas board, Cpu e memória! Aponto para um módulo de memória morto ou o disco!

6. boas Asustek27, sim tentei com uma de cada vez e nada de novo acontece.. está tudo igual..

olá CrazyMonkeyTM, já fiz tudo o que disseste, mas não tive sucesso.. continua tudo na mesma..
    eu nunca tinha visto uma coia destas acontecer.. enfim...

Última edição pelo moderador: 8 de Agosto de 2012
  7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Muito provável a board ter dado a alma ao criador!

8. Pessoal, como o CrazyMonkeyTM, disse, a board foi à vida.
    Obrigado a todos pela disponibilidade. Ao menos tentei / tentamos ver se havia alternativa, e já sabemos que se houver casos semelhantes, é bem capaz de não haver solução.

Acho que com isto posso pedir que este Tópico seja fechado.

cumprimentos,

shadowZ0

Última edição: 19 de Agosto de 2012

Partilhar esta Página