Avaria [Ajuda] Motherboard ABIT I-N73HD (computador liga mas não arranca!!

shadowZ0

Membro
Bas pessoal,

Peço desculpa por começar com o meu primeiro post já a pedir ajuda.

Tenho um PC de um amigo para arranjar. A minha missão era formatar, instalar o Windows e levar ao dono.
Infelizmente as coisas não estão a correr como planeado, Pois o PC não dá sinais de querer avançar do Ecrã com o logotipo da ABIT.
já desmontei o Pc todo, limpei tudo e voltei a ligar tudom mudei Ram's, tirei processador fora, mas não obtive sucesso.

Quando ele quer, mostra-me a mensagem que está na imagem que anexo, e não faz mais nada.. nem com ctrl+alt+del nem nada.. fica completamente congelado...nem consigo aceder à BIOS...

rjmi5s.jpg


Alguma sugestão/ajuda?

Os requisitos desta máquina são os seguintes:

  • Motherboard: ABIT I- N73HD
  • Placa Gráfica: OnBoard
  • Processador: Intel Pentium Dual Core 1.8 GHz

Fico a aguardar.

Obrigado,

ShadowZ0
 
yup, retirei a pilha, esperei um bocado (mais doque 1 min) e continua tudo na mesma...
o que acho mais estranho é o facto de não conseguir aceder aos menus da BIOS.. o computador mal liga fica logo "congelado".
 
Desliga drives, Disco e outros periféricos e testa com um módulo de ram de cada vez... Apenas board, Cpu e memória! Aponto para um módulo de memória morto ou o disco!
 
Relativamente às memórias, experimentaste só com 1 de cada vez?
boas Asustek27, sim tentei com uma de cada vez e nada de novo acontece.. está tudo igual..

Desliga drives, Disco e outros periféricos e testa com um módulo de ram de cada vez... Apenas board, Cpu e memória! Aponto para um módulo de memória morto ou o disco!
olá CrazyMonkeyTM, já fiz tudo o que disseste, mas não tive sucesso.. continua tudo na mesma..
eu nunca tinha visto uma coia destas acontecer.. enfim...
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal, como o CrazyMonkeyTM, disse, a board foi à vida.
Obrigado a todos pela disponibilidade. Ao menos tentei / tentamos ver se havia alternativa, e já sabemos que se houver casos semelhantes, é bem capaz de não haver solução.

Acho que com isto posso pedir que este Tópico seja fechado.

cumprimentos,

shadowZ0
 
Última edição:
Back
Topo