ajuda muito urgente para instalar router!!

RaysofHope

Power Member
bom dia a todos,
ontem comprei um router smc Smcwbr14s-n2 mas estou a ter alguns problemas em configurá-lo e não percebo bem porque ...
já liguei o cabo ethernet (o amarelo) do router ao pc ... a partir daqui supostamente teria de retirar o cabo do modem sapo (sagem fast 800 E4 sapo) e ligá-lo ao router certo??
já fiz isto mas quando vou para abrir a net ele diz que não houve sinal de linha ... tive então de ligar o cabo do telefone de volta ao modem da sapo pa poder ter net.
a minha duvida é:
o modem da sapo tem de ficar ligado directamente ao router para ele poder transmitir a net atraves do router?? se for assim como é k faço isto?? este modem só 2 entradas... um cabo usb k liga ao pc e a entada do fio pa net que esta ligado à tomada telefonica.
eu ja fui às configurações do smc e introduzi o nome de utilizador e a password da sapo mas nada...
eu já tentei com o portatil e tudo, ele detecta a rede sem fios mas depois não consegue aceder à net...
alguem me explique o que é que estou a fazer mal pk eu nao chego lá ...
ja tentei de todas as maneiras possiveis ...
 
Não conheço esse router pessoalmente mas do que li a configuração que está a tentar não vai funcionar.

Para ADSL é sempre necessário um modem. Este pode vir integrado no router ou ser ligado a este.

O problema é que pelos vistos esse router não têm modem integrado pelo que teria de usar um modem ligado a ele através de um cabo de rede. Visto que esse modem só têm ligação USB não vai dar para utilizar com o router.

Ou troca o router com um que tenha modem ADSL ou compra um modem com uma ligação de rede e liga ao router para que este possa aceder a net.
 
ola kain infelizmente quando comprei o router wireless o tecnico da ***** esqueceu-se de me aconselhar acerca desse pormenor. de qualquer maneira como um router com modem integrado iria me custar a volta de uns 100 euros decidi ir a PT e o sr. mto simpatico trocou-me o modem adsl por outo com entrada ethernet... ja instalei tudo e funciona direitinho, valeu a pena so ter gasto 50 euros :002:
mais uma vez obrigada pela tua ajuda


Não conheço esse router pessoalmente mas do que li a configuração que está a tentar não vai funcionar.

Para ADSL é sempre necessário um modem. Este pode vir integrado no router ou ser ligado a este.

O problema é que pelos vistos esse router não têm modem integrado pelo que teria de usar um modem ligado a ele através de um cabo de rede. Visto que esse modem só têm ligação USB não vai dar para utilizar com o router.

Ou troca o router com um que tenha modem ADSL ou compra um modem com uma ligação de rede e liga ao router para que este possa aceder a net.
 
Back
Topo