1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda muito urgente para instalar router!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RaysofHope, 11 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 708)

1. RaysofHope

RaysofHope Power Member

bom dia a todos,
    ontem comprei um router smc Smcwbr14s-n2 mas estou a ter alguns problemas em configurá-lo e não percebo bem porque ...
    já liguei o cabo ethernet (o amarelo) do router ao pc ... a partir daqui supostamente teria de retirar o cabo do modem sapo (sagem fast 800 E4 sapo) e ligá-lo ao router certo??
    já fiz isto mas quando vou para abrir a net ele diz que não houve sinal de linha ... tive então de ligar o cabo do telefone de volta ao modem da sapo pa poder ter net.
    a minha duvida é:
    o modem da sapo tem de ficar ligado directamente ao router para ele poder transmitir a net atraves do router?? se for assim como é k faço isto?? este modem só 2 entradas... um cabo usb k liga ao pc e a entada do fio pa net que esta ligado à tomada telefonica.
    eu ja fui às configurações do smc e introduzi o nome de utilizador e a password da sapo mas nada...
    eu já tentei com o portatil e tudo, ele detecta a rede sem fios mas depois não consegue aceder à net...
    alguem me explique o que é que estou a fazer mal pk eu nao chego lá ...
    ja tentei de todas as maneiras possiveis ...

2. RaysofHope

RaysofHope Power Member

ajuda urgente por favor!!!

3. Kain

Kain Power Member

Não conheço esse router pessoalmente mas do que li a configuração que está a tentar não vai funcionar.

Para ADSL é sempre necessário um modem. Este pode vir integrado no router ou ser ligado a este.

O problema é que pelos vistos esse router não têm modem integrado pelo que teria de usar um modem ligado a ele através de um cabo de rede. Visto que esse modem só têm ligação USB não vai dar para utilizar com o router.

Ou troca o router com um que tenha modem ADSL ou compra um modem com uma ligação de rede e liga ao router para que este possa aceder a net.

4. RaysofHope

RaysofHope Power Member

ola kain infelizmente quando comprei o router wireless o tecnico da fnac esqueceu-se de me aconselhar acerca desse pormenor. de qualquer maneira como um router com modem integrado iria me custar a volta de uns 100 euros decidi ir a PT e o sr. mto simpatico trocou-me o modem adsl por outo com entrada ethernet... ja instalei tudo e funciona direitinho, valeu a pena so ter gasto 50 euros :002:
    mais uma vez obrigada pela tua ajuda

5. Kain

Kain Power Member

Boas,

Ainda bem que ficou tudo resolvido.

Cumps

Partilhar esta Página