Ajuda muito urgente

afilipa

Suspenso
Preciso da vossa ajuda para o seguinte:
Tenho o serviço MEO da PT com um router Thomson modelo TG787 no qual tenho um computador ligado por cabo de rede e outro com wireless através de uma pen USB.
Acontece que tenho andado desconfiado que algúem nas redondezas da minha casa anda a utilizar a minha Net. Para tirar as dúvidas no passado domingo desliguei todos os cabos de rede e USB e passei as 24 horas do dia sem Net (o router teve a luz de Wireless sempre a piscar, será sinal de utilização???). Ontem qual não foi o meu espanto quando fui ao Sapo para verificar o consumo, tinha tráfego internacional consumido no dia em não estive ligado.
Entretanto através do manual do router fui ao site da Thomson para verificar a chave de encriptação WPA-PSK, e verifico que esta chave está visivel, (se algúem souber do endereço consegue saber a chave para utilização).
Entretanto liguei para a PT a explicar o sucedido disseram-me para alterar a chave e colocar uma minha, fiz o que disseram só que no computador com wireless não liga.
Será que esta chave não deveria estar "escondida" para ninguém a saber?
Alguém me sabe dizer o que posso fazer para resolver este problema.

Obrigado
 
Preciso da vossa ajuda para o seguinte:
Tenho o serviço MEO da PT com um router Thomson modelo TG787 no qual tenho um computador ligado por cabo de rede e outro com wireless através de uma pen USB.
Acontece que tenho andado desconfiado que algúem nas redondezas da minha casa anda a utilizar a minha Net. Para tirar as dúvidas no passado domingo desliguei todos os cabos de rede e USB e passei as 24 horas do dia sem Net (o router teve a luz de Wireless sempre a piscar, será sinal de utilização???). Ontem qual não foi o meu espanto quando fui ao Sapo para verificar o consumo, tinha tráfego internacional consumido no dia em não estive ligado.
Entretanto através do manual do router fui ao site da Thomson para verificar a chave de encriptação WPA-PSK, e verifico que esta chave está visivel, (se algúem souber do endereço consegue saber a chave para utilização).
Entretanto liguei para a PT a explicar o sucedido disseram-me para alterar a chave e colocar uma minha, fiz o que disseram só que no computador com wireless não liga.
Será que esta chave não deveria estar "escondida" para ninguém a saber?
Alguém me sabe dizer o que posso fazer para resolver este problema.

Obrigado
a primeira coisa a fazer é usar uma chave WPA-PSK (como referiste). Depois disto, para poderes aceder á net no portatil tens que introduzir a nova chave de rede porque se nao nao consegues entrar na rede.

o que deve estar a acontecer é que os codigos de administração do router, quando introduzes para fazer a gestão, alterar passwords, etc, deve ser a password comum... geralmente este username e password são admin, admin. Por isso podem entre na gestão do router e descobrir a password de acesso ah net. Informa-te no livro do router como alteras essa password.
 
em relção ao router configura tambem o endereço mac, geralmente quando os computadores estão ligados ao modem,entras no modem e deve la estar os mac ligados, basta acresentares esses mac e proibir todos os outros ^^
cumpz
 
Alterei a password da administração do router e agora não consigo entrar, não me aceita a pass. O que faço?
possivelmente enganastete a escrever a password... agora so fazendo reset ao router...acho que nao ha outra forma de recuperar a password... geralmente isso faz-se carregando num botao mto pekenino na parte de tras do router.
 
Back
Topo