1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] N sei q q tem meu pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Gota, 28 de Outubro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 714)

1. vo contar a historia direitinho pra ver se alguem se identifica com os problemas q meu pc ta tendo. e pode me dar alguma dica do q pode ser (plz leia tudo >.<)

a mais ou menos 1 mez eu tentei instalar um jogo aki em casa (counter strike) ai durante a instalação de um erro estranho travou o pc e a unica coisa q eu pude fazer foi reiniciar....

quando eu reiniciei o pc não arrancou e apareceu uma tela dizendo q meu windows tava danificado.... blz eu fui la e formatei o pc... ateh ai tudo bem, mas depois de um tempo o pc começou a dar problemas... do genero... os programas não abriam... quando eu tentava entrar no photoshop por exemplo ele me pedia pra reinstalar ele e talz.. resumindo.. a maioria dos executaveis não abria, e o som, o som eh o caracteristico.. sempre q da esse "problema" q eu n sei o q eh o som laga, uma musica por exemplo:

http://www.f-forge.com?d=E83Gc6TjzXmBo50nIbP4
    * a musica soh da esses lags no inicio... depois de uns segundos ela fica normal... mas em jogos e coisas do tipo o lag no som eh constante

ai blz.. eu pensei q reiniciando voltava ao normal.. nem por isso.. quando eu reiniciei apareceu a msm tela preta dizendo q um .dll tava faltando.. eu ateh salvei o tal dll q apareceu mais vezes (pq as vezes dizia q toda a pasta windows tava danificada) eh o hal.dll (q eu n sei o q faz, mas ele n foi o unico) e as vezes apenas dizia "erro ao ler o disco"

resultado? toda vez q dava o tal erro o pc de subito reiniciava nas horas mais "random" possiveis... e sempre aparecendo a msm tela.. e eu tinha q formatar toda vez se eu quisece usar o pc.... o q acontecia todo dia... tanto tive q formatar q o windows n tava dando mais pra ativar =\ cheguei a formatar o pc 30 vezes =S tinha vezes q era 2 formatações por dia =\
    mas antes do erro eu soh formatei uma ou 2 vezes...

essa semana passada eu levei na manutenção (ainda ta na garantia) e o carinha de la trocou o disco rigido por um menor (coloko 60g pq n tinha nenhum de 80g) ai blz... fui eu feliz pra casa pensando q tinha resolvido... quando deu agora (n faz nem 20 minutos) eu tava jogando guild wars e a porcaria do erro apareceu denovo....

eu to desesperado... o maluco da loja diz q o pc ta perfeito.. q fez testes em tudo e q ta tudo funfando como deve ser...

disco rigido n pode ser.. ele ja trocou
    placa grafica?
    placa de som?
    placa mãe?
    sera algum softwere? (nesse momento no pc eu soh tenho o guild wars..gunz (dois jogos) MSN, fire fox, teamspeak e cyber script pq o pc voltou anteontem)
    será o windows? (se bem q ele ja instalou outro windows sem ser o meu pra testar e deu o msm problema :S)
    será alguma incompatibilidade entre herdweres?

eu n seiiiiiiii >.<

eu to ficando doido... será q alguem tem alguma ideia do q seja meu problema???

vlw =|

*qualker novidade ou detalhe q eu lembre vo editar o post

2. Mitch

Mitch Banido

eu acho que é das memórias ram.
    voce trocou o disco por um mais pequeno? e aceitou isso?

3. isso ta provisorio.. ele vai trocar de volta pra semana por um de 80 denovo..

mas agora eu ja sei q n eh o disco =\

isso q dar comprar as coisas em valença -.-"

anyway... vo ver com ele se troco tudo no pc assim resolve com certeza.. ainda ta na garantia msm..

mas sei la.. ngm teve ou tem o msm problema ae?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Memórias, fonte de alimentação ou motherboard.

Qual é o processador?

5. @deye

@deye 1st Folding then Sex

Subscrevo. É muto provavel que o teu problema esteja num destes componentes. Testa a memoria com este programa: http://www.memtest86.com/. Gravas a imagem num cd e inicias o pc apartir desse mesmo cd. Corre os 10 testes e verifica se tens erros. Diz-nos qual é o teu sistema, principalmente fonte, cpu e board.

cumps!!

Partilhar esta Página