1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na BIOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por snp77, 2 de Dezembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 936)

1. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Boas,

Na bios da minha board há uma opção que tenho duvidas, é on-chip serial ata

as opções são:
    - disable
    - auto
    - enhanced mode
    - combined mode
    - sata only

tendo em conta que o pc, não tem drive de diskettes, os discos são todos sata2 e a gravadora de dvd tambem é sata, qual é a opção que devo escolher?

2. snp77

3. snp77

Esqueci-me de vos dizer que as drives são para usar em "separado", ou seja os discos NÃO são para terem RAID.

Na "tomadas" da board tenho ligado na que se chama SATA 1 O disco que têm o sistema operativo, na chamada de SATA 2 tenho o outro disco, e na chamada SATA 3 tenho a gravadora de DVD's.

Agora, que configuração escolho na bios em on-chip serial ata?
    -disable?
    - auto
    - enhanced mode
    - combined mode
    - sata only

Qual é a melhor na minha situação?

4. snp77

ainda ninguem me consegue ajudar?

a inf que vem no manual é a seguinte

OnChip Serial ATA:
    This item determines the function for on-chip Serial ATA.
    [Disabled]: Disable the Serial ATA controller.
    [Auto]: Allows the Serial ATA controller to be arranged by BIOS automatically.
    [Combined Mode]: Parallel ATA and Serial ATA are combined together. Supports up to 4 IDE drives.
    [Enhanced Mode]: Enable both Parallel ATA and Serial ATA. Supports up to 6 IDE drives.
    [SATA Only]: The SATA is operating in legacy mode.

5. GDXRulez

GDXRulez Power Member

penço que a opção AUTO é a correcta, o controlador trata disso automaticamente, mas a melhor coisa é perguntares diretamente a quem tu repares que entende do assunto (n sou eu de certeza), atravez de uma msg pessoal , ja k ninguem quer saber de ti. lolol :002:

6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

procura no manual da motherboard
    nao te posso ajudar pk aqui em casa o IDE ainda reina! xD

7. snp77

Pois, é k o problema é que essa parte especifica esta muito omissa de informações no manual, por isso recorro a vossa sapiente sabedoria :p

8. snp77

Na opção [SATA Only]: The SATA is operating in legacy mode.

o que siginifica isso «legacy mode»?

9. GDXRulez

GDXRulez Power Member

10. snp77

Agradeço-te pelo link que me destes e irei ver em seguida!

Entretanto o que vem no manual da minha board é o que mais uma vez transcrevo:

OnChip Serial ATA:
    This item determines the function for on-chip Serial ATA.
    [Disabled]: Disable the Serial ATA controller.
    [Auto]: Allows the Serial ATA controller to be arranged by BIOS automatically.
    [Combined Mode]: Parallel ATA and Serial ATA are combined together. Supports up to 4 IDE drives.
    [Enhanced Mode]: Enable both Parallel ATA and Serial ATA. Supports up to 6 IDE drives.
    [SATA Only]: The SATA is operating in legacy mode.

Partilhar esta Página