Ajuda na compra!!! (Até 5ª feira)

Jocker_Boy

Power Member
Boas.
Vou para fora do pais esta 5ª feira e gostava de comprar uma máquina digital. A única em casa é uma Canon Ixus V2, já está um pouco velhita e é do meu pai.
Não sou grande conhecedor de maquina fotográfica, por isso não sei por onde procurar nem o que escolher.
A máquina é pra uso de férias e pra viagens, daí preferir uma maquina pequena e leve.
Em relação aos tipos de cartões, tenho um portatil Sony k tem entrada para Memory Stick (preferência), mas também tenho um adaptador por USB que lê todos os cartoes, é só uma questao de andar com esse adaptador atrás.
Relativamente ao orçamento, ate aos 300€-400€.

Se me pudessem dar opiniões, agradecia.
 
Última edição:
dá uma olhadela à Ricoh R6. Penso que para férias e para andar sempre contigo é o ideal. Wide-angle, bom zoom e ultra-compacta.
 
Com esse dinheiro ate podes comprar a cybershot W200, que deve ser uma maquina semelhante à Fuji F50fd (link).
no entanto a f50fd vem a um preço melhor, e com algumas vantagens, como os modos manuais, e um LCD com melhor resolução... terias era que esperar por ela.
da panasonic também deve chegar a FX100, que é mais uma concorrente para os 12megapixeis, esta com uma lente mais atraente, por ter wide angle a 28mm, vs 35 da sony e fuji...
mas destas, so a sony oferece memory stick, e so a sony encontras à venda até 5ª feira.

a ricoh caplio R6 tem uma lente com uma versatilidade espetacular... não encontras melhor.
 
Última edição:
Com esse dinheiro ate podes comprar a cybershot W200, que deve ser uma maquina semelhante à Fuji F50fd (link).
no entanto a f50fd vem a um preço melhor, e com algumas vantagens, como os modos manuais, e um LCD com melhor resolução... terias era que esperar por ela.

a ricoh caplio R6 tem uma lente com uma versatilidade espetacular.

serei o unico a achar que a f50 n se justifica enquanto existe a f31?
a f50 é igual ou inferior à f31, elevando apenas a fasquia dos pixeis...
http://www.dpreview.com/reviews/com...=fuji_finepixf50fd,fuji_finepixf31fd&show=all
 
serei o unico a achar que a f50 n se justifica enquanto existe a f31?
a f50 é igual ou inferior à f31, elevando apenas a fasquia dos pixeis...
http://www.dpreview.com/reviews/com...=fuji_finepixf50fd,fuji_finepixf31fd&show=all

porque? ja viste resultados da f50?
é natural que se assuma que ela vai produzir mais ruido, mas mesmo que produza mais algum ruido, acredito que compense bastante em resolução, levas suporte para SD, um flash mais potente, e muito mais zoom digital, com qualidade, se optares por baixar a resolução. além disso a F50 a fotografar a 6mp, deve produzir resultados ao nivel da f31.

por mais 100€, acho que levas muito mais maquina... se o conjunto sensor/processador se revelar ao nivel do que a fuji tem feito de melhor
 
Última edição:
porque? ja viste resultados da f50?
é natural que se assuma que ela vai produzir mais ruido, mas mesmo que produza mais algum ruido, acredito que compense bastante em resolução. além disso a F50 a fotografar a 6mp, deve produzir resultados ao nivel da f31.

por mais 100€, acho que levas muito mais maquina... se o conjunto sensor/processador se revelar ao nivel do que a fuji tem feito de melhor

pq estamos a falar de máquinas para utilizadores comuns e n me parece que alguem vá dar um real uso aos 12mp.
ainda n vi resultados, mas n me acredito que seja pior que a f31, agora a nivel de especificações é em td igual ou inferior.
n estou a perceber estes lançamentos da fuji com esta f50 e a 5800
 
Já existem samples da F50, e a discussão está acessa nos fóruns do Dpreview. Mas assim de repente, não me parece que traga grandes vantagens. Produz mais ruído, e o detalhe fica praticamente na mesma. Mas tem estabilizador de imagem... mas valerá mesmo a pena os 100€ a mais?
Alguém no fórum fez o downsample de uma imagem tirada com a f50 para a resolução da f31, e parece que não há diferenças significativas. Não sei não...
 
tendo em conta que o sensor tem o dobro dos fotodetectores, parece-me que os resultados em iso800 estão bastante bons... bem melhor que o que eu estava à espera.

no entanto, um sensor grande, tem as suas vantagens, é possivel fotografar a 6mp, com um zoom digital de 2x, sem perder qualidade, visto que o zoom provém da escolha dos pixeis mais ao centro do sensor (se a implementação for boa, como eu suponho que seja.)
ou então, fotografar a 6mp, sem zoom digital, aproveitando pixeis mais dispersos no sensor, ajudando a reduzir o ruido.

redimensionar uma imagem de 12mp para 6mp, envolve muito mais processamento pelo meio, que ver como fica uma imagem a 6mp tirada directamente da maquina...

acho que também é de notar que a maquina até produz resultados utilizaveis para pequenas impressões, a ISO 3200... um bocado pixelizados ou cristalizados, mas utilizaveis.
 
Última edição:
Já existem samples da F50, e a discussão está acessa nos fóruns do Dpreview. Mas assim de repente, não me parece que traga grandes vantagens. Produz mais ruído, e o detalhe fica praticamente na mesma. Mas tem estabilizador de imagem... mas valerá mesmo a pena os 100€ a mais?
Alguém no fórum fez o downsample de uma imagem tirada com a f50 para a resolução da f31, e parece que não há diferenças significativas. Não sei não...

a nivel de ruido esta ao nivel da f30
de resto n me parece em nd ter melhor qualidade que a f31
 
Canon Ixus 850 IS

Aconselho-te a Canon Ixus 850 IS.

Tem uma lente de 28mm, estabilizador de imagem e bateria para 360 fotos.

Tenho uma e não tenho nada a reclamar.
 
Back
Topo