Ajuda na compra de board+processador+ram+gráfica

panora

Power Member
Ois pessoal,

Venho ao vosso encontro no sentido de recolher algumas opiniões relativamente a algum hardware que pretende comprar.

Começando pelo processador,
de acordo com as minhas investigações a melhor compra de momento incinde sobre um intel core 2 quad, tendo em consideração os preços praticados e tendo em consideração o preço elevado do core 2 extreme. ao que pude verificar a diferença de preço entre core 2 duo e quad é relativa. pelo que pude verificar, tb facilmente se coloca na mesma board ( um dia mais tarde) um core 2 extreme qdo estes apresentarem preços mais competitivos. o overclock através do bus tb é uma opção para melhorar o desempenho de um core 2 quad.
opiniões precisam-se com urgência... :) já agora, e esta questão é mto noob, qual a diferença entre a box version e a oem version??

Agora o mais complicado, a motherboard, eu precisava de uma board para o processador descrito anteriormente, que suportasse pelo menos 8 discos, 6 por sata e 2 por ide, e claro mais um canal ide para os dvdrs. também tinha preferência por uma board que suportasse duas gráficas pci-e em modo sli para um futuro upgrade sem ter que jogar fora a gráfica antiga.


Relativamente à ram, segundo as minhas investigações, a melhor forma de tirar proveito da ram é em dual-mode. se alguém me conseguir esclarecer agradecia???

a gráfica, já sabem pci-e, nvidia ou ati, sendo que de momento a nvidia está-lhe a dar melhor.
preciso de ajuda.

Finalmente, outra situação que me deparei foi ao tentar encontrar uma torre que suporte os 8 hdds, a maior parte das high towers suportam mtos dvdrs (5 1/5), mas poucos hdds (3 1/5). pois, mas eu só preciso de duas drives dvd, não mais e já discos, tenho 5 de momento e passar a ter 8 é só uma questão de tempo.

Desde já agradeço todas as opiniões, e links para poder comprar em portugal.

P.S.: Tenham em consideração o preço, enquadro-me no mercado qualidade/preço e produtos high-end podem ser demasiado caros para o meu bolso.

Muito Obrigado
 
boas, passa um bocado do orçamento, mas tens aí muuuiiiittto onde retirar euros, depende do que precisas mais...
fica aqui a sugestão:

Cumps


edit: preços da *****
 
boas, passa um bocado do orçamento, mas tens aí muuuiiiittto onde retirar euros, depende do que precisas mais...
fica aqui a sugestão:

Cumps


edit: preços da *****



poix :wow:....quem me dera ter um pc desses... fogo numca mais começo a trabalhar...


na parte que diz um disco de 500 Gb , eu comprava 2 em vez de 1...lol .tenho 2 agora e ate dao geito...no caso de guardar cenas importantes ...
 
Última edição:
Boas
Axo q a config do vascorama esta bastante ekilibrada,mas mudaria ai umas coisitas...ele dizendo q nao ker mais do q 1500€ nao e necessario mesmo xegar a esse valor para s ter um pc decente...bem,a board,eu meteria uma EVGA 680i LT (+/-200€),a fonte nao meteria LC Power,sao mto boas,mas ha melhores,como por exemplo uma Corsair HX620,uma das fontes mais conceituadas do momento;o raptor e o disco d 500Gb,axo exagero...ele nao especificou q keria um disco rapido pa isto ou akilo,por isso axo q o raptor nao devia ser considerado,talvez um disco d 250Gb WD ou Seagate para backups e depois em RAID0 dois discos Seagate Barracuda de 250Gb SATA2 ST3250410AS com apenas 1 prato,logo maior velocidade d leitura e entao em RAID0 é performance garantida!!
D resto...axo q ta bom :D
Cumps
 
Back
Topo