Ajuda na compra de colunas (600€)

andrebga

Power Member
As dúvidas iniciais já estão respondidas, aqui vão novas ;)


Tenho +/- 600€ disponíveis para investir em colunas para ligar a um onkyo 606 (frontais, sub, central e surr) qeria-vos pedir sugestões de modelos e se compro já tudo ou compro por exemplo frontais e sub e depois espero por ter mais dinheiro para comprar as que faltarem.

O onkyo está ligado neste momento a estas KEF concord II que já são bem antigas e que estava a pensar trocar também. Ao trocar as colunas frontais de chão que tenho actualmente por umas monitoras perco muito em termos de som? É que estou a pensar fazer umas modificações na sala que me vão obrigar a abdicar das colunas de chão, mas não é nada certo ainda!

Se alguém quiser comparar estas colunas com uma gama mais actual tipo kef iq5 ou wharfdale 9.5 ajudava-me na decisão.


dscn0677jt6.jpg

dscn0675wy7.jpg





Cumprimentos e obrigado desde já ;)



DÚVIDAS INICIAIS:
1 - Como posso saber se as placas gráficas fazem processamento do HD sem usar o processador?

2 - Estou a falar de Radeon, GeFOrce ou até mesmo as onboard. Se tiver saída DVI não significa que o faço pois não?

3- As boards com saída HDMI enviam a imagem em HD e som em que? DTS?

Já agora, se quiserem dar uns exemplos baratinhos (50€ +/-) agradecia imenso.

O objectivo é fazer um htpc e ligar a um onkyo 606, por isso penso que a descodificação do som não seria problema, correcto?


Cumprimentos e obrigado desde já ;)
 
Última edição:
Andei a ver e só as placas nVidia que têm PureVideo fazem o processamento do HD usando o GPU. Algumas boards que têm entrada HDMI são baseadas nestas placas e acho que esta tecnologia começou a aparecer a partir da série 9400. quanto à ATI não sei =/

Corrijam-me se estiver enganado ;)


Já agora peço só mais uma ajuda. Tenho +/- 600€ disponíveis para investir em colunas para ligar a um onkyo 606 (frontais, sub, central e surr) qeria-vos pedir sugestões de modelos e se compro já tudo ou compro por exemplo frontais e sub e depois espero por ter mais dinheiro para comprar as que faltarem.

O onkyo está ligado neste momento a estas KEF concord II que já são bem antigas e que estava a pensar trocar também. Ao trocar as colunas frontais de chão que tenho actualmente por umas monitoras perco muito em termos de som? É que estou a pensar fazer umas modificações na sala que me vão obrigar a abdicar das colunas de chão, mas não é nada certo ainda!

Eu sei que já estou a abusar mas se alguém quiser comparar estas colunas com uma gama mais actual tipo kef iq5 ou wharfdale 9.5 ajudava-me na decisão.


dscn0677jt6.jpg

dscn0675wy7.jpg





Cumprimentos e obrigado desde já ;)
 
Última edição:
Andei a ver e só as placas nVidia que têm PureVideo fazem o processamento do HD usando o GPU. Algumas boards que têm entrada HDMI são baseadas nestas placas e acho que esta tecnologia começou a aparecer a partir da série 9400. quanto à ATI não sei =/

Corrijam-me se estiver enganado ;)

Estás enganado as ATI também fazem e com melhor qualidade de imagem que as NVIDIA.
 
sim sim, eu sei que as aTI fazem, só não sei o nome da tecnologia nas boards ATI. Nas nVidia é o PureVideo e nas ATI?

Uma ajuda para as colunas ? :P
 
keres um sistema de som 5.1 a serio?
compra as z5500 da logitech 300 e tal euros
Esse sistema é bastante bom para o custo mas o andre ja tem um onkyo para a amplificação, o resultado final que ele espera está noutro patamar.

Bem até gostava de ajudar mas não percebo muito do assunto.
 
eu estava a pensar por exemplo numas wharfdale 9.5 para frontais, mas isso seriam colunas de chão e ainda não sei se vou puder por colunas de chão. Talvez dê ;) mas as wharfdale 9.5 são superiores às concord II que tenho agora?
 
Aconselho-te a passares por um *****, que costumam ter as colunas que referes em demontração, e podes pedir para ligar a um 606 como o teu e veres se gostas do resultado. Malhor que isso só testando em tua casa...

Quanto a como usar os 600€, só tu é que podes dizer se um conjunto 5.1 que ronde os 600€ como os da Wharfedale ou da Qacoustics (entre outros) te satisfaz, ou se precisas de investir mais € para obteres o som que gostas.

Já agora, se não queres colunas de chão, como planeias pôr as monitoras?


Cumps
 
Assim que puder vou tentar passar no ***** e ver isso entao ;) eles costumam ter wharfdale e qacoustics?

As monitoras tava a pensar por em cima do movel da tv que ainda é alto... Iam ficar para aí a 65/70cm do chão. Para traseiras tava a pensar numas AV como as tuas. Recomendas? Para trazeiro não precisa de ser nada de outro mundo pois não? Essas disfarçam bem e n são tao mostruosos como aqualqer monitora tipo wharfdale 9.1...


Cumps e obrigado ;)
 
***** costuma ter Wharfedale, QAcoustics nunca vi. Se morares em Lx ou perto, na ***** costumam ter.

Pela 37ª vez :D , sim, recomendo as Q-AV para traseiras; desempenham bem o papel e "integram-se" bem na maior parte das salas.


Cumps
 
Sou do Porto, mas assim que puder passo na ***** e já vejo ;)

Supondo que comprasse já o conjunto todo, quais seriam as colunas na tua opinião? tendo em conta que também quero ouvir alguma música...


Abraço
 
Back
Topo