Ajuda na compra de fonte

Xikinho90

Power Member
Boas! recentemente tive um problema com uma fonte, e então troquei essa fonte por uma daquelas sem marca que aqui tinha(250W), agora quero comprar outra fonte, que não pode passar dos 50 euros, pois tenho que poupar para uma nova gráfica, então como não percebo nada de fonte podiam-me ajudar a comprar uma fonte e qual escolher =)

O meu sistema

C2D 4300
1GB ram Buffalo =)
Asus 6200
Disco ATA Maxtor 80(vou comprar a fonte a pensar num disco SATA de 80 que está para vir)
2 Drives DVD
board Asus daquelas baratinhas
3 ventoinhas

obrigado pelas ajudas
 
sem pensar 2x!

LC Power SilentGiant 140mm 550w Green Rev2 -> comprei a minha por 45€ em Novembro..

sinceramente não precisas de mais que isto e é super estável e silenciosa..
 
Eu dificilmente faço SLI( não exigo muito dos jogos), mas estou a juntar dinheiro para uma gráfica, e se comprar será com DX10, já vou ver se compro nos usados, se não encomendo....

obrigado pelas respostas
 
a lc power 550w green dá perfeitamente para esse pc,eu no meu sistema(ver ao lado) tenho a versao normal e tenho os rails super estaveis
 
Obrigado, se dá no teu dá no meu, não estou a pensar fazer grandes alterações, se fizer é mesmo a gráfica, mas tenho de ver se a minha board é daquelas AGP e PCI ou só PCI...
 
Última edição:
Não se esqueçam é que, só porque o teste não passa dos 550W, isso não significa que o ideal seja essa fonte.

Convém usar uma fonte com, no máximo, 70~80% de carga.

A partir daí a eficiência começa a decrescer e a razão Watt dissipados sob a forma de calor/Watt fornecidos deve ser muito maior devido à carga da fonte.
 
começaste a falar chines, vou ter mesmo que tirar um curso de fontes no verão :)

Não faço a mínima de como interpretar as etiquetas nem nada disso

e eu que até gosto de física...
 
começaste a falar chines, vou ter mesmo que tirar um curso de fontes no verão :)

Não faço a mínima de como interpretar as etiquetas nem nada disso

e eu que até gosto de física...

Usa uma regra de três simples:

potência_necessária ----- 80%
potência_da_fonte ------ 100%

A incógnita é a potência_da_fonte = 10/8 * potência_necessária
 
Mas assim o resultado da potencia da fonte vai ser sempre menor que o da energia necessaria, ou é isso ou sou eu que estou todo comido com o avançar da hora.. sou mesmo um zero, não precisam de prolongar mais o post, os admins ainda se chateiam, eu procuro pelo google...
 
nao vai ser menor.
por exemplo:

potencia necessaria: 500w

500 - 80
x - 100

x= 50000/80
x= 625

Logo, é "aconselhavel" ter uma fonte de 625w sendo que a potencia necessaria é de 500w
 
Deve ser de estares comido :D

potencia_fonte = 10/8 * potencia_necessaria <=>

potencia_fonte/potencia_necessaria = 10/8

Como 10/8 > 1, significa que o numerador (potencia_fonte) é maior que o denominador (potencia_necessaria).
 
Back
Topo