1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na compra de fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Xikinho90, 29 de Junho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 743)

1. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Boas! recentemente tive um problema com uma fonte, e então troquei essa fonte por uma daquelas sem marca que aqui tinha(250W), agora quero comprar outra fonte, que não pode passar dos 50 euros, pois tenho que poupar para uma nova gráfica, então como não percebo nada de fonte podiam-me ajudar a comprar uma fonte e qual escolher =)

O meu sistema

C2D 4300
    1GB ram Buffalo =)
    Asus 6200
    Disco ATA Maxtor 80(vou comprar a fonte a pensar num disco SATA de 80 que está para vir)
    2 Drives DVD
    board Asus daquelas baratinhas
    3 ventoinhas

obrigado pelas ajudas

2. core2duo

core2duo Power Member

3. Romani48

Romani48 Power Member

sem pensar 2x!

LC Power SilentGiant 140mm 550w Green Rev2 -> comprei a minha por 45€ em Novembro..

sinceramente não precisas de mais que isto e é super estável e silenciosa..

4. core2duo

core2duo Power Member

5. Romani48

Romani48 Power Member

era só para reforçar a ideia...

sinceramente não penso que com aquele pc precise de 600W e com SLI/Crossfire :p
    olha para a gráfica dele!

nem eu preciso :p

fica bem
    abraço:)

6. core2duo

core2duo Power Member

7. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Eu dificilmente faço SLI( não exigo muito dos jogos), mas estou a juntar dinheiro para uma gráfica, e se comprar será com DX10, já vou ver se compro nos usados, se não encomendo....

obrigado pelas respostas

8. Romani48

Romani48 Power Member

9. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Ui já tinha visto esse site, nem me lembrava dele...

y, eu também achei que dava para uma 8800

obrigado pessoal = )

10. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Obrigado, se dá no teu dá no meu, não estou a pensar fazer grandes alterações, se fizer é mesmo a gráfica, mas tenho de ver se a minha board é daquelas AGP e PCI ou só PCI...

Última edição: 9 de Julho de 2007
  11. WindWalker

WindWalker Power Member

Não se esqueçam é que, só porque o teste não passa dos 550W, isso não significa que o ideal seja essa fonte.

Convém usar uma fonte com, no máximo, 70~80% de carga.

A partir daí a eficiência começa a decrescer e a razão Watt dissipados sob a forma de calor/Watt fornecidos deve ser muito maior devido à carga da fonte.

12. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

começaste a falar chines, vou ter mesmo que tirar um curso de fontes no verão :)

Não faço a mínima de como interpretar as etiquetas nem nada disso

e eu que até gosto de física...

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Usa uma regra de três simples:

potência_necessária ----- 80%
    potência_da_fonte ------ 100%

A incógnita é a potência_da_fonte = 10/8 * potência_necessária

14. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Mas assim o resultado da potencia da fonte vai ser sempre menor que o da energia necessaria, ou é isso ou sou eu que estou todo comido com o avançar da hora.. sou mesmo um zero, não precisam de prolongar mais o post, os admins ainda se chateiam, eu procuro pelo google...

15. core2duo

core2duo Power Member

nao vai ser menor.
    por exemplo:

potencia necessaria: 500w

500 - 80
    x - 100

x= 50000/80
    x= 625

Logo, é "aconselhavel" ter uma fonte de 625w sendo que a potencia necessaria é de 500w

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Deve ser de estares comido :D

potencia_fonte = 10/8 * potencia_necessaria <=>

potencia_fonte/potencia_necessaria = 10/8

Como 10/8 > 1, significa que o numerador (potencia_fonte) é maior que o denominador (potencia_necessaria).

17. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

devia estar a trocar o oito pelo 10 já não me lembro, vou mas é dormir, manha olho melhor para isto... obrigado pelas respostas

Partilhar esta Página