1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na compra de GPS

Discussão em 'Digital Life' iniciada por einstein, 16 de Dezembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1099)

  1. einstein

    einstein Power Member

    Boas

    O meu pai pretende comprar um gps para se orientar melhor em zonas que nao conhece nomeadamente quando vai a lisboa ou ao porto ou então para fazer longas viagens e planear um determinado percurso.

    O plafond máximo é 150 euros.

    Tava com a ideia de a marca ser TOMTOM mas tive a ver alguns tópicos do forum e já vi que secalhar esta marca não é assim muito boa.
    Entretanto vi este GPS Garmin Nuvi 2445 Europa
    o que me dizem dele? Aconselham outro melhor?
     
  2. lfernandes

    lfernandes Power Member

    Se é só para usar exporadicamente porque não um smartphone android e depois instalas da playstore o tmn drive que é gratuito e tem os mapas da Ndrive para portugal actualizados gratuitamente várias vezes ao ano? Assim tem sempre um gps à mão actualizado e provavelmente gasta menos dinheiro do que a comprar um gps dedicado. Desde que tenho um smartphone (há cerca de 2 anos) o meu gps está arrumado numa gaveta.
     
  3. einstein

    einstein Power Member

    Não é bem para usar exporadicamente. E além disso é para andar em vários carros, com pessoas diferentes por isso o smartphone nao dá :s
     
  4. einstein

    einstein Power Member

    Alguma sugestão?
     
  5. Beowulf_pt

    Beowulf_pt Power Member

    Cá em casa tenho dois TomTom Start 20 e sem problemas de maior. Locks rapidos e estáveis, bom interface e routing, mesmos mapas dos restantes TT. É uma solução relativamente em conta e eficaz, embora bastante simples em funcionalidade. O suporte para para-brisas tambem é integrado/compacto e estável e vem com carregador/cabo USB e kit para ligar ao isqueiro do carro.

    O painel é resistive e requer alguma pressão, é a parte mais manhosa. E que eu saiba mapas só se for mesmo legitimos. Custou-me cerca de 100 Eur há mais de seis meses, mas moro na Holanda.
    Há quem se queixe na net que o TTS20 só tem 2Gb de flash e há problemas a carregar mapas... mas nao notei isso no meu. Tem 4GB e tenho lá o último mapa Western Europe inteiro... alem disso tem um slot para cartões de expansão (nunca precisei de usar).

    No entanto se o TomTom para Android se revelar fiável, sou capaz de vender o stand-alone e ficar só com o Android.

    [​IMG]
     
    Última edição: 3 de Janeiro de 2013
  6. Bem, eu como marca recomendava tomtom e neste momento estão com desconto bastante bom nos xl...
    Podes ver no próprio site...
    O unico contra destes novos é que tens que comprar o mapa já que conseguiram dar a volta a quem actualizava os mapas á borlix....
    Também tens a opção de comprar usado que assim já tens a opção de actualizar os mapas...
     

Partilhar esta Página