Ajuda na compra de Leitor de Mp3

Boas tardes,

Estou à procura de um leitor de mp3/mp4 (o vídeo realmente não me faz diferença, mas estou abreto a sugestões) com capacidade de 16 GB ou mais com uma qualidade de som igual ou superior à dos leitores mp3 sony.

Estou aberto a sugestôes de qualquer tipo e não tenho bias a marca nenhuma.

Agradeço desde já!

(primeiro post no forum :001:)
 
Sabes, a qualidade vem de leitor + phones, por isso não adianta investir num bom leitor se tiveres uns phones de caca :P

Eu tenho um Ipod nano com phones sennheiser CX300II e estou imeeensamente satisfeito ;)

Espero que outros users te dêem mais opiniões.
 
Leitor desenhado para obteres um bom som + bons phones.

capturadeecr20101211154.png


Hifiman HM-601+RE-ZERO

Queres mesmo um leitor que faça diferença em relação aos Sony? Precisas de reproduzir ficheiros 24bits/96Khz?
 
Última edição:
Irra que isso é caro! E só tem 2GB de memória (com expansão por cartões, claro). Acredito que hajam diferenças no que toca ao som, mas será que compensam para dar 6x mais o preço de um Clip+ de 2GB?

E algumas criticas têm-me deixado meio céptico quanto a estes MP3's supostamente "High End". Por exemplo: http://whathifi.com/Review/HiSound-PDAA-1/
 
Última edição:
Podes ler mais reviews sobre o modelo no Head Fi. Neste momento dava-me jeito não este, mas o HM-602 devido à capacidade de reprodução de ficheiros de 24bits. O Classic para já não permite.
Mas só os phones valem $99...

Winter Deal: Free RE-ZERO Earphones (Nov 15 to Dec 31, 2010).

Benefitting from NOS DAC design, HM-601 is a warm, natural and musical sounding player. HM-601 has very similar sound to HM-602 because these two players share same D/A converter and headphone amplifier circuit. HM-601 has slightly better bass extension than HM-602, and a little less sweetness and smooth texture in mid and high (A lot of people might not be able to tell difference at all). As the simplified version of HM-602, HM-601 can not work as a soundcard, and using different op-amps. HM-601 has 2Gb memory, which is much smaller than HM-602's 16Gb memory. With the high / low Gain switch, HM-601 can drive both high efficiency IEM and most full size headphones.

D/A Chip: TDA1543
Freqency Response: 20-20K Hz
Distortion: 0.09%
S/N: 92 DB
Stereo crosstalk:74 DB (Lineout)
Headphone Amplifier
Output level: 1.1v at 32 Ohm; 2.2v at 150 Ohm
Max Output: 30mw at 32 Ohm; 26mw at 150 Ohm
Size: 62mm*103mm*26.5mm or 2.4 * 4.05 * 1.04 Inch
Weight: About 200g / 7Oz
On board Flash: 2 GB
Battery time: 9 to 10 Hrs
I / O: Headphone Output; Line Output; USB Data Exchange; SD card (up to 32GB)


Não conheço o modelo que colocaste.

Teste ao modelo HM-801. Até agora a Hifiman não me desiludiu.
Está tudo correctamente descrito no site com transparência.
 
Última edição:
Eu estou apenas a dar a minha sincera opinião ;) Por melhor que ele seja, nunca seria capaz de dar 790$ por um leitor de MP3. Muito mais rapidamente gastava o mesmo dinheiro numas colunas para um sistema HiFi.
 
Última edição:
Mas o HM-602 e HM-801 não são apenas leitores de mp3. Têm componentes de sistemas HI-Fi.

Como o ratedrampage pediu um leitor que dê melhor qualidade de som que um sony, dei a solução de leitor (s/video) e com bons phones. Não sei se a questão que o ratedrampage colocou fará muito sentido. Como a minha resposta não tem grande sentido.
 
Última edição:
Peço desculpa pois esqueci-me completamente de inicar o meu orçamento: de 150 a 200 euros.
Para além disso os meus headphones são os seguintes: http://www.*****.pt/Philips-Auricul...304531?PID=2120&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=4&Fr=2

Estou à procura de um bom mp3, não de um desejo impossível de audiófilo hehe.

Queria ver se alguem me podia agora, depois de um pouco de pesquisa por minha parte, de um mp3 que possa rivalizar este (http://www.*****.pt/Sony-Walkman-MP4-NWZ-A845B-16GB-Preto-Leitor-MP3-MP3-Audio-Video/a286437), mas que consigua também manter esta capacidade.

P.S.: encomendar dos estados unidos não será um problema, por isso marcas como cowon estão no jogo!

Cumps
 
Última edição:
Cowon S9 + Hippo VB ou quem sabe tudo da Hippo(Leitor e earphones).
Eu tenho ambos, uso o Cowon no carro ligado através de um amplificador portatil à entrada AUX e o leitor da Hippo no ginásio e estou 100% satisfeita com estas configurações ;)
 
Back
Topo