Ajuda na compra de leitor Mp3

Diogo_Ramalho

Power Member
Olá a todos,

preciso de ajuda para comprar um mp3, já sondei o mercado e não vi nada que me agrada-se muito, mas como voces por aqui estão muito melhor informados que eu decidi colocar aqui um tópico, já procurei por aqui mas os orçamentos são um pouco diferentes daquilo que pretendo gastar :007:.


O problema desta compra é que eu gostava que o leitor de mp3 tivesse rádio o que é uma característica difícil de encontrar :zzz:.

Não queria gastar mais de 60€.

Digam a vossa opinião :Winkani:
 
Ha uns leitores mp3 da creative qe possuem radio e custam menos de 60 euros. E tem um optimo som. Sao cómodos e de facil funcionamento :

Aqui fica uma foto :

muvov100qt3.jpg


Cumps .
 
desde já obrigado pela resposta

Não tenho a certeza do que vou dizer :007:

mas penso que esse leitor é a pilhas, estou certo?

eu queria algo a bateria, vou usa-lo durante algum tempo (2 * 45 min de metro todos os dias)

e assim sempre poupava em pilhas e em ambiente :007:.

Eu sei que existem uns Creative Stone Plus, mas dizem que trazem alguns problemas.

O mercado não oferece muitas opções de leitores com radio é pena.

Entretanto andei à procura e vi isto, http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...kDisponivelFnac&template=Template LeitoresMp3

alguém sabe se vale a pena, se posso encontrar melhor dentro do orçamento?
 
Não conheço muito o mercado de MP3 neste momento, mas posso aconselhar aquele que uso:
Trekstor i.Beat Cebrax FM

http://www.trekstor.de/en/products/detail_mp3.php?pid=40

O inconveniente para ti será o uso de pilhas, mas para mim acho uma mais-valia, uma vez que uso pilhas recarregaveis (tenho-o há cerca de um ano e uso-o cerca de 8 horas por dia no trabalho, 1 pilha de 800 mAh dá quase sempre para um turno).
Tem muito boa qualidade de som (esta marca já recebeu alguns prémios).
2 GB
Grava voz e música do rádio em formato wav
6 pré-equalizações.
menus em português.
30 memorias para estações de rádio
As músicas podem ser colocadas em pastas separadas e apenas por drag-n-drop.
Pode ser usado como pen, não interfere com a música.
Compativel com Win Vista.
Firmware update compatible.
Podes apagar músicas directamente no leitor.
Começa a tocar a partir do ponto onde estava quando o desligaste.

São algumas das funções.

Tens também aquele que a minha irmã usa, Trekstor i.Beat Cerbrax RS.

http://www.trekstor.de/en/products/detail_mp3.php?pid=70

Não tem rádio, mas tem uma função muito gira: funciona como mini-emissor de rádio. Escolhes a frequência em que queres transmitir, e depois é só sintonizar essa frequência em qualquer rádio FM e ouves as musicas que estão a tocar no leitor no rádio!
É uma função muito util para sintonizar no auto-rádio, na aparelhagem lá de casa, para o companheiro de jogging ouvir o mesmo que tu:007:, etc. E como é como uma mini-estação de rádio, não há fios a atrapalhar.

O meu comprei-o na altura no Media-Markt a cerca de 62€, mas por exemplo aqui está a menos de 31€, o da minha irmã custou cerca de 30€ também no Media Mark (mas é só de 1 GB)

Cumprimentos :)
 
Ya maybe era o ideal pra ti .

Agora com as pilhas e os carregadores e do melhor.

Quer dizer eu tive uma ma expriencia -.-''

Comprei o carregador e as pilhas ja vinham incluidas obviamente.
O carregador nao foi barato de todo e nunca consegui carregar aqelas pilhas . Desgraçadas :mad:

Mas exprimenta ..

Nao sei é se ao comprar o mp3 por 30 euros como o user em cima disse mais o carregador nao iras gastar mais que 60 euros.

Agora e ctg :rolleyes:

Cumps.
 
boas,

sei que existiu uma descida de preço do shuffle e neste momento se encontra a 45€ mas não possui rádio e o facto de necessitar do itunes não me fascina muito.


Nunca tinha visto nenhum produto desta marca Trekstor, vou ver se encontro reviews ou assim e tentar informar-me. Obrigado Necrom

E quanto ao Samsung que coloquei em cima ninguém tem referencias ou até já o tenho utilizado? gostava de saber se tem boa qualidade de som, porque neste momento estou inclinado para ele...

Cumps
 
boas,

sei que existiu uma descida de preço do shuffle e neste momento se encontra a 45€ mas não possui rádio e o facto de necessitar do itunes não me fascina muito.


Nunca tinha visto nenhum produto desta marca Trekstor, vou ver se encontro reviews ou assim e tentar informar-me. Obrigado Necrom

E quanto ao Samsung que coloquei em cima ninguém tem referencias ou até já o tenho utilizado? gostava de saber se tem boa qualidade de som, porque neste momento estou inclinado para ele...

Cumps


acho que ficas melhor servido com o sony....se queres radio, existe o modelo que eu pus lá em cima com radio :p
 
Mas em que te baseias para dizer que o sony é melhor?

Em milhares de opinioes atravez de foruns etc...Em qualidade de som....a samsung não chega la perto ;)

Mas não ha nada como ir experimentar como os proprios olhos e ouvidos :)

EDIT:

Cnet: Samsung --The bad: The Samsung U3 doesn't offer the best sound quality, and the touch-sensitive controls won't appeal to everyone. It has a small, monochrome display.

Sony---The good: The Sony NWZ-B100F's fitness-friendly design, high-fidelity sound quality, built-in USB plug, and FM tuner make it an ideal MP3 player for active people.

como podes ver o samsung tem ma qualidade de som e o sony tem boa :)
 
Última edição:
Estava muito mais inclinado para o samsung, porque o design do Sony não me impressiona muito, mas um leitor mp3 supostamente deve se escolher pela qualidade de som :007:

A nota final desse mesmo site onde foste buscar os prós e contras é a mesma para ambos os aparelhos ou seja 7.0, ou seja se o samsung tem uma qualidade de som medíocre deve ganhar noutros aspectos.


Sobre o Creative Stone plus alguém me consegue dizer se vale a pena, se este sony é preferivel...

desculpem tanta indecisão.

Cumps
 
Eu tenho um Creative Zen Nano Plus de 1GB e estou super satisfeito. Utilizo pilhas recarregáveis e aguenta-se na boa mais de 3 dias com uma pilha em utilização moderada. Tipo á noite 1h antes de adormecer e antes disso 1h no gym. A qualidade do som é optima.
Uma coisa te digo, se comprasse agora outro optaria por um igual a este (que me custou 80eur, á 2 anos) ou então optaria pelos da Sony que já trazem bateria recarregável. Atenção que ou os ligas ao PC para carregar ou compras um carregador usb á parte. Pensa nisso. O Creative do modelo antigo igual ao meu neste momento é uma verdadeira pechincha nas lojas que ainda os têm, quanto ao Sony e como queres rádio e tens o preço limitado, eu optaria pelo modelo NWD-B103F
 
por enquanto as opiniões estão em vantagem para o Sony, digam me uma coisa, isto se souberem claro.. os fones que acompanham o mp3 são boa qualidade, as 12 horas que a Sony diz o modelo aguentar são mesmo 12 horas ou são números exagerados?

Gostava que aparecesse aqui user que fosse possuidor de um para tirar as duvidas.


Obrigado por me teres lembrado como irei carregar o aparelho mas quanto a isso não é problema porque passo muito tempo com o pc ligado e muito tempo a navegar a fazer outras coisas, e a Sony no anuncia 2 horas para carregar o que me parece até um tempo aceitável visto ser feito a partir de uma porta USB.


continuem a deixar opiniões e obrigado a todos os users que já postaram :D
 
O numeros da sony em termos d bateria n são exagerados. Têm das melhores autonomias de todos os leitores em geral. Este é k, sabe-s la pq, até tem uma bem baixa pq o os E400 sao do mm genero e tinham 50 horas (reais)...
A titulo de ex, qt ao A800 ha kem tenha conseguido mais bateria do k a anunciada por usarem a musica em Atrac em x d Mp3 portanto eles não exageram na autonomia anunciada como certas marcas (Apple por ex) fazem...
 
Ya maybe era o ideal pra ti .

Agora com as pilhas e os carregadores e do melhor.

Quer dizer eu tive uma ma expriencia -.-''

Comprei o carregador e as pilhas ja vinham incluidas obviamente.
O carregador nao foi barato de todo e nunca consegui carregar aqelas pilhas . Desgraçadas :mad:

Mas exprimenta ..

Nao sei é se ao comprar o mp3 por 30 euros como o user em cima disse mais o carregador nao iras gastar mais que 60 euros.

Agora e ctg :rolleyes:

Cumps.

Por acaso da minha parte não tenho razão de queixa quanto ao carregador e às pilhas, Antes pelo contrario.
Comprei-o com 4 pilhas AAA de 800mAh na mesma altura por menos de 20€ no ***** e elas ainda duram, a usar uma por dia em dias uteis. (ou melhor, uma foi-se mas por culpa minha, deixei-as + de 48 horas a carregar...:whistle:)
Claro, fiz o investimento já a contar com outros usos, hoje tenho uma data de pilhas recarregaveis e tudo o que é comandos cá em casa as usa, além de rádios, e mesmo para a máquina digital comprada no Natal apenas comprei as pilhas (o carregador também carrega pillhas AA :D).

Já agora, deverá haver alguém mais entendido que eu nisso: o que acontece quando a bateria de leitores como o Ipod, Sony, e outros "dá o berro?". A substituição é fácil? Pergunto "quando" e não "se" porque tal como as pilhas, "nothing lasts forever" e se fosse no meu caso, com o uso intensivo que dou ao leitor (+ de 8 horas por dia), não sei quanto tempo demoraria a mim até ter que substituir a bateria... (o uso intensivo foi uma das razões que me levou a optar por pilhas vs bateria)
 
Bem e aqui estou eu para baralhar mais as coisas :D

Dei um pulo ao site da Creative e encontro uma coisa que não estava a espera...

Parece que eles vao lançar (pode já estar a ser comercializado, não sei :o) um Creative Stone Plus com speaker, podem ver aqui

E tem uma autonomia de 20horas ( pelo menos a anunciada :D, visto que o Plus sem speaker tem 9,5 horas acho estranho) e está mais barato que o Stone Plus sem speaker. (Com speaker 2Gb - 49,99€, sem speaker 2Gb - 59,99€)

O que é estranho o que me dizem disto.

:D
 
Não nem sequer preciso do speaker mas com speaker fica mais barato que sem ele :-D

a Creative ainda não deve ter actualizado os preços...

Eu já estive inclinado para todos os modelos...acho melhor arrumar melhor as ideias :D


Tens que definir o que queres....consoante isso escolhes o que melhor se adapta ás tuas necessidades :)
 
Aquilo que pretendo num Leitor de Mp3 é basicamente o seguinte,

:arrow: Boa qualidade de Som;
:arrow: Radio FM;
:arrow: 1Gb ou 2 Gb de memória;
:arrow: Bateria (com razoavel autonomia);
:arrow: Preço não superior a 60€ ( se houver isto tudo abaixo de 50 melhor :D)
:arrow: De uma marca "jeitosa"; (sony, creative, samsung, etc..)
:arrow: Todas as características que o leitor tiver a mais desde que não exceda o valor, eu não me importo :D;
 
Back
Topo