Ajuda na compra de leitor Mp3

Boa noite. Encontro-me na mesma situação: preciso de comprar um leitor de mp3 com rádio e 2Gb (penso que chega perfeitamente), mas de uma marca boa (Creative, Sony ou outra) e a um bom preço (o mínimo possível). Excluo marcas menos boas, dada a experiência com um Packard Bell, um leitor fraco e com uma assistência técnica má. Estava indeciso entre o Creative Zen Stone Plus 2Gb (actualmente a 49,99€ na *****, estava a 54,99€) e o Sony NWD-B105FB (69,90€), também de 2Gb e com rádio.

Tendo em conta que tenho um vale de 10€, não pago muito por um ou por outro e creio ficar muito bem servido. Porém, com a notícia que aqui foi dada, não sei se não valerá a pena esperar pelo novo leitor da Creative, com colunas integradas. Porquê? Porque não sei se poderei vir a precisar dessa funcionalidade. E também porque, mesmo que não compre este, certamente os Creative Zen Stone Plus normais baixarão ainda mais, o que, nessa altura, será, sem dúvida, uma pechincha. Alguém sabe quando está prevista a chegada desses leitores à loja? Deve ser para breve, visto os leitores da Creative estarem a baixar de preço. Se alguém souber, que diga.

Ao contrário do que o Diogo_Ramalho disse, eu prefiro o sistema a pilhas, mas infelizmente não há muitos leitores de marcas boas com esse sistema e com as características pretendidas. Razões para a minha preferência? Simples: já tenho recarregador de pilhas e tenho uma data de pilhas recarregáveis, para não falar que, com bateria, significa que teremos de ter um pc sempre por perto, ou mesmo um portátil, o que não acontece com todos. Até mesmo por questões de viagem, se quisermos ir a algum sítio, mais facilmente andaremos com as pilhas já recarregadas do que um portátil. Talvez compre um recarregador, ainda não sei. O que quero saber é: para um leitor Creative, terei de comprar um recarregador próprio da Creative, segundo me disseram, que custa à volta de 25€. Não haverá um de linha branca, ou seja, muito mais barato que também dê? E para leitores Sony, que recarregadores funcionarão e quanto custarão?
Apesar de não saber se hei-de comprar um recarregador, gostaria de saber, s.f.f., porque poderá pesar na minha decisão entre Creative e Sony, que, entretanto, deverão baixar de preços. Comprei há tempos um recarregador por 4,5€, mas não funcionava no meu leitor de mp3 actual e também experimentei no Sony e não deu.

Obrigado.
 
Última edição:
Carregadores de tomada pros Sony so dao mm os da Sony. Aquelas fichas com usb p ligar o cabo da sony à tomada não carrega. Experiencia própria
 
Boa tarde.
E eis que constato que os leitores Zone Stone Plus estão a descer de preço. Razão? Provavelmente a entrada do novo leitor com coluna incorporada. O de 2Gb, actualmente a 49.99€, tinha vindo a descer desde que estou de olho em leitores de mp3, há coisa de uma semana (estava a 59.99€ e depois passou a 54.99€, e é bem provável que o preço inicial fosse 69.99€), bem como o de 4Gb, a 69.99€ (estava, creio, a 84.99€, ou mesmo a 89.99€, mas não reparei bem no preço deste, pois já passava o meu orçamento).
O que quero saber é: será que ainda baixarão mais (especialmente o de 4)? Apesar de 2Gb chegarem, dado o preço reduzido/acessível do de 4Gb, não sei se este não será uma boa compra, servindo também de pen, visto não ter uma.

Outra coisa: haverá uma versão de 4Gb com coluna incorporada? Na página que aqui disponibilizaram não há menção a isso. O ideal seria haver - e certamente haverá, julgo, nem que seja mais tarde -, de modo a baixar ainda mais este leitor, pois em comparação a versão actual com a nova, não sei se, dada a baixa de preços da primeira, compensará antes esta do que a outra, ao contrário do que inicialmente havia sido dito aqui, pois a versão com coluna era mais barata que a outra, o que já não acontece. Isto leva a outra pergunta, já aqui feita: para quando a nova versão nas lojas?
Obrigado.
 
Boa noite.
Optei pelo Creative Zen Stone Plus 2Gb. Razão: preço (39.90E, porque usei um vale de 10E). As outras razões já tinham sido mencionadas (2Gb, rádio e o facto de ser de uma marca conceituada, como é a Creative). Comprei-o no sábado, no entanto, só ontem é que decidi experimentar o bicho e confesso que me desiludiu. Não me desiludiu em termos de som, mas desiludiu-me num aspecto que, para muitos podem ser insignificante, para mim é essencial: navegador.
Tenho o hábito - chamem-me picuinhas - de pôr duas directorias: Música e Comédia. Depois meto os artistas que quero e os respectivos álbuns, para fácil organização. Acontece que o Creative não permite visualizarmos a árvore, aparecendo somente os álbuns, o que, como podem calcular, é chato.
Pergunto, portanto, mesmo estando disposto a subir a fasquia, o seguinte: que leitor, com as características mínimas que mencionei, permitirá navegarmos com facilidade?
Obrigado.
 
Aquilo que pretendo num Leitor de Mp3 é basicamente o seguinte,

:arrow: Boa qualidade de Som;
:arrow: Radio FM;
:arrow: 1Gb ou 2 Gb de memória;
:arrow: Bateria (com razoavel autonomia);
:arrow: Preço não superior a 60€ ( se houver isto tudo abaixo de 50 melhor :D)
:arrow: De uma marca "jeitosa"; (sony, creative, samsung, etc..)
:arrow: Todas as características que o leitor tiver a mais desde que não exceda o valor, eu não me importo :D;


Sandisk Sansa clip

Reviews:

http://www.anythingbutipod.com/archives/2007/10/sandisk-sansa-clip-review.php
http://www.anythingbutipod.com/archives/2008/03/sandisk-sansa-clip-vs-creative-zen-stone-plus.php (sansa clip VS. stone plus)
http://www.anythingbutipod.com/archives/2008/02/sandisk-sansa-clip-vs-ipod-shuffle.php (sansa clip VS. shuffle)
http://www.techwarelabs.com/reviews/audio/sandisk_sansa_clip/
http://reviews.cnet.com/mp3-players/sandisk-sansa-clip-1gb/4505-6490_7-32577901.html

Loja:
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=mp3de2Gb&product=619659041298

/thread

PS:Não se esqueçam que a boa qualidade de som, não vai sair dos phones que vem com o bicho, uns phones melhores e faixas de áudio em bons bitrates é aconselhável, o mesmo com qualquer outro leitor. E quanto a recepção de radio, não podem esperar muito dos dois (clip e stone).
 
Última edição:
Back
Topo