Ajuda na compra de Máquina Fotográfica

fabio_c

Power Member
O QUE: Que equipamento pretendes comprar?

Máquina fotográfica.

POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?

400-600€ +-

PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?

A máquina é necessária para ser usada para muitos aspectos:

  • Fotografias promocionais para ementas, restauração;
  • Fotos pessoais, paisagens etc. Tudo na qualidade;
  • Videos promocionais, etc.
  • Desporto.

Gostava de ter uma máquina que fosse um investimento, tanto ao nível de preço como a nível de conseguir satisfazer todas as condições que apresentei com uma devida qualidade. O problema é eu nada saber sobre estes aparelhos mas agora preciso urgentemente de ter um para o negócio.


COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?

Casual. Mas possivelmente pessoas mais experientes irão usufruir da máquina.

ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
Loja física.
 
Recomendo uma 600D caso querias\possas perder bastante tempo a aprender como funciona fotografia e video numa DSLR, não é só carregar no Rec ou num botão e está pronto a filmar\fotografar, se queres usar modos automáticos mais vale ires para uma compacta porque sempre poupas dinheiro.

Se quiseres aprender fotografia\video, ya, compra uma 600D+kit lens + Canon 50mm 1.8 para essas fotos de pratos para as ementas é do melhor (e mais barato), se bem que uma boa iluminação faz toda a diferença, até com um telemovel se consegue tirar uma boa foto de um prato desde que a iluminação esteja bem feita ;)
 
Pois, considero que a usuabilidade que a mquina terá nos próximos tempos é em modo automático...

Olhando para esta escolha, qual a melhor camara em relações qualidade/preço?


Muito Obrigado
 
Tenho outra dúvida. Se eu tiver liberdade para investir numa possivel melhor camara que a que foi recomendada. Qual as camaras que recomendam? Porque eu hoje estive na ***** e tem lá camaras com maiores preços. E como mais caro muitas vezes não quer dizer nada, gostaria de saber se vale a pena investir numa compacta melhor ja que tenho liberdade.

Muito Obrigado
 
Em Fotografia mais caro não quer dizer que seja melhor, o que conta são as mãos e a visão de quem está a usar a máquina.

Se não perceberes nada de fotografia não é uma maquina melhor que te vai fazer tirar melhores fotos, pensa nisto como se fosse culinária, eu mal sei cozinhar mas não é um fogão melhor que me vai fazer pratos melhores :P
 
Eu percebi :)

Mas o problema com a compacta que tenho debaixo de olho é que só está disponivel online. E eu preciso de uma máquina compacta urgentemente até sexta-feira...
Era a Canon Powershot sx230

Não me importo de dar mais uns trocos se conseguir uma que tenha a mesma qualidade/preço como essa.

Preciso imenso da ajuda dos profissionais nesta matéria xD

Muito obrigado
 
Essa é uma das melhores compactas que podes comprar agora, não sei se há melhor por "mais uns trocos", ficas bem servido com essa ;)
 
Hem? A SX230 ainda está no site. Está é a 200€, o que é um bocado absurdo.
Há a SX220 que é o mesmo mas sem GPS, e as SX240 e SX260 que são as substitutas, respectivamente com e sem GPS.
 
Última edição:
Na ***** a Sx230 está a 189.90. Penso que é uma boa compra.

Tambem surgiu a dúvida estas da *****:
-Sx240 239€
-Panasonic SDIG-SZ5EG-K 169€
-Panasonic SDIG-FS45EG 119€
 
As Panasonic não têm sensor retro-iluminado, daí serem mais baratas. Não recomendo.

A SX230 por esse preço mais vale a SX220 na *****. A não ser que precises mesmo muito do GPS, ainda por cima quando este gasta imensa bateria, e autonomia é o ponto fraco destas máquinas.
 
Mas a Sx220 está esgotada e como preciso dela, acho que vai ser a sx230.

Mas na ***** há a 239 a sx240 com bolsa e cartão de 8gb. Em relação à sx230 que custa 189 na ***** vale a pena não vale? Uma vez que a da ***** nao trás nada
 
Mas na ***** há a 239 a sx240 com bolsa e cartão de 8gb. Em relação à sx230 que custa 189 na ***** vale a pena não vale? Uma vez que a da ***** nao trás nada
Não me parece, uma bolsa deve custar uns 5-10€ e o cartão deve ser dos mais rascas, portanto menos de 5€.
A grande diferença entre as duas máquinas é a angular, que é maior na SX240. Se tencionas fotografar/filmar em sitios apertados vale a pena só por isso, não pelos "extras".
 
Back
Topo