Ajuda na compra de material

Sinn3r

Membro
Olá a todos. Vou mandar para a reforma o meu AMD Duron 800@933 Mhz e vou comprar peças para montar um pc novo. As minhas dúvidas recaem no processador. A board que vou comprar vai ser uma ASUS A8V DELUXE REV.2, logo para AMD socket 939. Estou dividido entre um 3200+ e um 3500+. Qual deles acham melhor, tanto em default como em OC? O 3500+ (13 microns) arranjo a 278,90€, quanto ao 3200+ (9 microns) arranjo a 215,5€. São 63,4€ de diferença que se calhar podia aproveitar para outra coisa, mas queria ter um bom processador que durasse durante algum tempo. Já investiguei sobre os 2 processadores, mas se num site diz que o 3200+ é melhor por causa do OC, noutro diz que o 3500+ é melhor. Please ajudem-me. Abraços e Boas Festas. :003:
 
Sinn3r disse:
Olá a todos. Vou mandar para a reforma o meu AMD Duron 800@933 Mhz e vou comprar peças para montar um pc novo. As minhas dúvidas recaem no processador. A board que vou comprar vai ser uma ASUS A8V DELUXE REV.2, logo para AMD socket 939. Estou dividido entre um 3200+ e um 3500+. Qual deles acham melhor, tanto em default como em OC? O 3500+ (13 microns) arranjo a 278,90€, quanto ao 3200+ (9 microns) arranjo a 215,5€. São 63,4€ de diferença que se calhar podia aproveitar para outra coisa, mas queria ter um bom processador que durasse durante algum tempo. Já investiguei sobre os 2 processadores, mas se num site diz que o 3200+ é melhor por causa do OC, noutro diz que o 3500+ é melhor. Please ajudem-me. Abraços e Boas Festas. :003:

Pk n pões o 3500+ de 90nm em hipótese? Outra coisa, pk essa board? E n por exemplo a MSI k é das melhores ou a Gigabyte?
 
[_Silence_]: Não ponho o 3500+ na equação pois já vi que a diferença de perfomance entre o 13microns e o 9microns não é muita, mas a diferença de preços é razoável. O orçamento inicial para esta máquina era de 600€, mas já está a aproximar-se muito dos 800€ e já está a ficar algo caro (pelo menos para mim). Em relação à mboard, eu nunca tive razão de queixa das ASSUS e por isso, e confio nelas, queria continuar com a marca. Já vi a MSI, até porque tem nforce3, mas pelo que vi em vários sites de OC e de benchmark esse chipset não saiu como esperado, em que a nforce2 saiu melhor. Esperemos pela Nforce4... Sobre essa mesma MSI li que tinha alguns problemas com algumas memórias, não sabendo como se iria sair com as 2*512 TWINMOS PC3200 que queria comprar. Além disso ela só tem northbridge, isso não vai "empaturrar" o processador, pois o trabalho que o southbridge deveria ter não vai todo para o northbridge? O que escrevi é o meu ponto de vista e qualquer outro é muito bem-vindo, para poder construir este pc com qualidade e de preço não muito elevado. Abraços a todos.
 
Última edição:
Bom, parece que vou introduzir o 3500+ 9microns na equação :P Já vi numa loja em que a diferença de preços entre o 9microns e o 13microns não é muito, ou pelo menos naquela loja baixou muito :) Mas já ouvi falar muito bem do 3200+ 9microns que, com um pouco de OC (embora não perceba muito disso, mas que pode ser um experiência futura, quem sabe?) bate o 3500+ ou até o 3800+. Em relação à mboard, queria ter a ASUS, porque se o OC não era o seu forte, a rev2 alterou muito esse assunto, com mais funcionalidades para esse objectivo (pelo que sei os recordistas de velocidade num AMD usaram a ASUS A8V). No site da [H]ardOCP eles recomendam a ASUS, mas a rev2 (a que quero). Abraços e espero que me ajudem/elucidem.
 
Última edição:
grhbiker: Irei ponderar todas as sugestões que aqui postarem. Depois de reflectir (mediante as sugestões) irei decidir. Como já referi, dou-me bem com ASUS. A minha desconfiança na MSI é por pura falta de conhecimento profundo sobre a placa. Conheço alguns amigos que têm a ASUS e não se queixam, tanto em estabilidade como em OC. Também é verdade que não conheço nenhum que tenha a MSI :P Mas a minha maior dúvida é mesmo sobre o processador, pois queria um que tivesse uma boa relação de velocidades default/OC, para usar em default agora e depois, se me apetecer aventurar, usar em OC. Abraços.
 
Back
Topo