1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na compra de monitor 22'' DVI/HDMI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por inikay, 21 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 2175)

1. Boas!

Preciso de um novo monitor de 22''. A minha placa é velhinha (Asus En 6600 256 MB) e serve para office, internet e edição de fotos, pouco mais, mas como já tem saída DVI-I, quero comprar um monitor DVI, até porque o VGA já era. Como vem aí uma PS3 brevemente, um monitor com entrada HDMI também dava jeito.

Estive à procura e encontrei este: LG 226 WA-WN
    http://www.*****.com/pt/pt/574598/art/lg/monitor-tft-22-wide-l226w.html

Este monitor tem entradas DVI-D e HDMI e um bom preço. Dava para ligar o meu PC e a minha PS3 (embora, pelo que li, não ficasse com imagem HD, claro, mas sempre ficava melhorzito que usar outro conector da PS3, não?).

Alguém o recomenda, ou outro de características parecidas?

Obrigado,

Inikay.

2. Prado89

Prado89 Power Member

Samsung T220 HD, uma vez que tu nao das orçamento nenhum. :D mt bom,tem 20.000 contraste dinamico e 2Ms...:D :D td dito! cumps

3. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

eu tenho um samsung 225mw e nao tenho grandes razoes de queixa dele,é outra opcao para ti,

4. mojorisin

mojorisin Banido

HP w2207h, palavras para quê?

5. sGuu

sGuu Power Member

Nem mais.. ASUS é de muito boa qualidade..

6. PEssoal,

Obrigado pelas vossas respostas. Fiquei entusiasmado com o Samsung T220 HD, mas ainda é um pouquito caro (319 na *****). Por outro lado o HP W2207 também me parece bem. Assim sendo, volto a pedir a vossa opinião, tendo em conta que o objectivo é:

1) Ligar o PC por DVI, para trabalhar office, internet e ver uns filmezitos;
    2) Ligar a PS3 por HDMI, para jogar e Blu-Ray.

A questão está entre:

1) Samsung T220 HD (no que toca a HD, ligando a PS3, consigo só 720p ou dá full HD? parece-me que não...);

2) HP W2207h (Como não tem entrada DVI (apenas VGA e HDMI), vou perder muito ao ligar a minha EN 6600 apenas com VGA, em relação à sua saída DVI-I?

É que a diferença ainda são uns 50-60 Euros...

Obrigado,

Inikay.

7. RodrigoVtec

RodrigoVtec Power Member

HP W2207h

8. RSC

RSC Power Member

HP w2207h. Vale bem a diferença, acredita.

9. Totoro

Totoro Folding Member

Samsung T220 HD

10. Kamipt

Kamipt Power Member

Comprei um Samsung T220 HD , apesar de na altura ir com ideia noutro, estou satisfeito com o monitor tem uma bela imagem.
    O hp já aconselho apenas a quem o veja ao vivo e goste porque eu pessoalmente não gostei do glossy.

11. mojorisin

mojorisin Banido

com a ligação HDMI não perdes qualidade nenhuma em relação ao DVI, a diferença em relação a HDMI e DVI é que HDMI passa som e DVI so passa imagem, de resto é igual.
    num monitor que não tenha colunas integradas não é necessario a presença de HDMI, como o HP ja tem colunas integradas tem uma porta HDMI pois torna-se muito mais simples.
    se ligares uma PS3 ao HP tens logo audio no monitor, nem tens que te preocupar com mais nada.
    se ligares por HDMI a uma ficha DVI de uma grafica é exactamente a mesma coisa, porque a grafica so vai passar imagem.

DVI -> imagem
    HDMI -> imagem mais som
    HDMI = DVI + SOM

12. Bom, pessoal, obrigado pelas opiniões. Dei um salto à ***** e vi os dois. Gostei bastante do HP. Por outro loado, o Samsung também me pareceu bem, mas não gostei nada da imagem do sintonizador... desenrasca. Como a diferença ainda é significativa, vou optar pelo HP W2207h.

Só uma dúvida: Como vou utilizar a entrada HDMI para a minha PS3, fica livre a entrada VGA. A minha placa gráfica tem saídas VGA e DVI-I. Ganho alguma coisa em utilizar um cabo DVI com um conversor VGA para aproveitar a saída DVI ou é a mesma coisa que utilizar directamente a saída VGA? A lógica diz-me que perco o sinal DVI ao utilizar o adaptador para a entrada VGA no monitor...

Obrigado,

Inikay.

13. Prado89

Prado89 Power Member

é so para dizer q ja tenho o Samsung T220...de 22´...bem...que estrondo! é Brutal o monitor, brutal mesmo! Então em jogos, é outro mundo mesmo! :D :D SATISFEITISSIMO!

Partilhar esta Página