Ajuda na compra de PC! 750-800 eur

banm

Power Member
Olá a todos, descobri este fórum a pouco tempo e achei muito porreiro, e já cá aprendi bastantes coisas :-D.

Eu estou para comprar um PC fixo novo dado que o meu já é da idade da pedra :joker: (Pentium III, 128mb Ram, nem vale a pena dizer mais!!) e tenho de tentar poupar o meu portátil da fantástica marca Acer :P

O meu orçamento anda na ordem dos 750, máximo 800 eur (não preciso de monitor), o PC é essencialmente para ir a net, trabalhos, e alguns jogos (basta que safe nos jogos...não preciso de jogar tudo ao máximo!), e um pouco de edição de video (nada de demasiado complexo), dado que tenho um orçamento um bocado limitado queria tentar comprar algo que estivesse "aberto" a upgrades que pudesse vir a fazer no futuro.

Obrigado desde já pela ajuda!
 
Boas,
Por essa gama de preço podes comprar um cpu c2d e6300, uma board da asus p5b, uma bfg 7600gt oc, um disco rigido de 160gb sata2, 2x512mb de ram gskill cl5 6400 e uma fonte lc power 550w!!
Tudo isto fica por volta dos 750euros!!Ainda sobra um dinheirinho para um cooler melhor para fazer um oczito!!! L0L
 
Boas,
Por essa gama de preço podes comprar um cpu c2d e6300, uma board da asus p5b, uma bfg 7600gt oc, um disco rigido de 160gb sata2, 2x512mb de ram gskill cl5 6400 e uma fonte lc power 550w!!
Tudo isto fica por volta dos 750euros!!Ainda sobra um dinheirinho para um cooler melhor para fazer um oczito!!! L0L

Obrigado pela recomendação! Andei a procura desses componentes, mas não os consigo encontrar todos na mesma loja, o que me convinha pois não tenho conhecimentos para montar um PC! Será que não me podem recomendar algumas lojas porreiras? tks

Sim, essa recomendaçao é mt boa... mas ainda es capaz de encontrar coisas mais baratas no "vende-se" aqui do forum...

Pois acredito...mas ainda não posso aceder a essa secção!
 
Boas,
Bem eu costumo comprar na pcstation mas tb deve haver na *****!!!
OPS (n sei se posso fazer publicidade)!!!
Boas compras!!
se puderes compra 2gb d ram!!!Olha o windows vista!!!!!
 
se puderes compra 2gb d ram!!!Olha o windows vista!!!!!


Desculpa só mais uma questão! e esta é mesmo de alguém muito leigo!... Como é que distingo memórias ram que tenham o mesmo valor em mb e que têm preços muito diferentes! e além disso qual é a diferença entre ter 2x512mb e 1x1gb? obrigado pela ajuda :)
 
Isso tem a ver com as latencias e com a velocidade delas!!eu se fosse a ti comprava umas a 800mhz e cl4 ou cl5!
Isso de ser 1x1gb e 2x512mb faz diferença por causa do dual channel!
Isto quer dizer, que para poderes ter dual channel precisas de dois modulos de ram (ou seja 2x512mb vais ter maior largura de banda e porconsequencia mais performance)!!
 
Back
Topo