1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de peças novas !!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por kelison, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 536)

1. Olá a todos !!!
    Eu sou novo por aqui e vou comprar um PC novo...
    E preciso de ajuda para decidir o modelo das peças,ate agora ta assim:

Processador - Core 2 Quad Q6600
    Cooler - Asus Star Ice
    Placa mãe - Asus P5K SE ou XFX nForce 630i
    Placa de vídeo - Nvidia Geforce 9600GT XFX 512MB 256 Bits GDDR3
    HD - HD 250GB SATA II 7200 RPM
    Memória - 4 X MEMORIA DDR 2 800 OCZ Platinum revision 1GB
    Fonte – huntkey 450 watts ATX 2.0
    Gabinete - Wise Case WSK-5566 Dragon
    DVD-RW – Gravador de DVD SATA
    OS - Windows Vista Ultimate SP1 64BITS
    :wow:

Ai vem as duvidas :

1-Qual placa mae eu escolho entre essas duas ?? ( Ou alguma outra até R$350,00 )
    2-Essa fonte é boa para essas peças ??
    3-Esse cooler é bom ?? Me recomendam outro na mesma faixa de preço ????
    4-Qual é a temperatura ideal da VGA e da CPU ???

Agradeço desde já !!!!!!

2. xiixaz

xiixaz Power Member

Respondendo apenas às perguntas:

1-Placa mãe - Asus P5K SE ou XFX nForce 630i. Qual placa mae eu escolho entre essas duas ?? ( Ou alguma outra até R$350,00 = €140)
    Por €115 podes ter uma Asus P5Q Pro com o novo chipset P45 e a tecnologia EPU integrada (poupanças de energia muito interessantes e com bons resultados). Além disso, nesta faixa de preços é a melhor escolha para upgrades futuros, pelo menos até à chegada dos novos processadores da Intel que usarão sockets SKT1366 e os outros mais acessíveis SKT1066 ainda este ano.
    2-Fonte – huntkey 450 watts ATX 2.0. Essa fonte é boa para essas peças ??
    Neste momento, todos devemos ter preocupações ambientais, logo a escolha mais lógica é a LC-Power LC6550GP2 V2.2 Green Power por €45 que é uma das mais silenciosas (ventoínha de 14cm), das mais eficientes (até 80%, 0,7W em standby), das mais completas e além disso os utilizadores domésticos que precisam de fontes com mais de 550/600 Watts nos computadores pessoais não têm consciência nenhuma do que fazem.
    3-Cooler - Asus Star Ice. Esse cooler é bom ?? Me recomendam outro na mesma faixa de preço ????
    Não é uma boa escolha, mas se fores por exemplo à newegg e procurares (power search) por algo compatível com SKT775, com pouco peso, com menos de 20dBA e com um bom preço terás muitas escolhas e passa a ser apenas uma questão de qual tem melhor aspecto para ti.
    4-Qual é a temperatura ideal da VGA e da CPU ???
    Cerca de 273.16º Celsius negativos (= 0 Kelvin, o zero absoluto). Se conseguires essa temperatura terás um super computador! Voltando à Terra, por exemplo a ATi HD4850 (não me lembro a marca) já foi testada a 97º Celsius, e isso com as configurações e cooler originais! Mesmo assim foi capaz de fuzilar as concorrentes em todos os testes. Ou seja, cada chip é um caso diferente, mas para o Q6600 se conseguires ~30º em idle e ~45 em load já é excelente.

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Motherboar nenhuma dessas..vai ou para a nova gama p5q ou a Abit Ip35 que tb é mt boa
    Fonte vai ou pra uma Lc power ou uma beca mais caro mas tb bastante melhor as Corsair
    Asus square Evo..Thermalright 120 heatsink ou tuniq tower 120..são os melhores

Cumps

4. Obrigado !!

Valew ae pessoal !!!
    Amanha eu vou comprar algumas dessa peças...
    Entao quer dizer q se eu trocar as peças q voces disseram ja vai estar bom ????
    Obrigado mesmo !!!!

Partilhar esta Página