1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Na compra de placa de conversão de vhs para dvd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por player_nike, 19 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 4566)

1. player_nike

player_nike Power Member

Boas pessoal; eu estou para comprar uma placa dessas que dão para converter a informação contida nas já velhinhas cassetes VHS para DVD pois tenho bastantes coisas gravadas nessas mesmas cassetes e pretendo meter tudo em DVD.Só que nesse assunto eu não percebo quase nada e procurava informações sobre isso. Será que é necessário ter um vídeo ligado entre a placa e o computador? A conversão fica feita em ficheiros .vob? Depois também gostaria de saber se há placas que para além disso também tenham placa de tv inserida.
    Aguardo por respostas cumpz.

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Qualquer placa de captura TV serve para o efeito...só que a maior parte delas não tem entrada de som.

O melhor seria mesmo comprares uma placa dedicada para o efeito...As melhores são mesmo as Dazzle da Pinnacle...encontra-se cá por volta dos 60€. O que a caixa faz na prática é converter os sinais analógicos de vídeo e audio para digital por USB...depois traz um programa que é o InstantDVD Recorder...que é muito simples de trabalhar. Ele grava o DVD em tempo real ou pode gravar no disco também...Vai é sempre demorar o tempo real da gravação...pois isso não há volta a dar.

Se quiseres uma placa com sintonizador de TV...uma assim deste tipo serve (ver separador "Features")...tem que ter um cabo com adaptador para as portas RCA...Esse por acaso tem suporte para TV HD...mas não deve ser o único...é apenas de notar que a Pinnacle é uma boa marca.

Cumps ;)

3. player_nike

player_nike Power Member

Obrigado Jonybat, mas só uma coisa: preciso de ter o vídeo ligado ao computador certo??

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Tem que passar sempre pela placa de captura...seja externa ou interna...ou seja, ligar as saídas RCA à dita placa.

A conversão de analógico para digital é feita por hardware (pela placa/caixa), captura é feita por software.

Cumps ;)

5. player_nike

player_nike Power Member

Mas tenho k ter o vídeo ligado ou não?
    E em termos de qualidade?Perde alguma qualidade ou fica com a mesma qualidade existente nas cassetes VHS?

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Começas a gravação no computador e depois pões play no vídeo...

Sobre a qualidade não noto nada...mas melhor não fica :-D...há de ficar com mais ou menos o mesmo.

7. player_nike

player_nike Power Member

Mas eu no meu portátil só tenho estas interfaces, VGA e Express Card...Onde é que depois ligo a placa ao computador??
    Desculpa a minha ignorÂncia mas é que eu nunca fiz isto!
    Cumpz.

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Pois...no portátil só mesmo uma que ligue por USB ou express card...mas USB é o mais comum.

Sendo assim sugeria-te o Dazzle, pois é dedicado para o efeito...nao tem sintonizador de TV.

9. nikkopolis

nikkopolis Guest

Tenho uma pinnacle via usb deluxe externa que serve na perfeição e nada como o simples nero vision, pack de codecs actualizados e drivers actualizados da pinnacle para te dedicares a 100% ao video digital ( made by You)
    Boas ripages

Cumpr.
    Nikkopolis

10. apoc

apoc Power Member

vhs + cabo + adaptador rca - jack3.5 + placa de tv onde vais ligar os terminais todos ...

juntas a isto o programa de captura e gravação da placa ou outro a gosto e play no vhs e record na placa ... tá feito ...

11. player_nike

player_nike Power Member

Boa tarde; eu já comprei a placa Dazzle da Pinnacle mas o que acontece é que a placa não possui qualquer tipo de manual de instruções...Eu tenho a placa ligada ao computador, e depois da placa ao vídeo tenho ligado por s-vídeo;ora, o que acontece é que eu tento testar inserindo uma cassete e ligando o software "Instant dvd Recorder" e faça "começar a gravar" e não dá nada.
    O que é que estará a falhar?Alguém poderá ajudar?

Nero Vision?Qual é o Nero que utilizas?

Última edição pelo moderador: 6 de Março de 2008
  12. Jonybat

Jonybat Folding Member

Como eu disse acima...
    Ligas o Vídeo ao Dazzle, abres o Instant DVD Recorder e avanças até á parte onde aparece "Gravar"...Metes o vídeo em Play e depois é que carregas Gravar no programa. Mais simples não há.

;)

13. player_nike

player_nike Power Member

Ok..Já tenho isto esclarecido, já consigo converter.
    Agora, eu não sabia é que também posso gravar directamente para o pc aquilo que está a dar na televisão recorrendo ao tal software, o "Instant dvd Recorder".
    Só não sei apenas uma coisa: eu com esta placa agora posso fazer o sentido inverso ñ?Meter numa televisão aquilo que está a dar no computador?Acho que sim só que só não sei como fazer isso.
    Sabes Jonybat?

14. Jonybat

Jonybat Folding Member

Ainda bem ;)

Sobre inverter o processo...nem era preciso ires tão longe. Uma "simples" placa gráfica faz isso...Se reparares na imagem, entre a saída DVI e a VGA tem uma saída S-vídeo...se a tua for caso disso arranjas um adaptador destes
    ...algumas trazem logo saída composta (aka RCA amarela) e nesse caso está logo facilitado.

As mais recentes já não trazem nenhuma das duas, trazem então uma entrada de S-Vídeo (tem mais pinos que a S-Vídeo normal), penso que seja o VIVO da ATI (Video In Video Out) e Nvidia também o adaptou. Agora a minha dúvida é se essa entrada S-Vídeo também dá para servir de saída...alguém que esclareça isto

De qualquer maneira...penso que possas sempre usar um adaptador destes

Cumps ;)

15. player_nike

player_nike Power Member

Pois Jonybat mas é que a questão é que o meu computador não possui saída s-vídeo, agora a placa que eu comprei, a Dazzle já possui. Por isso a minha pergunta agora é se posso, através da placa Dazzle, vÊr o que está a dar no portátil na televisão; já tenho os cabos todos. Até deixo aqui 1 exemplo: será possível ligar o meu portátil através da placa Dazzle a uma televisão que apenas tem interface scart? É que como eu tenho um cabo que é s-vídeo/ scart acho que deve de dar.
    Aguardo respostas.
    Cumpz.

16. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não...pois a Dazzle é apenas para entrada...não tem saídas

Sendo assim a única opção é mesmo comprares um cabo destes:

Cumps ;)

Partilhar esta Página