1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portactil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por HouseBack, 8 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 840)

1. HouseBack

HouseBack Power Member

Boas

Precisava da vossa ajuda, pois tenciono comprar um portactil, bom barato (o que todos queremos :) )

Queria um portáctil que para além de bons specs tivesse boa fiebilidade e desempenho no geral.

-------------------

1) Qual é o orçamento disponível?
    até 600€ (pode esticar aos 650€, ou quem sabe aos 700 se a proposta for aliciante)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" (ou mais pequeno, nao sou esquesito)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Perfiro: toshiba, hp, sony e asus
    Fora de questão: talves a acer (mas tudo depende das propostas)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos (word, excel, powerpoint, etc); jogos (cod4, nfs etc); navegar na internet; edição de imagem

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    50/50

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Minimo 2 (preso muito a capacidade da bateria)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Cod4 e nfs mas esporadicamente

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Ver ao vivo, zona do porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Vista (apesar de preferir xp)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

A melhor possível

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, é um factor que imfluencia a escolha

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais brevemente possível, talvez ainda esta semana ainda.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200GB chega.me tenho disco externo nao preciso de armazenar grande informação

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Dvd

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    VGA; e talves HDMI se possível

---------------------

O portáctil era para um aluno do 10ºano, Preferia um portactil que me garantisse possíbilidade de expansão futura (possa aumentar a ram, grafica etc)

Agradecia uma ajuda o mais rapidamente possível pois vou comprar o portactil talvez ainda esta semana.

Estive a fazer umas pesquisas e vi um portatil que me cativou bastante e apzar de ja sair um pouco do preço é um portactil que acho que esta acima da média dentro dos preço

Agradeço desde ja todas as propostas/opiniões.

Cumps
    HouseBack

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu sugeria o Acer 5930g...

3. HouseBack

HouseBack Power Member

Sim por acaso ja tinha visto esse portáctil mas o que me desmotiva e o facto de ser acer.. pois tenho um e sinceramente nao estava afim de comprar outro. daí tentar por outras marcas.

Talvez se tu ou alguem pudesse dar outra opinião era bom.

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Olha que este modelo parece estar a contrariar a má fama da Acer, de qualquer das maneiras dá uma olhada nesta thread...

5. HouseBack

HouseBack Power Member

Sim mas ainda assim.. tenho receio e nao queria mesmo optar por um acer. sera que poderiam dar outas opiniões eu pela pequena busca que fiz o portáctil apontado em cima pareceu.me o melhor preço/qualidade.

O que acham é a melhor opção ou a melhores (excluindo esse acer que nao queria muito acer)? por favor uma ajuda é que como disse talvez va comprar o portáctil sabado e gostaria de saber qual o melhor dentro do preço 650€

Abraço
    HouseBack

6. ecff

ecff Power Member

so um pequeno pormenor, nao se diz portactil mas portatil!!
    fica bem

7. wave-particle

wave-particle Power Member

Estou quase na mesma situação, ando à procura do portátil com melhor preço/qualidade até 600 euros (eventualmente 650). Tenho andado a pesquisar sobre esse Toshiba que referes e já cheguei mesmo a testá-lo no Jumbo.

Pareceu-me muito bom a todos os níveis em que o testei: Navegação na Internet, Office e multimédia. No entanto, eu apesar de não ser jogador, gostava de poder ter a possibilidade de poder correr muito esporadicamente um ou outro simulador de aviação/condução relativamente antigo. Este portátil tem um razoável CPU e boa RAM e disco para o preço a que está, mas obviamente a placa gráfica é integrada e neste aspecto será sempre uma incógnita (ou um falhanço) para jogos.

Mas se não fores mesmo jojar títulos recentes, avança! Não sei se ligas à estética, nesse campo é muito básico, porém parece-me muito robusto (na sequência da minha experiência anterior com a marca).

8. wave-particle

wave-particle Power Member

Oops, o portátil a que me refiro no post anterior é o Toshiba Satellite A300-18G (de 599 euros) e não o Toshiba Satellite A300-1DO (de 699 euros).

9. HouseBack

HouseBack Power Member

Lol... é que estou sempre aqui a tentar nao escrever com abreviaturas que até me engano

Quanto ao partáctil, se alguem me pudesse dar mais algumas infos... tipo duração da bateria, grafico de desempenho do vista, o que acham dos specs?

Por favor uma respostinha é que tenho até amanha para me decidir...

plse

Abç

10. HouseBack

HouseBack Power Member

então ng... pff ajudem.me é urgente

Partilhar esta Página