1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portátil(600-700€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Hitman715, 24 de Abril de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 978)

1. Hitman715

Hitman715 Power Member

Olá a todos!

Já utilizei este fórum e a ajuda dos seus honrados utilizadores aquando da aquisição do meu desktop e não poderia ter ficado mais satisfeito com o resultado!

Por isso, voltei para buscar uma ajuda na aquisição de um novo portátil já que a gráfica do meu sony vaio decidiu arder após 4 anos...

Aqui vai o típico questionário:

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    600€ a 700€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Acer e sony fora de questão.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Filmes, office e principalmente gaming.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Preferencialmente em secretária com a ocasional deslocação ao local de trabalho ou de férias.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    É irrelevante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, de certeza. Jogos do genéro do Shogun 2, possivelmente diablo III, League of Legends, Witcher 2(desde que dê para correr este tipo de jogos com "medium settings" já fico feliz)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia comprá-lo presencialmente em Aveiro ou no Porto mas caso haja alguma boa oportunidade online também estou disposto a encomendar.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Sim, de preferência Windows 7.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais cedo possivel, no máximo até ao fim de Maio.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    O espaço não é o mais importante, por isso, à volta dos 300Gb deve ser suficiente.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Sim, apenas de dvd. O blu-ray não me faz falta.
    14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não.

=============================================
    Fim do Questionário

Cumprimentos a todos :)

2. brruno

brruno Power Member

de momento tens o Asus K53SV-SX582V a 645€ na ***** ; mas vão chegar novos modelos , não se sabe bem ainda configurações completas e preço

3. Hitman715

Hitman715 Power Member

Antes de mais obrigado pela resposta :)

Já agora, sabes mais ou menos quando vão chegar esses modelos?

E uma outra coisa, eu sei que nas "marcas fora de questão" coloquei lá o acer mas andei a pesquisar aqui pelo fórum(creio que num post teu) e encontrei este (Acer V3-771G-53214G75MAKK) a um excelente preço tendo em conta as caracteristicas... achas que será melhor que o Asus que referiste ou continua a ser melhor aguardar pelos novos?

4. brruno

brruno Power Member

a grafica do Acer V3-771G-53214G75MAKK (gt630M) não passa de uma GT540M com nome diferente ; a diferença para o Asus é que esse acer é de 17.3" e ja traz processador de nova geração (o que para jogar não influencia) ;
    poderá é eventualmente aparecer algum modelo no teu orçamento com uma grafica melhor , assim como poderá não aparecer nenhum melhor no teu orçamento

5. Hitman715

Hitman715 Power Member

Ok, fiquei esclarecido. Muito obrigado pela tua ajuda :)

Abraço

Partilhar esta Página