1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portátil [900€-1200€]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Jayman, 21 de Outubro de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 895)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    Entre 900€ - 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

Mas se for maior não tem problema

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    De preferência ASUS, mas tou aberto a outras opções

4) A que tarefas se destina o portátil?

Edições de imagem, trabalhos e jogar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Posso vir a transportar para alguns sitios, mas vai tar algum tempo na secretária (preferencialmente)

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Entre 2h-3h era ideal

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, alguns FPS como call of duty e simuladores

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Final de Novembro princípios de Dezembro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Multimédia e fazer o que disse em cima

;)

2. QuickJoe

QuickJoe Power Member

Tens o Clevo W350ETQ preço base por volta dos 580€ depois tem que acrescentar o cpu e o resto ( o preço base só vem o ecra, gpu e carcaça da máquina )

3. flipportista

flipportista Power Member

O Asus n56vz encaixa em todos os parãmetros, por 1000euros tens um excelente ecrã, som...
    como ainda está abaixo do teu orçamento, sobra-te dinheiro para upgrades, podias comprar um disco ssd de 120gb por 100euros e mais memória ram

4. flipportista

também boa compra.

5. Já ouvi falar dos Clevo, mas não sei até que ponto eu me saia com uma boa configuração

Pois eu pensei no N56 mas o VM (com a 650M salvo erro, não é) que achas ?

;)

Obrigado pelo dispor

6. flipportista

é ao contrário o n56vm é o que têm a gráfica mais fraca (630m)

7. Pois eu preferia esse da grafica mais forte.. Mas ta a que preço esse ?

8. flipportista

está em pré-venda na ***** por 999euros, com o windows 8, depois dele sair vai haver mais por onde escolher mas por esse preço só tens clevos e esse asus

9. brruno

brruno Power Member

um Celvo W350ET equivalente ao N56VZ fica-te +/- ao mesmo preço (sem S.O incluido), sendo que o clevo tem melhor grafica

10. Com windows 8 é melhor, certo ? ;)

Mas esse da ***** so tem 6GB de RAM :(

Pois mas não tendo depois o S.O incluido é pior (na minha opinião)

11. brruno

brruno Power Member

é basicamente um Windows 7 com alguns extras ; eu tenho estado a usar a versão RTM á uns meses e até agora tenho gostado.

6GB é mais que suficiente e caso precises de mais é so meter , sendo que ao comprares um já com mias RAM chegas a pagar 100€ por 4GB de diferença quanto 4GB custam 20-25€ és roubado á grande)

É sem S.O mas podes compra-lo , é opcional ; que é para quem não precisa dele ter a opção de pagar menos.

12. Será que me podes explicar esses ''extras'' ?

Pois mas sendo assim acabo sempre por gastar mais dinheiro pois tenho de incluir o S.O

13. kleinetaube

kleinetaube Power Member

Só um aparte...

uma solução que tens para o SO é se fores estudante universitario... a maior parte das universidades (ou pelo menos algumas) têm protocolos com a microsoft, resumidamente, podes ter direito a software microsoft (ainda que seja so uma licença por software). por exemplo

win7 32bit
    win7 64bit
    visio
    WinServer...

cenas tipo isso.

14. Pois mas eu so entro na universidade para o próximo ano e infelizmente o meu irmao acabou a universidade o ano passado, logo não consigo essas licenças :(

15. brruno

brruno Power Member

É mais rápido e fluido.
    Tem um aspecto mais limpo no o aspecto das janelas por exemplo.
    a snap feature (permite ter 2 aplicações lado a lado) dá jeito , tenho muitas vezes o desktop a usar normalmente com a app de mail , ou messenger ao lado.
    A interface metro uso como usava o star menu no 7 , tenho lá os atalhos que preciso ; para quem não gosta ou até se habituar basta instalar um programa como o start8 que mete o startmenu como no 7 e até mete para abrir logo no desktop em vez de ir para o Metro.

E é basicamente isto;

Partilhar esta Página