1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portátil até 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por sir_dany12, 23 de Outubro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 881)

1. sir_dany12

sir_dany12 Power Member

Boas,
    O questionário aqui presente não é para a compra de uma portátil para mim, é para um colega meu que me pediu.

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" (preferência)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Pelo que ele me disse, é para ver séries e para alguma programação a nível de faculdade ( acho que nunca é nada complexo porque é um curso de metalúrgica de materiais, por isso presumo que sejam coisas leves )

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Com alguma frequência

6) Quantas horas de bateria necessitas?

À volta de 3 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não é para jogos o destino do portátil

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

O mais rápido possível.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não.

O destino do portátil é um pouco estúpido, porque pelo que ele me disse é preferencialmente para ver séries, e gastar tanto dinheiro para isso.. Mas pronto, isso já não é comigo.
    Agradeço as vossas sugestões :)

Cumprimentos

2. brruno

brruno Power Member

N56VM e metes-lhe um SSD ;)

3. sir_dany12

sir_dany12 Power Member

Um SSD é um disco rígido?

Se sim, qual o porquê de meter outro?

Desculpa se a pergunta é estúpida, e desde já obrigado pela resposta :)

4. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

O SSD é um disco muito mais rápido que o disco normal (disco magnético)..serve para te acelerar o computador, por exemplo o pc passa a ligar em 20s, os programas abrem muito mais depressa,...

5. brruno

brruno Power Member

um SSD é muito , muito, muito, muito, ........, muito, muito, mais rápido ; dai tb serem mais caros ;)

em termos de velocidade maxima sequencial (copiar um unico ficheiro) é cerca de 5x mais rápido (velocidade até 500Mb/s contra cerca de 100mb/s de um HDD de 7200rpm) , mas programas (incluindo o proprio windows) , jogos , etc usam milahres de pequenos ficheiros e tratar (abrir, copiar, etc) de milhares de ficheiros um SSD é dezenas de vezes mais rápido que um HDD..

6. sir_dany12

sir_dany12 Power Member

E quanto custará um então?

7. Grilofuzeta

Grilofuzeta Suspenso

curso de metalúrgica de materiais

talvez uses AutoCAD nesse curso, tenho quase certeza.

8. brruno

brruno Power Member

arranjas muito bons de 120/128GB a cerca de 100€ , de 180GB a 130€ e de 240/256GB a partir dos 175€

9. sir_dany12

sir_dany12 Power Member

Muito provavelmente, mas não sou eu que ando lá :)

Obrigado pelas respostas! :)

Partilhar esta Página