1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portátil até 1500 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jfonseca76, 14 de Maio de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 1180)

1. Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1500 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus, Toshiba, sobretudo algo que seja bom.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhar(programas de simulação energética, autocad, labview, matlab), jogar(normalmente jogos online) mas de puder jogar jogos recentes tanto melhor, ver filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Normalmente só utilizo em casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quantas mais melhor, paraq o caso de ter necessidade de utilizar em modo bateria.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sobretudo jogos online, mas se tiver possibilidade de jogar jogos recentes, tipo fm, pes ou outro recente também jogo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Compro só em loja fisica seja ela qual for na zona de Coimbra.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Windows7.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080
    Qualquer uma das três me satisfaz(embora reconheça que não estou bem por dentro das diferenças, mas creio que não é por aqui)

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Posso esperar até 1-2 meses se realmente estiver para sair um modelo que possa interessar.(disposto a esperar)

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    No minimo uns 500gb(se possivel SSD)

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Com blu-ray de preferencia

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI, bluetooth e portas usb 3.0

Queria acima de tudo um bom portatil que me durasse uns anos(sabendo das contantes atualizações e melhoramentos da tecnologia) de modo a desempenhar o pretendido. Estando inteiramente receptivo a opiniões da parte de quem sabe. Obrigado pela ajuda.

=============================================
    Fim do Questionário

2. David.S

David.S Power Member

podes comprar no porto? acho que o clevo P150EM seja o ideal para ti.

caso contrario espera pelos N56VZ.
    podes depois fazer upgrade para um ssd.

3. A clevo só se vende no Porto? Posso comprar apenas em Coimbra....Obrigado

4. David.S

David.S Power Member

acho que só ha no porto e lisboa,mas não tenho a certeza.

acho que o asus N56VZ seja uma boa opcção.
    mais uns dias e esta a ser lançado.

vai haver varias versões,mas andam nos 1000/1200 eur consoante a loja.
    podes depois comprar um ssd e aproveitas o hdd dele como disco externo por exemplo.

5. Ok. Obrigado pela ajuda. Vou então esperar e depois escolho a versão que mais se adequar e gostar.

6. David.S

David.S Power Member

deixa tambem mais users darem a sua opinião.
    até pode haver alguem desses lados que conheça alguma boa promoção ai numa loja e/ou algum modelo melhor.

7. Sim. Tenho tempo, o meu InMove (barbone) está ainda para durar apesar dos anos nunca me deixou ficar mal :)
    Aceito todas as sugestões de bom agrado. Obrigado mais uma vez.

8. David.S

David.S Power Member

com esse valor comprar um bom P150EM ou até mesmo um bom MSI(17")

9. O problema é que em Coimbra não encontro nenhum desses modelos....penso eu...

10. David.S

David.S Power Member

só queres 15"?
    o N76 leva 2 discos,pelo que podes ter um disco mecanico e um disco ssd e continuares a ter a drive dvd ou BD(consoante a versão).

11. Sim, 15" chega me. A gráfica do N56 é razoável. Eu gostava de ter uma boa gráfica e um bom processador.

12. David.S

David.S Power Member

A GT650M é bastante boa.
    penso que seja o melhor que arranjas de 15" até 1500eur e excluindo os clevos.

13. Acho que arranjo em coimbra um sitio onde se vende os Clevos : P2170EM 1.499,00 (EUR), P150EM 1459,00 (EUR), P170EM 1.499,00 (EUR). São preços exagerados?
    Não percebo a pequena diferença de 40 euros do P150 para o P170? Estes computadores Clevo não aquecem em demasia e não fazem um barulho desgraçado? lol. è que eu tenho um barbone(já velho) e aquilo aquece e faz uma barulheira do outro mundo... :) obrigado pela tua ajuda e conselhos!!

14. atsilvapt

atsilvapt Banido

Não compares as gamas "P" dos barbones com antigas maquinas que tenhas conhecimento.
    Com esse valor, 1500 euros compras por exemplo o P170em com umas configurações excelentes,
    É uma questão de pedires a melhor maquina possível para 1500 euros a cada loja e depois vês o que gostas mais.
    Eu aconselhava-te um p170em, abraço

15. David.S

David.S Power Member

ele referiu que só quer em 15"

16. Eu não estava a comparar, só estava a perguntar. Atão o meu barbone era um InMove chassi asus com alguns 10 anos. lol. E ainda hoje adoro-o, nunca me deu um unico problema tirando o aquecimento que é descomunal e a barulheira que faz, que só visto...neste caso só ouvindo. Obrigado pelo conselho!!!

17. A diferença do P150EM para o P170EM é que um é de 15" e o outro 17"? A fonte de alimentação tb será superior e o consumo também certo?

18. brruno

brruno Power Member

a diferença está no tamanho do ecrã , peso e na capacidade de discos (o P170EM leva 2 discos , o P150EM leva 1 ; isto sem tirar a drive de DVD).

Os clevos P são barebones , podem ter 1001 configuraçoes diferentes , sem saber as specs completas não dá para dizer se está a bom preço ou não..

19. atsilvapt

atsilvapt Banido

Muito provavelmente esses preços são para configurações muito básicas , se bem que deixo-te aqui um exemplo por alto, para um p150em com estas configurações ficas dentro e bem abaixo dos teus 1500 euros seguramente na INFORPHONE, noutras lojas já não me parece, por exemplo isto na ***** fica por 1565 euros na Inforphone parece-me que será dentro dos 1400 euros.

PROCESSADOR: i7-3610QM 2.3-3.3
    RAM : 16GB DDR3 1600MHhz
    SSD 128GB SAMSUNG
    HDD : HDD 500GB 7200RPM
    GRAFICA : Nvidia GTX 675M OU Ati 7970Drive optico : Dvd rw
    Wirless : Realtek 802.11 B+G+N Wireless LAN + Bluetooth Combo Module

Mas é como te digo liga para as lojas e pergunta o preço para a configuração x. compara , reflete e compra.
    Abraço

20. jonny__27

jonny__27 Banido

Quase. O P150EM leva 2 discos, mas um deles é um mSATA, e o outro um habitual disco de 2.5.

Partilhar esta Página