1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portátil - LG E500-SP16P

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Tenevora, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 2621)

1. Boas. Como muitos outros utilizadores eu ando á procura de um portátil. Nunca tive um por isso tenho pesquisado intensamente para poder fazer uma decisão informada. Após ler vários tópicos neste forum e pesquisar vários sites de reviews fiquei com uma ideia do que quero.

O orçamento é até 1100€. Baixo, eu sei.

Procuro um computador para entretenimento e trabalho anível de aplicações de word. No entanto o factor principal de decisão é se corre jogos ou não. ;) Não precisa de correr jogos com altas definições nem nada do género, desde que dê para jogar (sim, não me importo nada de ver os gráficos horríveis desde que não ande a chugar por todo o lado). Se der para jogar jogos recentes como o Oblivion, melhor ainda. se não der, não há grande crise, mas que pelo menos corra o Guild Wars (que é um jogo que pede muito pouco). Tem de ter placa wireless (mas ainda não vi nenhum sem isto).

Como vai substituir o meu desktop quando estiver em aulas, a duração da bateria não é muito importante. O tamanho do disco tambem não importa muito, desde que tenha 80Gb já me dou por feliz.

Para referencia, o meu desktop é uma coisinha assim:
    P4 a 2.4GHz
    1GB Ram
    160 GB HD
    Ati Radeon 9550 256 Mb

Era bom que o portátil fosse melhor, já que vou ter de ficar com ele durante 4 anos e já se sabe que não dá para fazer grandes actualizações... E mesmo as que se podem fazer saiem demasiado caras. :( O meu desktop já está um bocadito ultrapassado, mas não há crise. serve para quilo que faço e posso sempre espetar-lhe com upgrades em cima quando tiver guito.

Se conseguisse encontrar qualquer coisinha mais barata do que o que estou a pensar, era ouro sobre azul. De qualquer forma, aqui vão as especificações do LG E500 que custa 1099€ naquela loja do chiado que toda a gente conhece. O que acham?

Processador:Intel Core2 Duo T7100 1.80GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo MobileCache:2MB L2
    Memória:2GB DDR2 667 (2x 1GB), Máx. 2GB
    Disco rígido:160GB SATA (5400rpm)
    Drives:Gravador DVD±RW Double Layer
    Ecran:TFT 15.4" FineBright WXGA (1280 x 800)
    Placa Gráfica:nVIDIA GeForce 8400M G
    Memória Placa Gráfica:896MB TurboCache (128MB dedicada + 762MB partilhada)
    Sistema Áudio:24-bit HD Audio
    Comunicações:Wireless LAN 802.11a/b/g
    Rede 10/100
    Modem 56Kbps
    Bluetooth 2.0
    Sistema Operativo:Windows Vista Home Premium Português

2. Kity

Kity Power Member

Boas,

também ando de olho neste portátil e no Hp 6559ea,nao sei se já viste especificações deste HP também é muito bom,j tem core 2duo 7300; 2gb de memoria tb; a gráfica é que ja é uma x3100... e o preço é para 1065€...

Ja esse LG se realmente quiseres esse ha mais barato que 1099€ numa loja chamada web & Gamble,vai ser postado hoje no site (deram-me informação na loja,pois estive a pensar em comprar) é uma loja habitual onde vou e aconselho-te caso queiras comprar! la custa 1059€

Se corre jogos isso não te sei dizer,porque eu não jogo... Ja agora também deixo a questão,será que compensa mais esta gráfica 8400 do que a x3100??

Depois também tens um LG idêntico a esse que referis-te mas muda a gráfica,passa da Nvidia 8400 para x3100 e o disco em vez de ter 160gb como esse tem 120gb.. mas é mais barato! fica-se pelo 1005€

ficam aqui breves especificações:

LG E500-GP13P
    New Santa Rosa Platfform - Intel® Core? 2 Duo Processor T7100 (1.83GHz/4Mb/FSB800Mhz), 2048Mb DDR2 667 (2x1024), Hdd SATA 120Gb 5.4k, DVD Super Multi DL, Intel GMA X3100 até 250/358Mb, Ecrã 15.4" WXGA TFT FineBright, 802.11bg, WEBCAM 1.3K pixel, WINDOWS Vista Home Premium PT

Agora não sei se compensa a diferença de preço desse LG para o outro LG a diferença de preço são cerca de 55€ e nas especificaçoes so muda disco de 120gb para 160gb e a grafica duma x3100 para uma Nvidia 8400... compensa??

Última edição: 10 de Julho de 2007
  3. Honestamente não sei se a x3100 consegue correr os jogos que quero ou não. Segundo o site notebookcheck.com a GeForce 8400 é uma placa gráfica de nível 3, enquanto que a x3100 é uma de nível 5. Eu pareço um burro a olhar para aqueles números todos ;) mas creio que isto significa que a X3100 não serve para correr jogos. Já a GeForce 8400M serve para qualquer coisita.

Se não fosse para correr jogos, para mim até um portátil com a Intel GMA 950 servia. Quanto mais barato melhor. ;) Mas como este não foge ao orçamento, inclino-me mais para o LG E500. Antes disto andava a namorar um ÊasyNote que sempre ficava mais barato. Mas não sei, realmente, se a diferença valerá a pena. São cerca de 200 euros, mas a gráfica é pior (apesar de não ser completamente má, simplesmente não sei o suficiente para poder dizer se corre se não - é uma GeForce 7400) e não se se valerá a pena ou não. Estou mesmo com grandes dúvidas ente gastar mais ou poupar...

4. darth vader

darth vader Power Member

parece-me ser boa compra!:)

5. Boas. Acabei por ir ontem comprar o LG. Ainda não tive oportunidade de o experimentar a sério (primeiro portátil cá em casa, toda a gente quer ver e mexer e "ai que o vista é tão lindo, porque é que tu querias que isto viesse com o XP?!") mas pelo menos o meu joguinho "estúpido" corre (melhor que no meu desktop, yay!) por isso estou feliz e contente. :D

Quando tiver experimentado tudo volto cá para dar os meus 0.02€.

6. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

nao era ma opçao para ti um compal FL90 ou um asus s96s vbi, tipo os da ***** ou um clasus dynamic sr-512, sempre ficavas com um portatil muito melhor, pelo mesmo preço e com uma excelente garantia.

7. Kity

Kity Power Member

Qual foi o LG que compras-te?

Olha se poderes tira umas fotos e mostra ao pessoal como ele é por dentro aberto e fechado +prque eu tambem estou para comprar um e tou indecisa :S

cumpriment0s

8. erdnagama

erdnagama Power Member

para começar, comprar um portatil na tal loja do chiado é um tiro no pé! sempre mas sempre muito mais caro do que em milhares de outras lojas da especialidade.

gosto muito dos LG, mas com esse dinheiro podias ter comprado um Compal, ou um clasus muito melhor e pelo mesmo preço! perde-se no HW ganha-se na estética...
    agora tb não interessa, já tá comprado

boa sorte com o portátil :)

9. Kity

Kity Power Member

Pois,achei bastante caro ai! esta numa loja muito boa a 1059€,mas prontos.

Tira fotos para ver o Design dele sff

10. Acabei por pagar 1033€ por ele devido a um desconto, por isso não foi nada mau. :)

Tenho de pedir desculpa, Kitty, mas não posso tirar fotografias ao portátil já que não tenho máquina digital. Encontrei estas imagens online... Mas provávelmente já as viste. De qualquer forma...

http://news.ferra.ru/images/125/125166.jpg

http://www.astera.ru/news/images/2007/2007_05_11/LG-E500-01.jpg

A tampa á da mesma cor que o resto do portátil.

Acho que vou ter de o levar á loja. estou a ter problemas com a ligação wireless, volta e meia vai abaixo e não consegue detectar a rede de casa até o computador ser desligado e voltar a ligar (reiniciar não funciona, por qualquer motivo). Mas não sei se isto será devido a um problema de drivers qualquer (incompatibilidade com o vista?) ou mesmo defeito...

erdnagama: Pois, estou a ver que haviam outras alternativas! Mas já está feito... De qualquer forma serve para aquilo que eu queria... Não foi uma compra tão má quanto isso, se bem que podia ter sido melhor (ai essas gráficas 8600... :'() e se calhar se esperasse mais um mês ou dois tinha ficado com algo substancialmente mais avançado... Pelo menos não gastei balúridos para ficar com um portátil com gráfica integrada. A pesquisa sempre serviu para alguma coisa. :D

(Mas ao olhar para os barebones postados noutro tópico fico triste...)

Última edição: 13 de Julho de 2007
  11. Kity

Kity Power Member

Haa entoa é branco por fora na tampa ou prateado?

Vi umas edições que eram pretas espelhadas na tampa em cima e branco no teclado e isso...

Eu estou para comprar um portátil,mas vou esperar por mais modelos...

cumprimentos e obrigado

12. bluesyrio

bluesyrio Power Member

Kity, o LG e500 é todo cinzento na tampa e no teclado. A parte inferior é preta. As fotos que existem online são muito pouco fidedignas (aliás o portátil parece que é branco na zona do teclado).

13. Kity

Kity Power Member

Pois era isso que queria saber.

Tens um destes?

Estive a ver o outro modelo da LG idêntico a este so muda a gráfica e era mais pro branco que cinzento.

Gostei das características deste portátil,mas também gosto do Asus que ai anda a 999€ com core 2duo 7300 etc

cumprimentos

Partilhar esta Página