1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portátil novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por MarioRamalho, 9 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 1390)

1. Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?

Multimédia + jogos (civ5/minecraft/dirt3)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

não
    6) Quantas horas de bateria necessitas?

+ de 2h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim (civ5/minecraft/dirt3)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Este mês

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

=============================================
    Fim do Questionário

Tenho andado a pesquisar na internet mas não me consigo decidir e por isso venho pedir a vossa ajuda, desde já o meu muito obrigado.

2. brruno

brruno Power Member

a partir de 650€ tens o Asus K55VJ-SX193H , junto aos 800€ já arranjas um cleov W350ET com i5 , ecrã FullHD e muito melhor grafica.

3. Eu de facto não percebo nada deste assunto, quanto mais vejo pior fico :)

Andei a ver e encontrei estes 3 o que acham?

Samsung 350V5C-S05PT

Samsung 350V5C-S04PT

Sony Vaio SVE1512Y1E

Obrigado desde já pela a ajuda.

4. supercar1

supercar1 What is folding?

Eu posso dar-te o conselho do meu pc. É um Asus N56VM.
    Tem um I7, 8GB RAM, 750GB disco, Drive Bluray, Nvidia GT630M, ecra Full HD.
    O preço é 800€

Em relação ao clevo que ja foi mencionado este é melhor nalguns aspetos (como o processador) mas acaba por perder bastante na grafica (acho que o clevo tem uma gtx660 e este tem uma gt630). Assim nos jogos o clevo tem uma perfomance que é mais de 2x melhor. Mesmo assim o pc que te aconselhei roda jogos com bons graficos e bons fps a full HD.

Se quiseres posso enviar o link do pc por mensagem privada

5. balanta

balanta Power Member

Parece ser um bom portatil, especialmente porque procuro um com Drive Bluray. Mas qual é exatamente o modelo e onde encontras-te a esse preço?

6. supercar1

O portatil é excelente. A drive bluray é so de leitura o que significa que consegues ler discos bluray, mas nao consegues gravar em bluray, so em DVDs. O modelo é um Asus N56VM-S4233V. Vou-te mandar o link por mensagem privada.

PS: Recomendo depois por o windows 8, o pc fica ainda melhor

7. balanta

balanta Power Member

Consegue-se todas as Drives para o Windows 8?

8. balanta

balanta Power Member

Já agora,
    se instalar o windows 8 e houver um problema, não perco a garantia?

Gostava que me ajudassem nesta questão e na anterior porque estou quase a fazer a encomenda online e não me queria arrepender depois.

Muito obrigado

9. balanta

balanta Power Member

Já está indisponivel!!!!

Quando fui para fazer a compra online, já estava esgotado, liguei para ver lojas fisicas e só havia uns poucos exemplares de exposição. Que frustação...

10. supercar1

Sim consegues.

11. supercar1

Primeiro com o Windows 7 fazes o DVDs de recuperacao com o Asus Ai Recovery.

Depois para instalares o windows 8 tens que ter a versão 64 bits (apenas, não podes ter daqueles packs que tem varias versoes) e a pen formatada em FAT32. Só assim a BIOS te da a opcao UEFI e só assim consegues instalar o windows (pois o disco é GPT)

12. supercar1

Procura bem esse pc que vale a pena ;)

13. balanta

balanta Power Member

Ele ainda está na W... online mas quando adiciono ao carrinho, diz que está esgotado.

14. balanta

balanta Power Member

Como já não consigo o N56VM-S4233V por estar esgotado, o que me aconselham com caracteristicas identicas?
    a pensar no futuro gostava de ter drive bluray, embora não me faça muita falta de momento.Também me parece que não se está a apostar muito no bluray, são poucos os portateis que o teem. Também gostava de ter a vossa opinião sobre este assunto, se vale ou não a pena investir no bluray.

15. supercar1

Eu acho que não vale a pena

Partilhar esta Página