• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ajuda na compra de portátil para imagem

salgueiromaia

Power Member
Boa noite a todos,
chegou a hora de trocar o meu velhinho portátil. O uso será exclusivamente para tratamento de imagem em photoshop e edição de video. Tenho alguns mínimos que acho fundamentais a nova máquina ter que são os seguintes:
16gb Ram;
4gb memória gráfica dedicada
512 gb a 1TB disco

O meu orçamento tem um limite a rondar 1000€ a 1200€ mas sendo menos tanto melhor pois preciso de dinheiro para a nova gopro8.

Não estou muito actualizado com as novidades informáticas mas penso que o portátil com estas características que enumerei seriam já suficientes para correr os programas sem restrições ou "engasgamentos".

Que me aconselham?

Desde já um muito obrigado!

Abraço

ps: agora é que reparei que tenho que cumprir com algumas regras do forum. Nesse Caso aqui vai:

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1200€ mas quanto menos melhor

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Photoshop e Edição de vídeo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é relevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não é o objectivo

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)


3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
16gb Ram;
4gb memória gráfica dedicada
512 gb a 1TB disco
 
Última edição:
Grato pela reposta, estou a pensar em comprar o monitor para editar em casa. Entretanto já fiz encomenda do portátil. Comprei um lenovo y 540-15irh-441. Era de 8G ram mas fiz upgrade para 16G, disco ssd 512g e acrescentei outro de 2T hdd para arquivo. A placa gráfica é a gtx 1650. Vou levantar quinta feira na loja.

Abraço
 
Back
Topo