1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portatil para Linux

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por U_Soldier, 30 de Junho de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 539)

1. U_Soldier

U_Soldier Power Member

Ola estou para comprar um portatil que o seu uso vai ser basicamente para aprender Linux e de resto é so para o tipico browsing musicas e alguns filmes nada de jogos , ora isto vai levar um tratamento de varios formats e installs de linux sistemas instalados em SD e usb pen etc já que vou estar a aprender podem imaginar como as coisa vão ser :D

Escolho um portatil pois gosto bastante de estar na esplanada a beber umas minis e tal :D

Acho que reduzi a minha escolhas a estes modelos :

Acer Timeline AS3810T

Asus 1000HE

HP Dv2 1000Ep

As minhas duvidas e receios são :

Acer Timeline AS3810T - Cpu parece-me fraco , Acer já melhorou o seu apoio tecnico em PT ? Ecran Parece Fabuloso 13" 9:30h Bateria e não Aquece.

Asus 1000HE - Ecran de 10" sera que para ler isto não me vai causar dor de cabeça ?
    8:30 Bateria é o maximo , sera que aguenta a ver Vidos HD no youtube Vimeo Etc ?

HP Dv2 1000EP Cpu Amd Neo :S nas reviews é o mais rapido dos 3 mas o tempo de bateria é menos de metade tipo 3:30H já traz Leitor de DvD usb talvez bom para os reinstals de OS.

Qual destes escolheriam ou outros modelos para este tipo de utilização que vou dar ?

2. FastBoy

FastBoy Power Member

Eu começava por excluir o HP por causa da autonomia (com grande pena porque em termos de specs é o melhor).

Depois vem a opção dificil (supondo baterias iguais... anda perto disso):
    - Maior portabilidade (mais leve e pequeno) - Asus 1000H
    - Maior desempenho, melhor e maior ecrã - ACER

Ao contrário do que possa parecer, o C2Solo é bem melhor que o Atom, apesar de nos testes não dar essa ideia, a verdade é que no dia a dia nota-se. Ainda no campo do desempenho, o ACER vem com a má mas menos má GMA4500 e com 4GB de Ram vs 1GB(max 2GB) do Asus.

Ultima nota:
    Não é só o tamanho do ecrã do Asus, é a fraca resolução (1024*600)

Partilhar esta Página