• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ajuda na Compra de Portátil (Video, fotos, jogos)

joanne_v

Membro
Boas Malta!
Quero adquirir um portátil entre este e o próximo mês e gostava que me ajudassem na escolha do mesmo :)


1) Qual é o orçamento disponível?
até 900

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Pequeno e Leve: 13" - 14"
Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não sou muito fã da marca Acer, gosto mais da Asus mas não excluo outras sugestões.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho muito com Adobe Premiere, Photoshop e algumas vezes after effects.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Maior parte das vezes tenho uma secretária por perto.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Indiferente, por norma há uma tomada por perto.~

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Essencialmente LOL e Sims. No entanto, às vezes experimento jogar alguns jogos de RPG como dragon age, etc.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1920x1080
3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Entre este mês de Agosto e Setembro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
boa placa de video e processador

Obrigado :)
 
Ola. Tenho um topico destes aberto tambem e tenho algumas duvidas, mas... acho que este: HP OMEN 15-AX009NPM que esta em promoçao numa grande loja portuguesa é uma boa opçao para ti dado esse orçamento que dizes. Encontrei-o na pesquisa que estou a fazer para mim proprio.
 
Aconselho um MSI GL62M 7RD-1070XPT já com uma GTX 1050 2GB GDDR5 e um ecrã muito bom para edição de imagem.
 
Aconselho um MSI GL62M 7RD-1070XPT já com uma GTX 1050 2GB GDDR5 e um ecrã muito bom para edição de imagem.

Boa recomendação! É uma boa alternativa aos Clevo, regra geral os mais recomendados por aqui.
Já agora, o ecrã deste será superior a um Clevo de mesmo valor, como o n850hk?
 
O N850HK tem uma GTX1050Ti, não pode ser comparado pois é consideravelmente superior. O ecrã é aceitável dentro da gama (ou seja, gama média).
 
O N850HK tem uma GTX1050Ti, não pode ser comparado pois é consideravelmente superior. O ecrã é aceitável dentro da gama (ou seja, gama média).

Eu pedi comparação de ecrã apenas. Como o @Sillpt disse que era bom para edição, perguntei se era de qualidade superior a outros nesta gama de valores.

Edit: Acabei de ler isto:
The matte 15.6-inch display of the GL62M features a native resolution of 1920x1080 pixels. Therewith, we are almost done with the advantages of the display. Brightness (233.6 cd/m²) and contrast (478:1) are disappointing. In a notebook of 1050 Euros (~$1117), the display should deliver at least 300 cd/m² and 1000:1, respectively. In addition, the display shows PWM flickering at a frequency of 198 Hz at a brightness level of 90% and lower. This can cause headache and eye strain in sensitive people.
 
Nesse caso apenas, o ecrã penso que seja um nadinha melhor, apesar de ser TN, deve ter melhor cobertura de cores.
 
Eu pedi comparação de ecrã apenas. Como o @Sillpt disse que era bom para edição, perguntei se era de qualidade superior a outros nesta gama de valores.

Edit: Acabei de ler isto:
The matte 15.6-inch display of the GL62M features a native resolution of 1920x1080 pixels. Therewith, we are almost done with the advantages of the display. Brightness (233.6 cd/m²) and contrast (478:1) are disappointing. In a notebook of 1050 Euros (~$1117), the display should deliver at least 300 cd/m² and 1000:1, respectively. In addition, the display shows PWM flickering at a frequency of 198 Hz at a brightness level of 90% and lower. This can cause headache and eye strain in sensitive people.

Mas esse MSI não está a €1.050, está a €899.
Esse monitor é dos melhores TN actuais nessa gama de preços, pela resolução fullhd e fidelidade de cores.
Claro que há melhor, por preços mais generosos.
 
Back
Topo