1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Xing, 23 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 663)

1. Xing

Xing Power Member

Boas

Parabéns pelo xelente forum!

Bem, pretendo adquirir um portátil até aos 1300€ no max, algo +barato seria ainda melhor.

Servirá em grande maioria para a realização de trabalhos, essencialmente a nível de programação em java, C#, etc etc....
    Também trabalho com edição de imagem, logo 2048mb de Ram seria algo importante.
    Será utilizado também para alguns jogos, lg uma pl gráfica no minimo mediana será importante, bem como um monitor não inferior a 15".

Algo realmente importante é o suporte a nível de hardware e software, não gostaria de ter problemas a nível de drivers como tenho ouvido dizer da parte da Sony Vaio...

Desde já, obrigado!
    cumps.

2. Xing

Xing Power Member

Boas

Do que tenho estado a ver a melhor escolha tlz seja o HP DV6179EA, mas não estou mt confiante na pl. gráfica que traz.

Algum modelo semelhante com uma pl. gráfica melhor?

Básicamente e do que já vi o que procuro é:

Processador: Core 2 Duo 5xxx
    Ram: 2048mb
    HDD: minimo de 100gb
    pl. gráfica estava a pensar numa x1600 ou algo equivalente.

Alguma sugestão?

Obrigado!
    cumps

3. tifi

tifi Power Member

4. balute

balute Power Member

A Geforce Go7400 é mediana. :p Dá para jogar tudo, embora, com alguns jogos mais recentes, tenhas que reduzir (bastante) os detalhes gráficos.

Os portáteis VBI têm melhor relação qualidade/preço. Considera o Asus S96J e o Compal HEL80. :)

5. Xing

Xing Power Member

Boas

Sinceramente não estava muito virado para os barebones, fico um pouco reticente devido as garantia, suporte, etc etc... :|

Eu gosto bastante dos portateis da HP, mas os que têm aquilo que procuro em termos de specs (HDD, Ram, Processador) acabam por me desiludir na pl. grafica, porque apesar de os jogos não serem o principal objectivo da utilização do portatil, sempre vou usar o portatil para jogar algumas vezes...

Tenho ouvido algumas pessoas falarem dos LG e dos Toshiba, vale apena te-los em conta ou a garantia/suporte n é grande coisa?
    No caso dos Sony Vaio tenho ouvido dizer muito mal deles em termos de suporte para drivers por isso coloquei logo de lado, LG e Toshiba não sei.... :?

cumps

6. Xing

Xing Power Member

Boas

Acho que encontrei algo que vai de encontro aquilo que procuro: Asus Z83C.

Specs:

Processador: Core2 Duo T5500 (1.66GHz) 2MB L2
    Memória: 2GB DDR2 667 (2x 1GB)
    HDD: 120GB (5400rpm)
    Ecran: TFT 17" Glare type WXGA+ (1440x900)
    Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon X1450 512MB HyperMemory

O que acham deste portatil? Alguma opção melhor?

Este portátil traz win Vista, estava mais interssado em ter win xp e tlz (também) linux, se o formatar para instalar outro SO perco garantia? Arranjo facilmente as drivers?

Obrigado!
    cumps.

7. bugkill3r

bugkill3r Power Member

se pensas por linux tlvz o melhor seja optares por uma nvidia em vez de ati, tem melhor suporte de drivers

Partilhar esta Página