1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portátil...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por hugo_cruz12, 25 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1593)

1. hugo_cruz12

hugo_cruz12 Power Member

Boas,

Vou comprar um portátil dentro em breve, talvez no final de Março mas estou com algumas dúvidas que adorava que me esclarecessem. Desculpem criar um novo post mas queria respostas aos minhas dúvidas.

Então é assim, o portátil essencialmente é para ser usado para navegar na net, em casa e fora de casa através de redes wlan, efectuar inúmeros downloads, etc.

Também gostava que desse para jogar os jogos mais recentes mesmo que a utilizar os gráficos no mínimo possível (tipo NFS pro street).

Além disso também o quero para ver uns filmezitos e nada mais.

O preço e agora é que são elas, não pode ultrapassar os 800€ (801, já é muito:-D), na verdade não queria que andasse longe dos 700€uritos mas até pode chegar aos 800.

Gostava também que me ajudassem quanto ao lugar onde o comprar, sou do norte por isso não me digam lojas de Lisboa ou de Faro porque o dinheiro que gastava em gasóleo e portagens para o ir buscar dava para aumentar o orçamento do portátil:lol:

Fiquem bem

Cmpts
    Hugo

2. leolima

leolima Power Member

se fores do porto vai a ***** no parque nascente,rio tinto ontem tive la e tem muitos portateis a baixo de 700€ muito fixes com dvd,com tem graficas boas,acho que devias ir a essa loja ver:003:

cumps

3. hugo_cruz12

hugo_cruz12 Power Member

Não reparei que existia um questionário para responder mas vou fazê-lo agora...vou preencher apenas aquilo que sei.

1) Qual é o orçamento disponível?
    700 / 800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos e net (jogo principal Football Manager 2008) se possível jogos tipo NFS Pro Street

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Sempre a passear com o portátil, em casa não o devo ligar porque tenho um desktop

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2 a 3 horas mas não é o que mais me preocupa

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Como disse em cima Football manager que sou completamente viciado e mais alguns jogos recentes caso seja possível (o que não me parece)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Tem de ser ao vivo e em lojas de confiança no Norte do país entre Braga e Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, o Vista se possível para experimentar porque talvez mude para o XP.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Não me preocupo com este ponto, prefiro valorizar o desempenho do portátil.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não, mas também não quero nada que assuste...

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Finais de Março (falta o guito dos padrinhos para alargar o orçamento)

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    Como está o mercado, por um anito já não era nada mal...

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Preciso de espaço para downloads, mas prefiro perder aqui e valorizar mais uma vez o desempenho.

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD-RW

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Penso que não, preciso é de uma placa wireless muito boa...

4. hugo_cruz12

hugo_cruz12 Power Member

Sem dúvida que devo lá ir, penso que seja das lojas mais acessíveis em termos de preços mas tenho de ver se são bons para aquilo que pretendo.

Outra loja que pensei foi a ***** também no parque nascente.

Obrigado pela resposta.

Cmpts
    Hugo

5. .DX.

.DX. Power Member

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

7. Rikatu

Rikatu Power Member

Entao manu ainda nao decidiste kual vais comprar??? :)

8. hugo_cruz12

hugo_cruz12 Power Member

Ainda não sei mas em princípio vai ser na *****, parece-me o lugar com os melhores portáteis e mais baratos.

Estou é sem saber se os portáteis que foram apresentados aqui dá para tudo aquilo que eu quero...

Também só o vou comprar no final do próximo mês por isso até lá os preços podem baixar.

cmpts
    Hugo

9. hugo_cruz12

hugo_cruz12 Power Member

Boas,

Acham que vale a pena, a quem tem 800 euros pra gastar, poupar algum para comprar este portátil???

- Processador AMD Turion 64 X2 TL-58 - Ecrã TFT Panorâmico 15.4" - 3GB de MEMÓRIA RAM - Disco 250GB - Pl. Gráfica NVidia GF 7000 - Webcam Integradaestava a 800€ mas baixou para 600 na *****.

Está a chegar a altura de comprar o meu e precisava de ajuda para escolher definitivamente...

Apresentem portáteis fixes e onde estão à venda.

obrigado
    cmpts Hugo

10. angus

angus Power Member

que portátil é esse? Acer não?

11. hugo_cruz12

hugo_cruz12 Power Member

sim!!!

é mau???

cmpts
    Hugo

12. pt-eng

pt-eng Power Member

lol

lol.digamos q na generalidade a acer ñ é mt aconselhavel.quer pela assistencia, quer pela qualidade de construção.O meu irmao comprou um, passado 2 ou 3 meses avariou e teve que ir pra assistencia em espanha..Resultado, ficou sem ele, e deram-lhe o valor pra gastar na loja...

13. angus

angus Power Member

Que sorte! :-D vou comprar um (kidding)

14. angus

angus Power Member

Eu também estou interessado num portátil desses preços (os 600). Tinha alguns em mente:
    Satellite A210-19U que está na ***** a 599 e este X51RLASUS 599 na vobis.
    Que acham?
    Eu estou mais inclinado para o Toshiba

15. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Tens melhores opções tais como o Asus...

16. pt-eng

pt-eng Power Member

17. hugo_cruz12

hugo_cruz12 Power Member

Também não estou muito praí virado e siceramente não estou muito impressionado com esse portátil e se tenho 800€ para gastar é isso que vou fazer.

Estive a pesquisar e já encontrei mais alguns portáteis que me interessam:

Portátil Toshiba Satellite A200-221 800€

• Intel Core 2 Duo T5750
    • Memória de 2,048MB
    • Disco de 200GB
    • Ecrã 15.4" TFT WXGA
    • Webcam

Este não consigo ver informação alguma sobre a gráfica que é bastante importante para o que eu quero.

Portátil HP Pavilion dv6645ep 800€

• Processador Intel Core 2 Duo T7250
    • Memória de 2048 MB
    • Disco de 160 GB
    • Gráfica Intel X3100
    • Ecrã BrightView WXGA 15,4"
    • Webcam incorporada

Este baixou de 1100€ para 800€!!!

Portátil HP Pavilion dv6670ep 850€

• Processador Intel Core 2 Duo T7250
    • Memória de 2048 MB
    • Disco de 160 GB
    • GeForce 8400M GS
    • Ecrã BrightView WXGA 15,4"
    • Webcam incorporada

começa a ficar fora do orçamento

http://www.*****.pt/documents/0000003319.portatillgr20003.jpg

Não sei o preço deste mas se for acessível parece ser o melhor que encontrei

digam algo!!!

18. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Eu desses escolhia o portatil que esta na imagem, pois parece-me ser o mais actual!!

Um abraço

fica bem

jncevcosta

19. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

A gráfica do toshiba é uma Intel GMA X3100

Sem saber o preço do ultimo que aí esta, optaria pelo HP Pavilion dv6670ep, parece-me a melhor opção a nível gráfico..

Apesar de o ultima ser mais actual devia ao processador 8xxx

EDIT: mas não te esqueças que o ultimo portátil que está ai é de 17'', logo deve passar o orçamento..

Última edição: 19 de Março de 2008
  20. hugo_cruz12

hugo_cruz12 Power Member

Não tinha reparado que era de 17", é muito grande e não estou interessado, alé disso deve ser caríssimo.

achas má a gráfica do toshiba???

o pavilion dv6670ep parece ser muito bom mas o preço é que não me agrada nada, fica muito caro e vou ter de esperar mais uns dias se o quiser ter.

Com tudo isto e depois de toda a informação recolhida até agora estou virado para o dv6670ep, fica fora do orçamento mas com um esforço vou chegar lá...

Aceito mais opiniões...

Partilhar esta Página