1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Phantro, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 666)

1. Phantro

Phantro Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    - 800 ou 850 euros no máximo

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Gosto muito de asus mas podem ser outros, não quero acer (penso que não seja boa compra, corrijam-me se estiver enganado).

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Processamento de texto, scanners, internet.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Para ficar em cima da secretária mas tambme para transportar, pelo que convém mesmo ser de 15 porque é para a minha esposa transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Nada de especial, as normais servem.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Dificilmente irão ser jogados jogos no pc.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Posso comprar pela net mas se houver na zona de braga, porto, fafe, famalição, guimarães posso ir buscar.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900; (gostava mesmo que suportasse pelo menos esta)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Para a minha esposa é um pouco.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Queria o mais rapido possivel mas sem me querer espetar.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    O normal que costumam trazer de 250gb chega.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD chega

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Queria que tivesse bluetooth e se possivel wireless n.

Nota: se houver gostava de ter leitor de cartões.

Depois disto gostava de saber as vossas opiniões.
    Muito Obrigado

2. Phantro

Phantro Power Member

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  3. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

4. plancha

plancha Power Member

Bem o acer indicado é o melhor, mas se não queres tens este. Os que indicaste são muito maus, já para não falar que são descontinuados.

5. Phantro

Phantro Power Member

Acho que vou esperar mais umas semanas, para ver se aparece um Asus com boas caracteristicas, o que me levava para o que dizes que é mau era ter o teclado completo e o design (que a minha esposa gosta) e o facto de a placa grafica nao interessar ser fraca porque nunca deve ser usado para jogos.

Mas vou esperar mais um pouco...
    Obrigado pelas dicas

Partilhar esta Página