1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por joca_joca, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 759)

1. Boas, venho finalmente pedir uma ajuda para que me possa decidir, quanto ao portatil a comprar.
    Já ando à uns meses a arrastar esta compra, pois tão cedo não volto a comprar outro portatil, por isso, quero ver se faço uma boa escolha.
    Inicialmente ia compra o M50/M51, mas resolvi esperar, depois vi o G50 e tenho esperado que baixe de preço. Tenho acompanhado o tema dessa maquina desde então, e recentemente vi uns vidios relativamente as capacidades do comp. Em termos de som fica um pouco a quem das espectativas. Mas não fiquei muito empolgado como antes!!
    neste momento a situação é a seguinte:

1) Qual é o orçamento disponível?
    1300€/1400€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus/ tsunami

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Para jogos, ver filmes, trabalhos...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar, mas tenho carro:P!!

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Se durasse o tempo médio de um filme!! Era fine!! pra' i 2h!!

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    NFS, pes, jogos de rally, e se sair para pc, o gta..dentro deste género.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Vou pedir a um tecnico que me trata da rede aqui em casa, ele tem uns descontos! Preciso é saber o que quero.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?
    Axo que é irrelevante no meu caso, mas fico satisfeito se vier com o vista!!

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Não percebo o suficiente para escolher!! A melhor era muito fine!!lol

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    É no minimo importante. Não compraria um computador cor de rosa!! não gostei do asus M50/M51( a parte de fora com aqueles risquinhos!!)lol " só filmes" Não comprei na altura por casa disso!! ainda bem, digo eeu agora.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Já estou a alguns meses para comprar, ando a fazer a prespectiva de mercado. Sabia que durante o verão não ia precisar, e estão sempre a sair maquinas novas!!As aulas já comecaram. No Proximo mês tenho que comprar.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    dvd, no minimo, não sei se blu-ray compensa comrar!!

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?blutooth, wireless, leitor de cartões, e o que não pode faltar mesmo é a HDMI.

Esta semana fui a uma loja TSUNAMI e pedi para ver computadores semelhantes ao ASUS G50, mas não sei o que esperar desta marca. Também li ontem aqui num topico a falarem do ALIENWARE e dos CLEVO o que me fez ficar mais baralhado. Existe algum deste Alli. e clevo que dentro dos preços dos asus valha a pena??

Se poderem opinar, quanto a melhor maquina para o preço em questão iriam me ajudar muito.
    Já agora, Acham que compensa ter o leitor blu-ray, ou é queimar dinheiro??

Obrigado

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu sugeria o LG S510...
    Em relação ao Blu-ray, de momento ainda não compensa, actualmente inflaciona em muito o preço dos portateis...

3. obrigado pela informação.
    A asus não é "melhor"?!!

O blu-ray está de parte...não pertendo esbanjar dinheiro!

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Referes-te a que modelo mais propriamente?

5. Pelo que li, compreende-se que a ASUS fornece uma melhor assistência!

6. Ninguém me recomenda mais nenhuma maquina!!?

7. Boas, hoje falei com o meu fornecedor, ele indicou-me o tsunami Runner T566.
    Eu indiquei-lhe o Lg, ele disse que eram a mesma coisa, só que o lg é ligeiramente mais caro.

O que me podem dizer comparativamente a estas 2 maquinas???

Preciso de noticias para confirmar ao fornecedor a minha escolha!!!

Obrigado

8. Curs3

Curs3 Power Member

São quase iguais, mas O LG é melhor em: ram é DDR3, tem 2GB de Turbo Memory, o ecrã é LED e com maior resolução (1440x900) e é mais leve e mais pequeno.

9. zbrix

zbrix Power Member

eh pá eu tenho 1 LG (P1) há 1 ano e meio e até agora *****.
    nunca precisei mas já li bons comentários à assistência dos gajos.
    e depois é das poucas marcas com teclado numérico de lado em quase todos os portáteis. parece q não mas por vezes facilita.
    e esse s510 é um maquinão.

10. obrigado pela informação.. Estou decidido.. Estive a ver na ***** o LG S510 Special edition, vem com o disco de 7200 rpm!! Preferia, já pedi ao menes para ver se me arranjava um desses!!

Obrigadão.

Curs3, foste bem esclarecedor, obrigado.

11. Curs3

Curs3 Power Member

De nada e depois passa pelo tópico do LG caso tenhas alguma dúvida ;)

Partilhar esta Página