1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Kimeber, 2 de Maio de 2012. (Respostas: 34; Visualizações: 2409)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?

1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

preferencialmente: d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nada de Sony, Apple devido aos preços...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Mesmo para Jogos que aguente durante alguns anos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Ambos

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h a 3h (normal dos portáteis para jogos)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Jogos da actualidade

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver aovivo na zona de Lisboa, Margem Sul ou Faro

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Windows 7

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Sem preferência

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Numa data próxima

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    500GB

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Se arranjar bluray mas é opcional

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    As normais... (Com USB a 3.0 se possível)

=============================================

Última edição: 3 de Maio de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

Clevo W150ERM ou W170ER ;
    ou espera pelos novos Asus N56 e N76 e HP's DV6-7000 e DV7-7000 caso não gostes do desing dos clevos.

3. Qual é a diferença de um Clevo para um Asus por exemplo? Visto que não há clevos nas lojas tipo ***** ou fnac

4. brruno

brruno Power Member

o design ; os clevos podes escolher a configuraçao que quiseres , pedir um processador melhor, RAM, disco (podes pedir logo para meter logo um SSD) e drive optica (podes pedro com bluray), obviamente acrescendo no preço ; os asus tens somente aquelas configuraçoes predefinidas

5. aceryl

aceryl Banido

Existe que eu saiba em outras duas lojas.
    Uma ainda está por abrir.
    RGE e *****.

6. JXulo

JXulo Power Member

A esse preço, e se arranjares tu o sistema operativo(não traz SO) não arranjas melhor. Certifica-te é de perguntar se a gráfica é a GT650M Gddr5 e não a versão ddr3. Não é que a diferença seja abismal, mas se o teu objectivo é mesmo jogar então tenta mesmo a Gddr5. Se o clevo for a versão ddr3 também podes pensar num asus n56vz que está mesmo para sair porque têm a mesma gráfica.
    Respondendo à tua questão acima, a diferença além daquela que o brruno já disse, também tem a ver com as garantias. No caso dos clevos a garantia é dada pela loja onde compras, por isso certifica-te que compras numa boa loja pois é ela que te vai tratar do portátil caso este tenha problemas.

7. Sargeras

Sargeras Power Member

Duvido que a gráfica seja GDDR3, até o novo irmão mais pequeno o W110 é GDDR5. Realmente pelo preço essa é uma boa máquina, não me parece que tenhas outras opções com specs melhores. Quanto a lojas pelo menos em 4 lojas deves encontrar esse modelo. É tudo uma questão de preço e da que considerares que te irá dar melhor assistência na eventualidade de vires a necessitar.

8. JXulo

JXulo Power Member

A versão do irmão pequenote w110 é a gddr3. A do w150 deve ser gddr5 quase de certeza mas não lhe custa nada confirmar só para ter a certeza ;)

9. aceryl

aceryl Banido

Das opções que vi tens as duas opções.
    Já vi 2gb ddr3 e 1gb ddr5.

10. Sargeras

Sargeras Power Member

JXulo como é que tens a certeza que é GDDR3? Eu tanto na ***** como na SAGER vejo GDDR5, se bem que na SAGER num sitio diz GDDR3 e depois nas especificações detalhadas aparece GDDR5, muito estranho, acabo por ficar ainda mais confuso... lol

11. e o W170ER DDR5? tem a 650M

12. aceryl

aceryl Banido

sim.
    os w150erq w170er w110er é com 650m

13. Demonpm

Demonpm Power Member

É possível no modelo w150erq trocar a drive de cds por um ssd ?

cumps

14. O SO é o menor dos problemas... Onde é que eu posso adquirir o portátil na zona de Lisboa?

15. aceryl

aceryl Banido

Kimeber,até agora ainda não abriu.

16. JXulo

JXulo Power Member

Num fórum internacional que costumo ir sempre falaram na versão ddr3 para esse modelo, mas como sei que tu costumas estar por dentro do assunto fui ver se já tinha na ***** o modelo que até podia ter uma placa diferente daquela, e realmente fui lá e estava ddr3, pelo que escrevi aquela frase mais acima. Agora leio isto e vou lá ao site novamente(desta vez para pôr o link), e a informação sobre a versão da mesma foi ocultada :S. Sei que parece mentira mas é "True Story" como diz o outro lol. Mas mesmo não dizendo na ***** tenho quase a certeza que é ddr3 pois até se dizia que a origin tinha a versão gddr5 com o mesmo barberone e depois afinal corrigiram o erro para ddr3. Mas agora já nem tenho certezas de nada lol

17. Amanha em principio telefono para a loja onde tem o portatil que falei em cima e pergunto se tem GDDR5 ou GDDR3...
    Já agora é melhor uma GDDR3 2GB ou uma GDDR5 1GB?

Última edição: 4 de Maio de 2012
  18. JXulo

JXulo Power Member

A menos que queiras jogar em vários monitores ao mesmo tempo(com essa gráfica penso que não), definitivamente a 1GB GDDR5. Será melhor para jogar em altas resoluções. Até 1920(até acho que é mais, mas pelo menos até esta resolução tenho a certeza), a diferença entre 1Gb e 2 GB é irrelevante. Interessa muito mais se é ddr3 ou Gddr5 a grandes resoluções.

19. Mas no futuro quando os jogos puxarem mais e em vez de pedir 512Mb e passar a pedir mais de 1Gb a placa com 1Gb GDDR5 não aguenta certo?
    É que o portátil tem que durar anos xD

Partilhar esta Página