1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de Portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ricardo_sousa11, 5 de Agosto de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 832)

1. ricardo_sousa11

ricardo_sousa11 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

599€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Irrelevante..

4) A que tarefas se destina o portátil?

Correr programas de edição de imagem/video e jogos..

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Ficará maioritariamente em casa..

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Irrelevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, sou um game freak quero jogar tudo o que for possivel...

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

Qualquer uma

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Esta semana

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não..

É isto, preciso de ajuda na escolhe de um portatil barato, que aguente jogos recentes sem muitas dificuldades..

Já vi este :
    Aspire Timeline X5820TG-545G64MN ACER pelo preço parece-me bom, mas Acer já ouvi dizer que aquece muito e logo não é muito bom para jogar..!? Façam recomendações..:cool:

Última edição pelo moderador: 5 de Agosto de 2012
  2. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

3. ricardo_sousa11

Esse são quase + 200€ que o outro, compensa assim tanto ?!

4. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Consegues arranjar por 600€ em algumas lojas de informatica...em termos de grafica ainda é uma boa diferença.

5. David.S

David.S Power Member

Asus K55VM-SX033V

6. ricardo_sousa11

As circusntancias mudaram, a compra será feita hoje ou amanha e terá de ser na Fnac ou *****. O que aconcelham ? Preço limite 599€

Edit : Na Fnac (loja) está este portatil a 599€ Samsung-RC53 0-T01PT o que acham ?! com 6GB ram e 640GB disco.

Última edição pelo moderador: 5 de Agosto de 2012
  7. David.S

David.S Power Member

esse portatil está a 700eur,o limite não era 600?

8. David.S

David.S Power Member

assim sendo é uma boa opcção.

9. ricardo_sousa11

já vou lá a loja ^^

10. David.S

David.S Power Member

sim a 600eur é uma excelente opcção.

tens a 540 que dá quase a mesma performance que uma 630 e tens ainda um i7 que pode sempre ser util caso queiras usar programas mais pesados.

11. jonny__27

jonny__27 Banido

Não é quase a mesma, é a mesma. As 2 são a mesma placa.

12. ricardo_sousa11

Já o comprei, afinal os 100€ era desconto por ser o único, e em exposição, então inspeccionei bem e não tinha nem 1 riskinho, por isso comprei logo.

Obrigado a todos pela ajuda =) Já posso jogar Alan Wake xD

13. David.S

David.S Power Member

referi que tem quase a mesma performance devido a 630 ter um ligeiro overclock

tas a fazer confusão com a 6770 provavelmente.
    a 630 não tem mais 20% que a 540 nem mesmo na versão GF106/116

Última edição: 5 de Agosto de 2012
  14. jonny__27

jonny__27 Banido

Não tem. A única que veio da série anterior e levou overclock foi a 670m. Todas as outras estão tal e qual.

15. David.S

David.S Power Member

a de 96 é igual mas eu referia-me a de 144 shader que tem performance semelhante a 555.

não entendo os teus posts,primeiro dizes que a 630 tem mais 20% de performance que uma 540 e agora dizes que tinhas razão em ambas serem semelhantes/iguais?

16. ricardo_sousa11

Ele refere-se ao desconto da Fnac provavelmente...

Devo dizer que estou muito satisfeito com o portatil, tem um teclado confortavel e o seu desempenho até agora ta bom, é claro que tenho que experimentar o portatil mais uns dias, mas muito bom para o preço..

17. David.S

David.S Power Member

o ecra é bom?

18. ricardo_sousa11

Os angulos são porreiros, conseguimos ver de qualquer angulo, a unica coisa afirmar por agora é a luz, acho muito intensa, tenho que baixar.

Quanto a performance gráfica, estive a jogar Killing Floor com tudo em highest só tive que tirar o AA, ainda não experimentei outros jogos...depois confirmo.

No score do Windows obteve 5.9 por causa do disco, tendo 7,4 em CPU e RAM e 6.7 em Graficos, e por alguma coisa, o score de Aero estava em 6.7 e baixou para 4.8, não percebi bem porque mas é irrelevante.

Última edição: 5 de Agosto de 2012
  19. David.S

David.S Power Member

eu tenho tambem um portatil com essa grafica,corre suficientemente todos os bons jogos.

confirmas o preço de 600eur na loja? referi este portatil noutro topico mas não tinha a certeza do preço visto no site estar a 700.

20. ricardo_sousa11

Eu paguei 599€ por ser a ultima unidade, é uma questão de passar pela Fnac e ver se têm sorte.

Partilhar esta Página