1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por buskyta, 19 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 1177)

1. Sou nova neste fórum e pouco conhecedora de informática. Necessitava comprar um novo portátil para trabalho. Desejava um portátil leve e fácil de transportar. Como vão perceber pelas respostas abaixo sou uma verdadeira nabiça nestas coisas, portanto lembrei-me de pedir aqui aos experts uma ajudinha. Agradeço desde já a vossa atenção e ajuda.
    Aconselharam-me na Fnac os Samsung 530U3C-A05, ou o Samsung 530U4C-S03 mas achei carotes....

1) Qual é o orçamento disponível?

Se possível até aos 600 euros, mas pelo que vejo os portáteis leves que pretendo excedem geralmente esse valor... a ponderar esticar o orçamento

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Gosto visualmente dos ultrabooks da samsung, mas não tenho preferência.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Internet, Office, edição fotografia

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    necessito um portátil leve e fácil de transportar mas tb com alguma resistência

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Geralmente trabalho em casa... 5 a 6h de duração

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    não sei responder a esta pergunta ihihihi ( nabiça LOL )

9) Quando é que vais comprar o portátil?

o mais brevemente possível porque o meu está a dar as últimas de velhinho...

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

fico em dúvida da necessidade de ter um leitor de DVD porque pelo que percebi a tendência dos portáteis mais leves é não terem um, e afinal no meu velhote acabei por utilizá-lo poucas vezes...

2. Cursor

Cursor Suspenso

Boas!

Para a utilização que pretendes recomendo o Toshiba Satellite L830-163.

se precisares de alguma coisa manda PM!

Cheers

3. Obrigada pela dica! ;-)

4. brruno

brruno Power Member

o toshiba tem uma bateria fraca..
    arranjas o Samsung 530U3C-A04PT junto aos 600€

5. Esse samsung foi a minha primeira opção porque esteve em promoção, neste momento fica a 699 euros... conhecem alguma loja online de confiança e com preços mais acessiveis? Acham mesmo que o leitor de DVD não é essencial?

6. brruno

brruno Power Member

em comprei o meu pc á quase 3 anos e so usei o DVD 2 vexes , ambas no seu 1º ano de vida (para gravar uns trabalhos de umas cadeiras).. á uns meses tirei o DVD e para ficar no Pc com um SSD e um HDD ;)

não ser grande superficie não implica ser online ; tens muitas lojas de informatica com loja fisica, procura no ***** . pt se há alguma com loja na tua zona

7. [h=4]
    Samsung 350V5C-S05PT
    [/h][h=4]Toshiba Satellite L850-1HZ [/h]Destes dois modelos qual é que me aconselhariam, ambos a 699 euros. Estou a ponderar optar por um computador mais pesado mas que pelo mesmo valor possa ter melhores caracteristicas.

Partilhar esta Página