1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de portatil!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por bestpulga, 2 de Junho de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 885)

1. bestpulga

bestpulga Power Member

ola mais uma vez mas sim de vez vou comprar um portatil e tou indeciso entre estes 2 modelos:

HP pavillion dv5184ea
    Asus A6JA-Q014H

e tb gostava de saber qual a melhor placa grafica se a "ATI Mobility Radeon X1600 512MB Hyper Memory" ou se a "NVidea GeForce Go 7400 256Mb memoria de video turbocache"

a principal diferença entre os 2 computadores e a grafica e o processador um e Core duo T2300 outra e T2400

agradeço opinioes obrigado

2. Sys7eM

Sys7eM Power Member

A melhor gráfica é a X1600. Uma comparação mais justa seria com a 7600, mas mesmo assim penso que a X1600 leva a melhor.

3. bestpulga

bestpulga Power Member

ok mto obrigado entao e preferivel ter a grafica x1600 com o processador t2300 do que a t2400 com a 7400?

e para poder jogar uns joguinhos...

o qq vale mais?

4. setekh

setekh Power Member

Nem podes comparar as placas...são de gamas diferentes :p a X1600 espanca a 7400 em todos os aspectos :p

Eu escolhia o T2300 com a X1600 se o interesse é mesmo o de jogar...o CPU é mais poupado, mas a gráfica estraga td:p ...não sei até que ponto a autonomia não será menor...

De qualquer dos modos, o HP tem disco de 80GB e o ASUS de 100GB...se isso interessar, o ASUS também tem uma camara toda bonita de 1.3MP integrada...

No entanto...a diferença de preço é de +- €200 entre ambos...acho que a escolha agora passa pela carteira e pelo tipo de jogos aos quais te vais dedicar :p

Cumps

5. bestpulga

bestpulga Power Member

a carteira nao e problema pois a minha mae ofereceume a mim e ao meu irmao agr gostava mesmo de saber qual era a melhor compra... sim e para fazer ums joguinhos mas nd de mto evoluido tipo um football manager e coisas assim!
    agradeço mais sugestoes...

6. setekh

setekh Power Member

Epa...se não vais usar o portátil para jogos pesados...talvez a config até seja exagerada...se isso existir :P Talvez um A6JC-Q019H fosse uma opção mais apropriada, no teu caso.

Cumps

7. bestpulga

bestpulga Power Member

pois mas tem de ser estes dois pois vou comprar o abrigo do campus virtual entao tem de ser estes modelos exactos!

faz assim tanta diferença o processador t2300 ou o t2400???

ja agr alguem me confirma se o disco rigido e a 5400rpm no ASUS?

obrigado

8. bestpulga

bestpulga Power Member

alguem me consegur confirmar as minhas duvidas??
    obrigado

9. bestpulga

bestpulga Power Member

nao me confirma as duvidas????

10. Pretender

Pretender Power Member

disco é 5400rpm
    T2300 tem frequência 1.66ghz
    O T2400 não sei, será um pouco mais talvez 1.76ghz
    Nota: Vias o site da asus e prontos tiravas essas dúvidas todas.

11. bestpulga

bestpulga Power Member

acabei por comprar um toshiba A100-158!

e uma boa compra??

quanto ao processadore penso q sim estava era a perguntar quanto a grafica e boa?

vi numa pagina que a grafica ATI x1600 tinha uma prestaçao de acordo com o 3D mark 2005 de 3700-4100 agr nao sei se e esta pois esta sao 128 mb dedicados e os outros 128 partilhados...
    agradecia tirar estas duvidas

obrigado

12. bseixas

bseixas Power Member

Segundo sei deves ter à volta de 2800, 3000 no 3D Mark 2005...mas é um bom portátil sem dúvida :)

Partilhar esta Página