1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de primeiro portátil - para trabalho no estágio

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jonny__27, 11 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 770)

1. jonny__27

jonny__27 Banido

Eu que sempre preferi desktop, vejo-me agora obrigado a comprar um portátil. Quando fui às entrevistas de estágio (estou a estudar num CET de montagem de manutenção de redes) há uns dias atrás, notei que torceram o nariz por eu não ter portátil. Por isso tenho agora uma despesa inesperada para poder comprar um. Aviso já que o orçamento é muito reduzido.

1) Qual é o orçamento disponível?
    À volta de 500€, 600 no máximo, não pode passar disso.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Prefiro um portátil com um tamanho normal: 15-15,4. Netbooks estão fora de questão.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

A minha experiência é com desktops, em portáteis tenho pouca, por isso não tenho qualquer preferência sobre marcas.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    O trabalho no estágio obriga-me a comprar um portátil, portanto será essencialmente para esse trabalho. Visto que não tenho pc próprio (este de onde estou a escrever pertence à casa) também gostava que pudesse usá-lo para entertenimento, para correr um ou outro jogo ou filme. Talvez por isso preferia uma opção com uma gráfica dedicada, embora saiba que nesta gama de preços é quase impossível. De qualquer forma, não precisa de ser uma gráfica high-end: não tenho interesse em jogos recentes. Será para jogar jogos mais antigos e menos exigentes, do género GTA San Andreas, Bejeweled e World of Goo, e emular os meus jogos da DC, visto que tenho a minha Dreamcast avariada. Quanto a filmes, não sinto necessidade de HD, por isso não preciso de nada por aí além.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    O essencial do portátil é mesmo poder transportá-lo entre a minha casa e o local de estágio. Não será para andar a trabalhar com ele no colo, por isso, a não ser que isso traga algum risco para o portátil, enquanto estiver ligado, irá estar sempre ligado à corrente. Portanto, não preciso de um verdadeiro portátil, apenas que seja transportável.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Como puderam ver na questão anterior, é-me completamente indiferente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Respondido na questão 4.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia comprar numa loja física, perto da minha zona. Para quem não souber onde fica Oliveira de Azeméis, fica mais ou menos a meio caminho entre Porto e Aveiro, e estas duas cidades são o mais longe a que estou disposto a ir. Potenciais lugares de compra na minha zona são Ovar e S. João da Madeira.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não é necessário vir com SO, mas se vier, prefiro XP.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Completamente indiferente. Não tenho necessidade de resoluções elevadas.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Posso dizer que sim. Não sou de todo apreciador de preto, mas nesta gama de preços não posso ser esquisito, e se tiver de ser...

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais rapidamente possível.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Não preciso de muito. Os 160Gb que tenho no desktop servem-me perfeitamente, por isso não preciso de muito mais.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Drive de DVD é suficiente.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Creio que não. A típica entrada Ethernet, uma ou outra USB, e acho que mais nada.

2. jonny__27

jonny__27 Banido

3. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Trabalho = Acer? Tens razão no ponto em que o Acer te vai dar mais trabalho a ti do que tu a ele :rolleyes: E não venham para aqui flamar pois em cada 6 colegas meus 4 acer's já foram à garantia...(sem exagero). Queres um portatil barato e para trabalhar compra um asus, toshiba ou HP que esses sabem o que fazem.

4. jonny_m

jonny_m Power Member

exacto..tenta não ir muito para o acer...também tenho mas experiências... mas entre 500 e 600 euros não podes fugir muito desses... e como se ve em caracteristicas sao semelhantes, logo vai para um toshiba, ou mesmo o compact...

5. jonny__27

jonny__27 Banido

Estou a ver...e já agora, qual é exactamente o motivo para a má fama dos Acer? Fraca qualidade? Mau serviço técnico?

6. robbenslb

robbenslb Power Member

Especilamente a 2ª.

EDIT: HP Pavillion dv5-1150ep
    Ou, como já foi sugerido: Compaq Presario CQ60-152EM

Última edição: 12 de Fevereiro de 2009
  7. jonny__27

jonny__27 Banido

Só uma pequena pergunta que só agora é que me lembrei. Sou muito capaz de estar a usar o portátil no colo enquanto estiver deitado na cama (eu sei, sou malandro como tudo :P ). Justifica-se a compra de um notebook cooler neste caso?

Partilhar esta Página