ajuda na compra de router (urgente 7 dias)

gerardo

Power Member
  1. Qual é o orçamento disponível? 80 euros
  2. Qual o teu ISP? netmadeira total:16mbs
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? nao
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? e para jogar,faser muitos dowloads, multitasking,chamadas por internet, e muito uso da internet.
  5. O aspecto do router é importante para ti? nao
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? nao sei que escrever aqui, vou por o modelo do modem que eu tenho: Joohong superlink 2800.
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? nenhum mas se desse para ligar a impresora sem fios ou a um disco externo ate que era giro :P
  8. Protocolo: B, G, N? N
  9. Distância entre equipamentos , 10 metros dava mas 100metros tb dava jeito
----> eu tenhu imensas duvidas sobre este tipo de redes com router, hoje vou comprar um portatil e por isso queria ver se arranjava un router.

as minhas duvidas principais erao: o modem influencia no desenpenho da internet? se sim entao valera a pena comprar um router com modem ja integrado para substituir o da netcabo (Joohong superlink 2800)

eu tenho uma internet de 16mbs ao usar un router a internet fica mais lenta do que se eu estivese a ligar os pcs directamente atraves do fio da netcabo?

eu ja reparei nas lojas que por tras das caixas dos routers as veses la ta a falar do performanse do route para as diferentes tarefas tipo jogos, e-mail, voip call, surfing,etc , o que eu nao persevo e se um router e de 54mbs e a conacçao a internet e de 16mbs quer disser que a internet mantense igual nao?, e que tipo se eu tivese uma internet de 50mbs(imaginen lol) e um router de 20mbs a minha net ficaria mais lenta neste caso n?se sim entao porque tras das caixas dos routers as veses la ta a falar do performanse do route para as diferentes tarefas?

se alguem me pudese esplicar mais sobre routers e modems ou mandar o link de un topico ou pagina que me pudese ajudar agradecia , ou mandar o link dun router que se apropriase as minhas necesidades.

muito obrigado a todos pelo seu tempo :)
 
Última edição:
Boa tarde,

Em resposta ás tuas duvidas, no serviço de internet,

as minhas duvidas principais erao: o modem influencia no desenpenho da internet? se sim entao valera a pena comprar um router com modem ja integrado para substituir o da netcabo (Joohong superlink 2800)

o modem influencia a velocidade máxima permitida, se esse equipamento suportar até 12Mbps por exemplo mesmo que tenhas 18 como é o caso não vais conseguir atingir o máximo, contudo para verificares o máximo do modem só consultando a pagina do fabricante ou a netcabo.

Não existem modem/routers para DOCSIS (serviço cabo).

eu tenho uma internet de 16mbs ao usar un router a internet fica mais lenta do que se eu estivese a ligar os pcs directamente atraves do fio da netcabo?

eu ja reparei nas lojas que por tras das caixas dos routers as veses la ta a falar do performanse do route para as diferentes tarefas tipo jogos, e-mail, voip call, surfing,etc , o que eu nao persevo e se um router e de 54mbs e a conacçao a internet e de 16mbs quer disser que a internet mantense igual nao?, e que tipo se eu tivese uma internet de 50mbs(imaginen lol) e um router de 20mbs a minha net ficaria mais lenta neste caso n?se sim entao porque tras das caixas dos routers as veses la ta a falar do performanse do route para as diferentes tarefas?

Ora se tens 18Mbps de acesso á internet, e os routers norma G permitem até 54Mbps em principio o problema não está ai, o problema no wireless tem a ver com:

- Perda de amplitude de sinal com interferencias externas
- Problemas com configuração do router.
- Dificuldades com alcance devido a novamente, interferencias.

Vai tudo depender da solução que optares, do local onde vais instalar, e do que possa bloquear ou distorcer/alterar o sinal.

P.s:Não coloquei nenhum modelo para escolheres porque podes consultar estes topicos e tirar algumas duvidas, e ideias para o teu caso.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=294364&highlight=amjpereira
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=315489&highlight=amjpereira

Entre outros.

Alguma duvida adicional diz.

Cumprimentos
 
nao sei como agradecer

muito obrigado fiquei mais esclarecido :P no que toca as duvidas, so ainda n persevi bem porque e que na parte de tras das caixas ta a disser akilo que e melhor pa gaming ou pa emails etc..

se possivel postem routers
 
Back
Topo