Ajuda na compra de sistema de som!

F0n5eka

Power Member
Boas,
Aviso já que não percebo nada do assunto e por isso mesmo é que venho aqui explicar o que quero e esperar que alguma alma caridosa me ajude :)

Tenho um LCD Samsung - LE40A557 e gostava de comprar um sistema de som onde pudesse também ligar o meu portátil ( Acer Aspire 6935g ) mas sem ter que estar a desligar da televisão.

Não quero nada muito potente porque a sala é pequena, mas quero algo com boa qualidade.

Fico a aguardar opiniões.
 
Boas! Se bem percebi queres umas colunas para ligar a um lcd mas com o portatil ligado tambem ao proprio lcd!

se a teu lcd tiver saida de audio normal ligas as colunas por ai e o portatil normal como tens feito são duas coisas diferentes....


colunas mt boas de 2.1

http://www.*****.com/pt/pt/1619733/art/logitech/altifalantes-2-1-z-2300.html
 
eu ligo o meu portatil a tv por hdmi quando quero ver filmes, e queria um sistema de som com qualidade para ligar a tv, mas tambem gostava de poder tar a ouvir musica no portatil mas tar a ver a tv e nao ter que tar com a imagem do portatil na tv.
Devo precisar de um aplificador para ter as duas coisas ligadas correcto?
 
Última edição:
So podes faser uma coisa de cada vez, se tens o pc ligado a tv tens imagem e som na tv, se tens ligado por HDMI e obvio k vais ter som e imagem na tv com ja tinha referido, a não ser que não tenhas a saida HDMI programada ai vais ter tv normal.
O que podes faser e ligar umas colunas ao lcd por saida optica digital, que vais ter o som da tv nas colunas e ao ligar o pc depois vais ter imagem na tv e o som nas colunas que ligaste.

penso que seja assim... Desculpem se to enganado. :p
 
parece ser fix, e já agora que cablagem tinha que comprar para ligar tudo?
de referir que tambem tenho uma ps3 e uma meo box, para ligar o portatil so para ouvir musica ja reparei que ele tem uma entrada frontal para se ligar um mp3 por exemplo podia ser por ai. Para ver filmes do portatil na tv, cabos hdmi é coisa que n me falta ca em casa.
 
Portatil e PS3 ligas ao receptor por HDMI.
Meobox ligas à TV por HDMI e ligas um cabo de som até ao receptor.
Receptor ligas à TV por HDMI também.

Só não te digo para ligares a box por hdmi ao receptor, porque assim cada vez que quisesses ver tv tinhas de ligar também o receptor. Assim só o ligas se quiseres.


Cumps
 
ok, e diz-me uma coisa, assim é possivel eu tar a ouvir musica do portatil e ao mesmo tempo tar a ver televisao (sem som claro) ?
 
Boa tarde a todos,

aproveito este tópico, pois também ando atrás de um sistema de som. Será para ligar o leitor de DVD, Box ZON, pouco mais... Já vi alguns kits 5.1 Yamaha por volta dos 500€ penso que tinha 2 entradas HDMI.

Em relação a este Sony, valerá a pena comprar o Yamaha? Não quero um sistema exagerado, algo que toque razoávelmente bem e que de para tirar partido dele em alguns filmes mais poderosos.. :004:

Pelos muitos tópicos que já li o colega "vacalouca" percebe a pacotes de sistemas HIFI ;), desde os mais básicos aos de topo. O que pode aconcelhar na casa dos 500€ já com colunas para um sistema 5.1, a minha sala tem 25m2. Neste momento tenho um LCD Panasonic 26" provisório, estou a namorar um Plasma da Panasonic de 42".

Cumps
 
Última edição:
ok, e diz-me uma coisa, assim é possivel eu tar a ouvir musica do portatil e ao mesmo tempo tar a ver televisao (sem som claro) ?

Sim, claro. Esse kit tem vária entradas de som, portanto podes ter lá muita coisa ligada.

Boa tarde a todos,

aproveito este tópico, pois também ando atrás de um sistema de som. Será para ligar o leitor de DVD, Box ZON, pouco mais... Já vi alguns kits 5.1 Yamaha por volta dos 500€ penso que tinha 2 entradas HDMI.

Em relação a este Sony, valerá a pena comprar o Yamaha? Não quero um sistema exagerado, algo que toque razoávelmente bem e que de para tirar partido dele em alguns filmes mais poderosos.. :004:

Pelos muitos tópicos que já li o colega "vacalouca" percebe a pacotes de sistemas HIFI ;), desde os mais básicos aos de topo. O que pode aconcelhar na casa dos 500€ já com colunas para um sistema 5.1, a minha sala tem 25m2. Neste momento tenho um LCD Panasonic 26" provisório, estou a namorar um Plasma da Panasonic de 42".

Cumps

Até os 350€, este kit da sony é para mim um best-buy. Tem boas funcionalidades, e boa qualidade de som. Para notares uma melhoria significativa em relação a este kit, e não perderes funcionalidades, eu diria que terias de apontar para uns 600€ sensivelmente, e aproveitar alguma promoções.

Por exemplo como colunas as MS Premiere, e um receiver Sony 720.


Cumps
 
Boa tarde,

desde já o meu obrigado pelo seu feedback "vacalouca" o que acha deste sistema.
_http://www.*****.com/pt/pt/1175430/art/yamaha/home-cinema-5-1-hdmi-av.html

Este equipamento Sony está disponível em algumas casas na zona do Porto para eu testar?! Não sei se em Radios Populares, Wortens, MediaMarkets, *****, etc...


Obrigado.

Cumps
 
Acho que as colunas são mais fracas que as do Sony, e não sei se o receptor aceita áudio por HDMI ou não.

Não sei onde o kit da Sony esteja disponível para testar, lamento.


Cumps
 
O link que eu te dei é o melhor preço que conheço, pois já inclui portes. Já comprei um plasma nessa loja e correu tudo 5*. Aliás o que não falta são users aqui no fórum com boas experiências com a loja em questão.

Julgo que a ***** também as vende, mas com os portes fica mais caras.


Cumps
 
boas! :)

aproveito o tópico para colocar a minha questão! também procuro um sistema de som:

-ligar ps3
-plasma 50G10

A sala é de 63m2 mas queria um conjunto discreto! fui ao belmiro aqui há uns dias e falaram-me num Samsung HT-TZ325
Em relação a estes dois equipamentos (sony e samsung) e dentro deste preço por qual optar?
Tenho é dúvidas em investir mais num sistema de som até porque é mais para encher a sala e não ter que por a tv a berrar!! :)

opiniões e bitaites precisam-se!!!

cpts
maersk
 
Última edição:
São conceitos bem diferentes o do Sony e o do Samsung. Escolheria o Sony sem hesitar, e não recomendaria o Samsung a ninguém, como aliás não faço com qualquer sistema all-in-one.

Cumps
 
Back
Topo