[Home Cinema] Ajuda!! na compra de Subwoofer

extremus

Power Member
Olá malta

Preciso de ajuda na compra de um subwoofer.

Tenho 3 hipoteses

A primeira é um sub usado que parece-me estar em bom estado, ainda nao exprimentei.

1. o KEF PSW 2010 - 250W por 190€
2. B&W Subwoofer ASW608 200W na ***** por 450€
3. KEF C4 200W na ***** por 299€

Tenho um Wharfdale Diamond de 100W. Comprado na ***** também...mas não estou satisfeito com a prestação.... ponho a potencia em referencia mas bem sei que me dizem não ser o mais importante..

por isso...HELP!

Cumps
 
Que rica lista que tens aí:
1 - Poderá ser melhor do que o teu, mas não muito e esses modelos da Kef são famosos por pifarem antes do tempo!
2 - Apesar de pequeno é potente o suficiente para abafar o teu wharfs, mas talvez seja indicado para sala pequenas (a tua é grande }> ?) além de que pelo preço arranjas melhor.
3 - Este deve ser igual ou pior que o teu e esse preço é de fugir.

Queres o máximo de potência pelo mínimo de dinheiro ou é outro paradigma que te motiva a trocar de sub?

Tamanho da sala e resto do material que tens pode ser útil referires.

Boa sorte
 
Boa noite xedas


Em relação ao 1. O que me leva a questionar é o preço e a potência do bixo. Nunca o ouvi.
No 2. Nunca o ouvi também. Neste caso seria mais pela marca e pelas reviews.
No 3. Foi o único que ouvi. Em loja. E apesar de nao ter puxado por ele fiquei com boa impressao até. Um grave profundo.
Amplificador yamaha rx v365 + wharfedale 10.4 traseiras e as frontais são umas B&O beovox HT2400 do meu avô. Ja são de 1970's e mandam uma pedrada descomunal. O subwoofer é o ja relatado.

aceito sugestões de preferencia na *****.. Tenho lá 100€ para arrebentar em pontos
cumps
 
Última edição:
Estranho!!!

Tens um warf diamond e estás insatisfeito e o Kef C4 parece encher as tuas medidas!?

Que modelo de wharfedale diamond é mesmo?
Posta um link (oficial ou de review.....não de loja)

Não terás isso mal configurado?
Que valores tens no swfr do 'level'? (botão no comando)

Usaste o YPAO?
 
O sub é o wharfedale diamond 10.mx. Em relação aos valores estão todos pela metade, crossover 65hz, volume +- 70%, phase 0.
nao usei p ypao.
review de qual?
 
Epá.....esses 65 Hz não serão são muito baixos para xover? E se experimentares nos 80? (colocando os graves a ir tanto para as frontais (como large) como para o sub.....é uma opção dos menus que se define como 'both'....ambos em português)

É que assim o subwoover amplifica uma faixa maior de frequências e quiçá se torne mais presente.

Digo isto porque esse wharfs diamond 10.MX não pode ser assim tão fraco....

Tendo uma musica a tocam em volume médio/alto experimenta andar pela sala até "veres" se há algum sítio onde os graves sejam mais fortes.
Se sim.....aproxima o sub de uma parede/canto e "vê" se a coisa melhora.

A razão pela qual te estou a dizer isto é porque um outro subwoofer pode não resolver (por completo) o teu problema (pelo menos o da quantidade).

A qualidade é uma outra discussão....
 
Não me parece que o problema seja do sub, já tem um speaker de 10" e potencia qb. Será que estás a dar indicação de reprodução dos graves às frontais que elas não conseguem reproduzir?

Algumas alterações que podes efectuar antes de gastar dinheiro:

Esse sub é "down firing", brinca com a phase aposto que o problema está ai, começa nos 90º e vai brincando...

Coloca o XO a 80Hz no AV e no Sub.

Troca as 10.4 para frontais.

Essas B&O são 4 OHMs pode ser peso a mais para o teu Yamaha. O som é superior ao das 10.4?
 
Xedas ele já esta num canto da sala. Esta à frente do lado esquerdo encostado a um canto da sala. Vou tentar alterar as freq's. No sub e como o LSeven diz alterar no amplificador.. Apesar de nao perceber ainda como o fazer no amplificador mas logo a noite vou-me dedicar a isso.
LSeven o certo é que as beovox da-me a ideia de terem mais capacidade para os graves do que as wharf. É a sensação que tenho de as ouvir. Mas mais uma vez, nao percebo muito de configurações de som e das varias possibilidades e agradeço-vos todas as ajudas!
 
Xedas ele já esta num canto da sala. Esta à frente do lado esquerdo encostado a um canto da sala. Vou tentar alterar as freq's. No sub e como o LSeven diz alterar no amplificador.. Apesar de nao perceber ainda como o fazer no amplificador mas logo a noite vou-me dedicar a isso.
LSeven o certo é que as beovox da-me a ideia de terem mais capacidade para os graves do que as wharf. É a sensação que tenho de as ouvir. Mas mais uma vez, nao percebo muito de configurações de som e das varias possibilidades e agradeço-vos todas as ajudas!

A phase é diferente de frequencia olhando para esta imagem é aquele interruptor que dá para escolher entre 0 e 100.
 
Sorry nao tinha visto bem. Vou fazer isso. Logo dou feedback.
Normalmente qual a melhor configuração que se dá no amplificador para as colunas e SW?
 
Sorry nao tinha visto bem. Vou fazer isso. Logo dou feedback.
Normalmente qual a melhor configuração que se dá no amplificador para as colunas e SW?

Depende das colunas e das frequencias que reproduzem, convem ser um valor ligeiramente acima das especificações da coluna mais fraca. Não conheço essas B&O mas acredito que em termos de qualidade sonora as 10.4 sejam superiores (e como tal passava as mesmas para frontais).

Eu gastava os 100€ da ***** numa coluna central, a Diamond 10.CS Preto está por 179€. Principalmente para filmes será um bom upgrade.
 
É o mesmo conselho que o meu cunhado me dá. Comprar essa mesma coluna. Vou arriscar. Hoje vai tudo ao mesmo tempo. Configuração do amp, sub e coluna nova.
 
Bom. Comprei a central wharf 10.cs. Alterei as definições do sub. Como disseste andei por ali a brincar e isto bem alterado tenho umas boas diferenças. Para já a diferença enorme de ter uma central dedicada em vez da que tinha... Era uma Samsung de uma sistema antigo. Resultado. Obrigado pela ajuda! Cumps!
 
Back
Topo