Ajuda na Compra de TV+Home Cinema

Tonas14

Membro
Boas pessoal,

Como vou ter uma nova casa e um novo espaço gostava de ter uma boa tv (para gaming e cinema) e um bom home cinema, mas com tanta escolha e tanta especificação já ando perdido...portanto, venho vos pedir uma opinião em relação a qual tv e home cinema comprar.

Estive a investigar um pouco e parece que há consenso que Samsung é a que tem as features mais equilibradas, que a LG peca pelo som (mas o home cinema compensa...), a philips dá alguns problemas e o media player não é dos melhores..mas têm o ambilight (wooaahooo...), a panasonic pelo vistos tende mais para o plasma...(eu tenho preferência pelo LED...), etc..

Portanto, em termos de tamanho gostava de comprar uma de 46'' (47''), obviamente com a melhores features, a nitidez e a fluidez da imagem para mim são o mais importante, o 3D é uma feature que eu dispenso bem...quanto a valor aponto no máximo a 1000€/1200€.

Em relação ao home cinema, gostava de ter um cinema em casa :) basicamente gostava em termos estéticos de ter um 5.1 com "torres"...e o valor a apontar para máximo de 400/500€.

Em relação a prazo aponto para dentro de 1 mês começar com a compra...

Com isto, agradecia que o pessoal do fórum, que está mais dentro deste assunto e sabe quais as novas tendências e novas máquinas que por aí vêm, me ajudassem nesta "quest"! :p

Muito Obrigado!
 
Boas

Para a TV:
- Qual a distância a que vais estar sentado dela?
(aqui podes poupar dinheiro e satisfazer todas as exigências)

Para o Som:
- Qual o tamanho da sala? (compriemntoxlargura)
- Percentagem de Musica Vs. Filmes?
- Que outros equipamentos e consolas tem ou pensar ter? Leitores? Mediaplayers?etc
- Blu-ray e/ou DVD?
- Musica.....sobretudo MP3 ou sobretudo CD?
- Filmes....Sobretudo MKVs num media players ?sobretudo DVDs.....ou pensa ir para o novo e fantástico mundo do Blu-ray?

- Que equipamentos já ouviu ao vivo? Colunas, amps, Leitores, subwoofers?....quais gostou?
(Para partir de uma opinião tua (mesmo que "limitada") e não da opinião de cada.....opinador)

Boa sorte
 
Boas! Obrigado pela resposta! :) mas aqui vão as respostas:


TV:
Devo estar a pelo menos 1,5/2m da televisão.


Som:
- O tamanho da sala não é assim muito grande, 12m2 e é 6 por 6.
- Entre ouvir música e filmes vou dar mais ênfase a filmes no sistema de som, apesar de querer bastante uma dock pra ipod para poder ouvir música de lá...
- Xbox 360, futuramente PS3.
- Blu-ray, o DVD já não uso muito, estou mais a tender para uma apple tv ou algum media center "decente" ou o blu-ray da ps3.
- MP3
- Filmes MKV, divx,etc..por aí!


- Em relação ao equipamento home cinema vi pouco,
vi um que estava na worten da LG a 400€ e não me pareceu muito bom,
mas para dizer a verdade o sistema era de 5.1 e apenas duas colunas e o subwoofer é q estavam ligadas...
Mas espero algo emergente e que o som seja bastante bom...e não um sistema com som de "rádio a pilhas" :p

Obrigado!
 
Boas

- 1,5/2 metros numa sala com 6x6.....não se arranja mais espaço? A se assim a opção do LED pode ser boa ideia.

- Dock para Ipod.....e Airplay já ouviste falar? investiga....

- Se quiseres essas features de streaming (Ipods, aiplay, DNLA) poderás ter de gastar alguns 300/350 no minimo só no Receiver.

- As colunas, se quiseres algo á altura....melhor que esses kits 5.1 de plástico, terás de gastar alguns 500 euros num 5.1 (satélites +sub)....com frontais tipo torre será mais na zona dos 600 euros. Isto são valores minimos e sem muitos escolha.....o idela seria começar por partes e comprar algo melhor...

Esclarece bem a questão do ipod e respectiva ligação.....depois, em função do receiver que queres escolhe-se as colunas.

Boa sorte
 
Boas , estava com esse problema até á umas semanas atrás,

vou te dizer o que comprei, para dares uma olhada no material e ver se é alguma coisa do género que pretendes !!

comprei a samsung UE40ES7000, ia para comprar a UE40D7000 que tinha baixado de preço com a saída da serie ES, mas só encontrei as de exposição,
optei pela nova. FANTÁSTICA .

Receptor AV comprei um Pioneer VSX 521K , com um Kit de colunas também da pioneer,
em termos de som para Home Cinema é Bastante Bom (este "bastante Bom" comparando com os kits Leitor BD mais colunas, quer dizer SUPER HIPER MEGA BOMM BOMM ) , desilude um pouco para o Audio Stereo (continuo sem comparar com os Kits "All in one", a comparar com esses é Fantástico), resolvi o problema com umas velhinhas colunas Philips do meu antigo sistema HI FI, que continuam com uma qualidade audio excelente.

ainda estou à espera que saiam os novos Leitores BD 3D, para comparar specs e tomar a decisão de qual comprar. entretanto tenho usado a PS3 para BD e BD3D e está óptimo.
Quantos aos leitores BD estou na duvida se pagarei mais um pouco por um pioneer que tem uma qualidade audio para CD muitissimo boa, ou se me fico apenas pela qualidade video e então os pioneer são um desperdicio de dinheiro e vou para talvez a samsung......

mas só uma duvida,
vais ficar a 2m da TV e queres um ecrã de 46'' ???
desculpa o termo mas isso é "estupido" , não vais usufruir da qualidade de imagem e vais cansar a vista, e nem vais conseguir ver 3D caso compres uma TV com 3D.

eu fico a 3,5m da minha de 40'' e acho que o ideal seria uma de 37'' mas a samsung não as tinha nesta gama ES.
 
Última edição:
quanto mais perto se está do ecrã mais se nota a pixelização,
independentemente da tvHD e do tamanho, a definição é sempre a mesma,
por isso é recomendado para um ecrã de 40'' uma distancia de visualização de pelo menos 3m o ideal seriam os 4m !!

42'' 3D?
é impossível veres 3D (com qualidade) a essa distância do ecrã !

experimenta afastar-te da TV mais um pouco a ver se não notas melhorias na definição !!

e sinceramente, para quê um ecrã tão grande?
quando escolhes o lugar no cinema , costumas pedir na 1ª fila?

eu não !!!
costumo pedir em zona central da Sala !!

mas claro que o melhor sistema para cada um de nós , é aquele que nos satisfaz,
não estou a criticar a tua opção, apenas a tentar percebe-la !
 
Back
Topo