1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de Ultrabook

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Buzgee, 19 de Abril de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 2474)

1. VIva!!
    Pondero comprar um Ultrabook, e de tudo que tenho visto estou inclinado para o Acer S3 http://www.acer.pt/ac/pt/PT/content/series/aspiresseries, tendo em conta que é um dos mais baratos dessa gama, penso eu.

Encontrei o S3 a 715€.

Gostava que dessem a vossa opinião acerca deste acer. E o que aconselham dentro dos Ultrabooks??

Obrigado

2. brruno

brruno Power Member

Pessoalmente não aconselho ultrabooks, pois são muito overpriced para o que oferecem; arranjam-se embora ligeiramente mais pesado mas melhor em potencia e bateria

esse acer em especifico onde é que o arranjas? é que não o há em nenhuma loja em portugal (e 715€ com que porcessador? é o i3 ?); e a bateria dele é uma treta, dá para pouco mais de 3h30 a navegar na net o que para um portátil criado para mobilidade é ridículo

preeenche : http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=188818

Última edição: 20 de Abril de 2012
  3. Encontrei-o na ***** a 715€

É um i5-2467m
    4gb Ram
    320 Gb hdd + 20 GB ssd

Não percebo muito disto, mas penso que este portátil é da gama dos Ultrabooks e não netbooks

4. brruno

brruno Power Member

enganei-me, queria dizer ultrabooks.. os netbooks tem preços perfeitamente normais, os ultrabooks é são muito mais caros do que aquilo que eles valem.
    não compensa o preço ; o i5-2467m é mais fraco que o um i3 normal, a bateria é uma desgraça e embora tenha 20GB de SSD não está a funcionar como disco principal , apenas como cache intermédia (como um hibrido), vai estar a correr o sistema , vai acelerar o computador mão não se compara a um SSD pura a funcionar, e depois o disco é de 5400rpm o que limita bastante.

tens o Toshiba Portégé R830-1JM que pesa +100g (mas tem leitor DVD), tem processador mais potente, uma bateria decente (á volta de 6h30), e um disco que 500BG a 7200rpm (e se quiseres compras um SSD de 120GB [a partir de 130€], tirar o de 500Gb e metes-lo numa caixa externa e metes o SSD no pc)

5. Nabais

Nabais Power Member

Também tenho visto o Samsung 530U3B-A01PT. Também não me parece nada mau e custa 699€ na *****. Após meter um SSD de jeito continua a rondar os 800€, o que fica bem abaixo da média. Só lhe faltava ter uma resolução melhor, como o Zenbook de 13'' (1600x900). De resto, parece-me porreiro.

6. Também já andei a sondar esse Samsung, porém neste momento penso que vou apostar no acer ultra M3, que anda pelos 800€, com um processador i7-720qm - 128 gb ssd - gt 640m.
    Apesar de achar que este já não é da gama dos ultrabooks.
    Mas como referiu o Brruno os ultrabooks estão bastante inflacionados, por isso... acho que vai ser mesmo este M3

7. brruno

brruno Power Member

o M3 não tem um i7-720QM , mas sim um i5-2467m. é erro na dercrição inicial do site , se fores aos detalhes completos do portatil tá la a informação correcta "i5-2467m"

mas para 15.6" é extremamente leve , tem uma grafica muito boa , ja tras SSD e tem uma bateria boa (cerca de 6h e pouco como no R830)

8. Pois é...
    Estava mesmo convencido que era um i7...

Mas já agora, Brruno, que me dizes do V3, sei que não tras sdd, a placa parece ser mais fraca (para mim, já que pouco percebo), mas diz que traz um i5 da ultima geração (se não houver erro aqui também).
    Consideras uma boa compra tendo em conta o preço que está?

9. brruno

brruno Power Member

sim , é um i5 de nova geração mas aidna não se sabe sequer quanto é que pesa e se a bateria é "aceitavel" para o que queres

Partilhar esta Página