1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de um 2º portátil (mobilidade e preço)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por luispalha, 13 de Janeiro de 2013. (Respostas: 13; Visualizações: 1748)

1. luispalha

luispalha Suspenso

Gostaria da vossa ajuda na escolha de um "segundo" portátil, com características de mobilidade, o mais barato possível.

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

O menos possível (até 600€).

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
    b. Ultra-portátil: inferior a 13"
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Principalmente Office, internet e alguns programas não muito pesados (de estatística, etc).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Será um segundo computador, com características de mobilidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quanto mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Eventualmente sim, o que o portátil "deixar" (não é prioridade).

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

O mais cedo possível (ainda este mês).

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não.

=============================================

Em conclusão estas seriam as minhas prioridades para escolha do portátil:

1 - Função (como disse principalmente Office, internet e alguns programas não muito pesados)
    2 - Preço (o mais barato possível)
    3 - Peso (~1,5Kg, nunca superior a 2Kg)
    4 - Relação qualidade-preço
    5 - Tamanho (o ideal talvez seria ~13'', mas depende das outras opções)

Neste sentido, já me cheguei a dirigir à FNAC para sondar os portáteis disponíveis (a compra seria preferencialmente na FNAC para "gastar" uns cheques) e aconselharam-me o Samsung 530U3C-A04PT (599€). No entanto por ser um pouco caro para o que estava à espera, apresentaram-me como alternativa um Toshiba (que não encontro no site), 100€ mais barato, com drive DVD, embora com um processador mais fraco (mas ainda um i3).

Qual a vossa opinião? O que me aconselham? Outras opções?

2. brruno

brruno Power Member

devia ser o Toshiba Satellite L830-10D
    o processador é um i3 mas da geração passada (a diferença para o do Samsung ainda é razoavel) , é tb bem mais pesado (1.9Kg vs 1.5Kg), tem menos bateria e não tem SSD cache (o Samsung tem um miniSSD de 24GB para acelerar o pc)

3. luispalha

luispalha Suspenso

Também me explicaram isso (SSD cache) e reparei na diferença de peso. As vantagens seriam só o preço (100€) e a drive DVD.

O que achas do Samsung? Boa relação qualidade-preço? Há outras alternativas mais baratas (ou melhores ao mesmo preço)? E do Toshiba?

4. luispalha

luispalha Suspenso

Bem, parece que a promoção do Samsung 530U3C-A04PT a 599€ acabou e passou para os 699€, o que já ultrapassa, de longe, o que pretendia gastar. Sendo assim que alternativas me restam? O que sugerem?

Desde já, obrigado pela ajuda!

5. luispalha

luispalha Suspenso

Afinal, o Toshiba referido também já não existe em stock (só o de exposição, numa das lojas). Assim sendo, dada a falta de opções que a FNAC me apresentou (netbooks e ultrabooks em stock o mais barato era mesmo o Samsung, mesmo ao preço actual) e contando que o Samsung não baixa outra vez de preço, estou a sondar outras lojas (teria de ser no entanto uma loja física).

Em pesquisa, encontrei duas alternativas mais baratas (umas das prioridades na compra) e outras duas ao preço do Samsung com a promoção:
    - a 449€, o Portátil V5-171-32364G50MACER na *****;
    - a 499€, o PORTATIL ASUS U36SG-RX200VF na *****;
    - a 599€, o PORTATIL ASUS X401A-WX233H na *****;
    - a 599€, o PORTATIL ASUS X202E-CT009H na *****.

O que sugerem?

6. brruno

brruno Power Member

Acabou na fnac mas na ***** ainda tá a 599€ e fora das grandes superficies arranjas-lo a partir dos 570€ (procura por ele no ***** . pt)

O Asus U36SG tb é uma boa maquina ; mais barato , melhor bateria e processador um pouco melhor mas mais pesado e sem SSDcache.

7. luispalha

luispalha Suspenso

Obrigado pela ajuda!

Então o Asus "só" fica a perder para o Samsung na SSDcache e no peso (~200g)?

Que se for assim, 100€ penso que, para mim, não compensa e talvez optarei pelo Asus!

Com esse orçamento (500€) ou menos terei outras opções?

8. brruno

brruno Power Member

sim, é so isso..

até 700€ esses 3 são as unicas opçoes de portabilidade com bateria razoavel/boa (o V5-171, X401A e X202E tem bateria fracas)

9. luispalha

luispalha Suspenso

Mais uma vez obrigado!

Agora é só escolher!

10. Apt

Apt

Atenção, hoje a fnac tem outra vez o Samsung 530U3C-A04PT em promoção a 599, pelo menos na loja on line e em contraparida está 100 euros mais caro na *****.
    Também estou a pensar comprar um, mas estou em dúvida se o toshiba U840-10M a 699 será melhor compra, para os mesmos efeitos (pc leve e
    transportável, para durar alguns anos e principalmente para trabalhos da faculdade. Alguém responde?

11. brruno

brruno Power Member

o Toshiba tem melhor processador e ecrã maior , para uso basico o i3 do samsung chega mas a nivel de trabalhos da faculdade é fazer uns trabalhos em word ou algo mais?

12. luispalha

luispalha Suspenso

O Toshiba está a 599€ na *****. Sendo assim é mais um para decidir entre o Samsung e o Asus:
    - Ultrabook Satellite U840-10MTOSHIBA a 599€ na *****;
    - Samsung 530U3C-A04PT a 599€ na FNAC;
    - o ASUS já não o encontro!

Sendo assim, estando os 2 ao mesmo preço, a escolha melhor será o Toshiba, não?

13. brruno

brruno Power Member

sim , a esse preço aproveita o toshiba enquanto há ...

14. luispalha

luispalha Suspenso

Obrigado pela ajuda! Acabei por comprar o Toshiba!

Partilhar esta Página