1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na compra de um Asus

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por fcpfcp, 15 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 777)

1. fcpfcp

fcpfcp Power Member

Queria uma opinião sobre a compra de um computador Asus, com o objectivo de navegar na net, trabalhar com o office, fazer converções e posteriores gravações para dvd e o suficiente para correr o FM09 e tambem ter alguma margem de manobra em termos de configuração para não ter de voltar a comprar outro tão depressa.
    Qual o modelo a comprar ?
    Queria a opiniao de algum entendido na matéria para não chegar a uma loja e impingirem-me o mais caro que lá houver visto não ser um grande entendido na matéria.
    Já agora a minha insistencia em ser um Asus é porque após alguma pesquisa esta é talvez a marca mais fiável e tambem com a melhor assistencia tecnica.
    Obrigada.​

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. fcpfcp

fcpfcp Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Á volta de 600€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhar com o office, fazer converções de filmes e posterior gravação para dvd e navegar na net
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    O mais frequente é ficar na secretária, mas esporádicamente vou ter de o transportar
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é necessario uma grande autonomia
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    O FM09
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Perfiro vêl-lo ao vivo, na zona do Estoril, mas se o preço do mesmo computador for inferior noutra zona, não tenho problemas em deslocarme
    9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Vista
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Não tenho conhecimentos suficientes para responder a esta pergunta
    11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Durante este mês ou o mais tardar no próximo
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250Gb
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Quantas mais melhor, mas uma que dê para ligar o portatil a um outro ecrã maior.

Última edição pelo moderador: 15 de Janeiro de 2009
  4. fcpfcp

fcpfcp Power Member

Uma ajudinha por favor.......;)

5. Apok

Apok Power Member

n sei onde andaste a pesquisar, mas vives na ilusão claramente.
    Sugiro este

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  6. fcpfcp

fcpfcp Power Member

Devo de reconhecer que talvez não tenha conhecimentos suficientes para tal afirmação.
    Mas já agora na tua opinião , qual a marca com a melhor assistencia tecnica?
    Se não for um Asus, qual a tua melhor sugestão para a compra do portatil para os fins postos no questionario ?

7. fcpfcp

fcpfcp Power Member

Vamos lá a ajudar a quem não percebe nada disto....................:'(

8. fcpfcp

fcpfcp Power Member

Será uma boa promoção ?

A ***** está com uma promoção do portatil Compaq CQ60-151EM, em que na compra de dois cada um sai a 360,00 €.
    Estando eu á procura do meu 1º portátil, sendo que o mesmo é so para navegar na net, trabalhar com o office, fazer converções e posteriores gravações para dvd e jogar o fm09, este computador serve ?
    Já agora como é a assistencia tecnica da compaq ?

Partilhar esta Página