Ajuda na compra de um disco externo

Qtherc

Power Member
Boas,

estou a precisar de comprar um disco externo. vou comprar 3.5 e no minimo tem de ter 500gb. isto é o que preciso mas com tanta escolha no mercado actual nao sei para onde me virar, há muitas marcas a preços competitivos e por isso mesmo nao sei quais são as mais fiaveis em relaçao qualidade/preço.

o orçamento ronda os 100 euros.

ja fiz algumas pesquisas e nao sei escolher entre as várias marcas desde lacie, western digital, iomega....

qualquer ajuda é bem vinda!
 
obrigado pela resposta, um aspecto que desconheço é se sao todos a 7200rpm (acho que e assim) e se demoram muito na leitura dos documentos que tem?

cumps
 
A maior parte dos discos externos são de 7200rpm e os mais baratos só costumam ter entrada USB 2.0. Há vários discos externos de 1Tb à venda mas os que gosto mais são Western Digital. Tenho um Western Digital Elements de 500gb e um Western Digital MyBook II de 1Tb e as velocidades são boas comparando à qualidade e preço dos discos. Se o teu orçamento for por volta de 100€ compra este:

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=39061
 
obrigado pela opiniao, estou talvez a apontar ou:

Western Digital My Book Home 500GB - 3,5" ou

LaCie Desktop Hard Disk 500GB - 3.5" ou

Western Digital My Book Essential 1TB - 3,5''.

destes entre os WD a diferença é mesmo a variedade de portas, enquanto que o de 1TB apenas tem usb o de 500GB tem e-sata, usb e firewire.

O da Lacie apenas tem firewire e custa cerca de menos 54 euros. Entre ter firewire e usb perfiro firewire devido a rapidez.

E um amigo tem um Lacie igual a este e nao tem nada apontar portanto poderá ser talvez a opçao a comprar.
 
Back
Topo