Ajuda na compra de um novo smartphone

Orçamento / Tipo de compra:

[ ] Loja Online
[X] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[X] Touchscreen (Até 5")
[X] Touchscreen (Até 5.5")
[X] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[X] Android
[X] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[ ] Aplicações
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[X] 4G
[X] Bluetooth
[X] Câmara
[X] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[X]Dual Core
[X] Quad Core
[X] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[X] E-Mail
[X] Flash (Câmara)
[X] Filmes
[X] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[X] MP3
[X] NFC
[X] USB
[X] USB OTG
[X] Videochamada
[X] WiFi
[X] WiFi Tethering
[X] Youtube

Boa noite, pretendo comprar um telemóvel novo por necessidade mesmo. O meu atual smartphone é um S3 já todo partido e com a câmara toda lixada, por isso queria comprar um dos melhores smartphones do mercado atualmente.

Estou a pensar em comprar a prestações numa loja de telecomunicações em Portugal, mas gostaria de ter uma opinião se vale a pena ou não comprar a prestações.

Estou sobretudo super indeciso entre o S8/S8+ e o iPhone 8+ e não sei qual deles comprar.

Os telemóveis disponíveis nesta loja são: iPhone 6/SE/7/8/8+, A3/J5/J7(2017), S7/S8/S8+, Note8, P10 Lite/P10.

Se me referirem outros telemóveis, esses terão de ser abaixo dos 250€ (preferencialmente), ou então terão de ter um serviço de prestações caso o valor do telemóvel ultrapasse os 300€.

Sei que alguns me vão dizer: "Se queres um smartphone para tirar fotos mais vale comprares uma câmara fotográfica" mas eu queria um telemóvel que tivesse uma câmara mesmo muito boa (das melhores no mercado) e que durasse pelo menos uns 4/5 anos.

Obrigado
 
antes de decidires qual o telemovel que queres comprar tens que decidir que universo queres usar, android ou Apple.

Queria experimentar o iOS. Sinceramente não sei qual deles é melhor, eu dei-me muito bem com o Android do S3 e vou ser sincero, não sou grande conhecedor do iOS, por isso se podesses dar uma opinião ou falar nos pontos principais do iOS que divergem do Android... talvez facilitava a minha escolha xD

Obrigado pela resposta
 
Back
Topo