1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na compra de um PC novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JMonteiro07, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 357)

1. JMonteiro07

JMonteiro07 Power Member

Boas!

Estou a pensar comprar um PC novo e ando ás voltas com a configuração, tanto por uma questão de performance como por uma questão de preço.

O PC deve ser suficentemente potente para lidar com jogos (daqueles que exigem o céu e a Terra) e programas de tratamento de imagem, vídeo e 3D.

Assim, pensei no seguinte:

CPU - Intel Core 2 Duo 6750
    Memória - 2 Gb DDR II 800 Mhz Kingston (ou equivalente)
    Motherboard - Asus P5K -Se
    Gráfica - GeForce 8800 GT a 512 Mb
    Placa som + rede - Onboard
    Fonte - 550 w silenciosa
    Sistema operativo - Rien! Eu tenho o XP, e feliz da minha vida!

O leitor/gravador de DVD já tenho, com pouco mais de 4 meses (novinho em folha...) e a caixa não precisa ser nada extraordinário. O monitor que eu tenho é VGA de 17'', mas o gajo da loja disse-me que a geforce trazia adaptador, pelo que não devo ter que me preocupar com um TFT por uns tempos.

A dúvida está nas capacidades do computador e no processador em sí. Teoricamente, é um excelente processador para o preço (o 6750 está mais barato que um Core 2 Duo 6600 e é mais potente; e é consideravelmente mais barato que um Quad) mas um AMD não seria uma boa escolha, sendo que os sites que eu consultei indicam o mais caro cpu amd que consegui encontrar como mais barato e igualmente potente, senão superior?

Em que fico? AMD ou Intel?

Agradeço a vossa atenção.

2. henriq13

henriq13 Power Member

Na minha opinião os cpus da intel são bastante melhores já que possuem memoria cache bastante maior que os amd e tambem um fsb melhor.
    Esse 6750 é um optimo processador

3. JMonteiro07

JMonteiro07 Power Member

Pois, eu também achei, até um colega meu me lembrar de comparar com os amds antes de comprar o que quer que fosse. O 6750 pareceu-me excelente em muitos aspectos, mas o mais caro AMD que achei ainda é mais barato...

Vi um site que dizia que o AMD 6000 x 2 fazia nuito calor; como é que o 6750 se comporta neste aspecto? Vou ter que comprar um cooler do tamanho do carburador de um carro, como alguns que eu já vi à venda, ou não é necessário?

Partilhar esta Página